Landing page para curso: como fazer + 5 elementos que não podem faltar!

landing page curso

Você sabia que é possível criar landing page para curso? Essa é uma ferramenta que pode mudar totalmente a forma como você vende seus produtos e até mesmo o seu conteúdo.

Por meio dela, é possível captar novos leads, convertê-los em possíveis clientes e até mesmo vender. Tudo vai depender do seu objetivo com a criação da sua landing page!

Por isso, no artigo de hoje, vamos te explicar tudo o que você precisa saber para criar a sua landing page curso e quais são os elementos que não podem faltar de jeito nenhum. Boa leitura!

Por que criar uma landing page para vender o seu curso?

Criar uma landing page para curso possibilita a personalização da sua página conforme a necessidade do seu negócio e o seu público-alvo.

Afinal, ela dispõe de maior liberdade criativa, sendo que você pode inserir vídeos, imagens e depoimentos dos seus clientes para auxiliar nas vendas.

Como a página de pouso visa a conversão, todo seu objetivo com a criação dela é para atrair leads e convertê-los em clientes. Ou seja, o cliente não precisa perder tempo olhando várias páginas para decidir se quer comprar ou não. Ela é direto ao ponto!

5 Elementos que não podem faltar na sua landing page para curso 

1. Copy bem elaborada

Na hora de elaborar uma landing page para curso, é fundamental focar em um texto persuasivo e atrativo

Dessa forma, é por meio de uma abordagem bem pensada e estratégica que é possível impactar o seu público. A copy consegue envolver o lead e atraí-lo para o objetivo principal da landing page – a conversão.

Esse é um assunto tão importante, que a Hero tem um conteúdo completo falando sobre tudo o que você precisa saber sobre copywriting para garantir mais sucesso nas vendas. Não deixe de conferi-lo! 

2. Elementos visuais

Algumas pessoas subestimam o poder da narrativa visual. No entanto, é interessante você ter em mente que esses elementos também compõem uma boa landing page para curso. 

Sim, por meio da parte visual da sua página, é possível formar a opinião dos seus alunos a respeito do seu conteúdo.

Isso porque, imagens e vídeos funcionam como uma espécie de prova social de que o seu produto é bom, criativo, atrativo e interessante. 

Inclusive, quando usados como gatilho mental de prova social, os elementos visuais podem agregar ainda mais para a sua página de pouso.

3. Depoimentos de alunos

Assim como citamos no item anterior, a prova social pode fazer uma grande diferença para a landing page do seu curso. Esse elemento pode ser aproveitado ao inserir depoimentos dos seus alunos, contando a experiência deles com o seu serviço.

Mostrar a satisfação dos seus clientes pode ser um grande diferencial. Afinal, as pessoas precisam saber que existem muitos profissionais no mercado, mas que o serviço que você entrega difere dos demais.

Isso pode ser constatado por meio de um vídeo de depoimento, de uma carta ou mensagem de um cliente satisfeito e agradecido pelo que foi possível conquistar através do seu curso. Ou seja, depoimentos dos clientes é algo que não pode faltar de jeito nenhum!

4. Comunicação com o público

Quando se trabalha ensinando outras pessoas, é importante saber como se comunicar com o seu público. Por isso, além dos elementos anteriores, é importante estabelecer personas para o seu negócio, para ser mais fácil estabelecer um diálogo com seus alunos.

Alguns itens importantes para essa comunicação é saber:

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
  • Idade;
  • Profissão;
  • Estado;
  • Visão de mundo;
  • Entre outros fatores.

Tendo esses itens em mente, é possível saber como se comunicar com seus alunos, bem como criar uma página de vendas atrativa e que garanta que os alunos se inscrevam e comprem o seu curso. 

5. CTA

O CTA (Call To Action) é o “grand finale” dos elementos necessários para uma página de vendas de sucesso. Em conjunto com os itens anteriores, soma-se, aqui, um item importante para uma estratégia eficaz e com garantias de conversão.

Essa chamada para ação funciona para indicar que o lead realize uma ação. Por isso, nessa etapa, utiliza-se CTAs que convidam o usuário a agir, como, por exemplo: “Inscreva-se no curso…”, “Fale com um de nossos consultores…” ou “Matrícule-se…”.

Consegue perceber o tom convidativo para que o leitor tome uma atitude? Portanto, para que a ação seja realizada de forma efetiva, é importante contar com um bom contraste de cores que ofereça visibilidade e estruture esse CTA.

Como fazer landing page para curso? 

Agora que você conheceu os principais elementos que uma landing page curso precisa ter, vamos saber os principais passos para criar a sua. Confira abaixo:

Estude o público-alvo

Antes de criar a sua página de vendas grátis, é interessante ter conhecimento a respeito de quem é o seu público-alvo. Através de um formulário em uma landing page, você pode obter os dados necessários para a criação de personas do seu negócio.

Isso vai te auxiliar na hora de direcionar seus conteúdos e materiais para os seus clientes, até mesmo na hora de lançar uma página de vendas e atrair o público adequado.

Utilize SEO

Criar uma página otimizada para os mecanismos de busca (SEO) é essencial para destacar ainda mais o seu trabalho. O Google, por exemplo, analisa os sites e seleciona as páginas mais completas para aparecer na primeira página do site.

Inclusive, dependendo do assunto, os primeiros sites a aparecerem na primeira página do Google são landing pages de produtos. Ou seja, essa é uma ótima forma de fazer a página do seu curso aparecer no topo das pesquisas e gerar tráfego orgânico.

Mas não se assuste! Você não precisa ser nenhum analista de SEO ou profissional da área de marketing para otimizar sua página. Aqui no blog da Hero, você encontra todas as tendências em SEO para seguir e aplicar na sua página.

Escolha um bom design

Não podemos deixar o design de lado, não é mesmo? Isso é fundamental na hora de criar a sua página para curso. Inclusive, aqui no blog, tem conteúdos com exemplos de landing pages que podem ajudar a inspirar a sua criação.

Nesse sentido, ter um layout bonito, atrativo e responsivo pode ajudar diretamente na hora de converter leads em clientes do seu curso. 

Por isso, algumas plataformas de criação de landing page, como a HeroSpark, já disponibilizam templates para ajudar o usuário e otimizar seus processos.

Encontre uma plataforma completa 

Além de todas as outras dicas anteriores, a mais importante é a escolha de uma plataforma completa para criar sua landing page para curso.

Por isso, atualmente no mercado, existem plataformas como a HeroSpark, que auxiliam o usuário de forma simples e rápida.

Caso você ainda não conheça a Hero, saiba que ela é uma plataforma completa e intuitiva para que o usuário crie sua página gratuitamente e tenha acesso a diversos benefícios, como:

  • Criação de landing pages grátis;
  • Variados templates que garantem alta conversão;
  • Sistema de checkout seguro e integrado à plataforma;
  • Ferramenta intuitiva, de criação rápida e processos otimizados. 

Contar com uma plataforma que oferece mais liberdade e autonomia para o usuário criar sua landing page para curso e que possibilita modificações e ajustes quantas vezes o produtor achar necessário é ideal.

Ficou interessado? Então, que tal criar sua landing page na HeroSpark? Faça o seu cadastro gratuitamente e comece agora mesmo a vender seus cursos!

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.