Bard: saiba tudo sobre o Chatbot do Google, concorrente do ChatGPT!

Bard: saiba tudo sobre o Chatbot do Google, concorrente do ChatGPT!

Com o avanço da tecnologia de processamento de linguagem natural, os chatbots estão se tornando cada vez mais capazes de reproduzir a forma como as pessoas se comunicam. E o Bard é um exemplo disso.

Esse é o chatbot do Google que tem como objetivo proporcionar uma experiência de conversação natural e eficiente para seus usuários. Mas você sabe como isso é possível?

Neste artigo, vamos explorar como o Bard funciona, suas principais características e como ele pode ser utilizado por produtores digitais de uma forma inovadora e acessível.

Quer conferir tudo sobre o “ChatGPT do Google”? Então continue a leitura!

Aprenda como usar o ChatGPT para automatizar o marketing digital do seu lançamento e dos seus infoprodutos. Baixe agora!

O que é o Bard?

O Bard é um chatbot, ou seja, um sistema projetado para simular uma conversa humana. Ele é impulsionado por inteligência artificial e usa técnicas avançadas de processamento de linguagem natural, mais especificamente a LaMDA.

O chatbot do Google foi anunciado no dia 6 de fevereiro de 2023 e deve funcionar com semelhança a outras ferramentas de IA disponíveis no mercado, sendo uma espécie de “ChatGPT do Google”.

O objetivo do Bard é proporcionar uma interação natural e mais assertiva aos usuários do motor de busca, permitindo que eles:

  • Obtenham informações;
  • Resolvam seus problemas;
  • Realizem tarefas;
  • Façam buscas avançadas.

Todas essas ações serão feitas por meio de conversas com o chatbot e aprimoradas com a base de informações do Google.

Como acessar o Bard?

Embora ainda não tenha sido liberado ao público até esta publicação, o chatbot do Google deve ter acesso disponibilizado em breve. 

Segundo a empresa, o Bard ainda está em fase experimental e deve ficar disponível, primeiramente, em uma versão beta. O seu uso pleno deve ser liberado assim que a Google tiver um bom número de feedbacks.

Apesar do anúncio e dos primeiros direcionamentos, ainda não se sabe como o “ChatGPT do Google” poderá ser acessado. 

copy com chat gpt , herocreator

A dúvida, que deve ser respondida em breve, é se ele ficará disponível apenas em uma versão web, como outras ferramentas de IA, ou se terá um aplicativo próprio para dispositivos móveis.

Como vai funcionar o chatbot do Google?

Como ainda não foi disponibilizado para uso, o que se sabe do funcionamento do Bard é baseado nas declarações do CEO da bigtech, Sunday Pichai.

Em sua apresentação oficial, ficou claro que o chatbot do Google será otimizado com dados em tempo real, com base nas buscas realizadas na plataforma.

O que se sabe é que, assim como a ferramenta da OpenAi, o “ChatGPT do Google” também utiliza o modelo de linguagem para aplicações em diálogos, o LaMDA, o que indica que ele poderá ser utilizado para tarefas criativas, como:

  • Planejar roteiros de eventos;
  • Realizar comparação de conteúdos;
  • Obter ideias de conteúdos, etc. 

Bard ou ChatGPT: qual é o melhor?

Como já explicamos, o Bard funciona como um “ChatGPT do Google”, o que cria uma expectativa sobre qual será a melhor ferramenta de inteligência artificial. 

Um dos diferenciais do chatbot do Google em relação ao ChatGPT é que o Google é o motor de busca mais utilizado do mundo e tem uma base de dados de pesquisas muito mais antiga e robusta.

Isso, aliado ao aprimoramento de novas buscas em tempo real, faz com que o potencial da ferramenta seja bem alto.

Mas tudo isso ainda é expectativa, já que atualmente a ferramenta ainda não está disponibilizada para uso público.

Em compensação, o ChatGPT já é uma ferramenta de IA bastante utilizada e que tem otimizado seus recursos. Atualmente, com conhecimento de comandos básicos e avançados, já é possível utilizar a plataforma para:

  • Aprender programação básica;
  • Escrever e-mails;
  • Realizar traduções;
  • Criar textos para landing pages;
  • Criar anúncios para tráfego pago, etc.

Mas enquanto o Bard não é liberado para uso público, que tal conhecer e testar os poderosos recursos do ChatGPT?

Para isso, conheça o Guia Completo de ChatGPT da HeroSpark, um material definitivo e atualizado com todos os comandos essenciais para agilizar suas ações de marketing e lançamentos digitais.

São mais de 40 comandos que aceleram seus resultados por meio da inteligência artificial, a partir dos quais você pode aprender a criar conteúdos como:

  • Postagens;
  • Roteiros de vídeos;
  • Anúncios;
  • Campanhas de e-mail marketing;
  • E muito mais!

Então não espere mais! Baixe agora gratuitamente o Guia Definitivo ChatGPT para Marketing Digital e impulsione seus conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *