Como atrair afiliados: 5 dicas para aumentar suas vendas [2022]

Produtor digital fazendo networking com afiliados. Fundo roxo e legenda: "como atrair afiliados"

Para garantir o sucesso de vendas de um produto digital, é muito importante que os infoprodutores tenham um bom planejamento estratégico de marketing digital e saibam como atrair afiliados para impulsionar suas campanhas.

Os afiliados são parceiros que se associam a produtores para divulgar e vender produtos em busca de comissionamento. Por isso, um bom programa de afiliação pode ser essencial para alavancar vendas e garantir um posicionamento como autoridade digital.

Mas você sabe como atrair afiliados para a divulgação do seu infoproduto? Conhece as estratégias necessárias para a criação de um bom programa de afiliados? Continue a leitura deste artigo e confira as melhores dicas de como atrair afiliados e aumentar suas vendas.

Qual é a importância de atrair afiliados para o seu produto digital?

Com a diversidade de produtos no mercado digital, é muito importante ter um diferencial para alcançar um público maior. E, para isso, é necessário ampliar os canais de divulgação por meio de um programa de afiliados.

Em troca, os afiliados recebem por comissionamento por cada venda efetuada a partir do link personalizado para o seu infoproduto. 

Entre as vantagens de atrair afiliados para o seu produto digital, podemos citar:

  • Maior alcance de divulgação;
  • Aumento das vendas;
  • Impulsionamento da marca;
  • Geração de autoridade digital.

Mas para que o perfil desses parceiros sejam alinhados com a sua marca, é importante que você saiba como atrair afiliados que atuem como autoridades junto ao público. Quer saber como? Então confira as dicas a seguir.

 

 

5 dicas de como atrair afiliados qualificados 

Ter a colaboração de afiliados, de fato, pode elevar os resultados do seu produto digital. Mas é muito importante que a estratégia de divulgação adotada corresponda com os valores e com a identidade da sua marca.

Portanto, para você saber como atrair afiliados qualificados e não ter uma campanha negativa atrelada a seu infoproduto, destacamos 5 dicas de como garantir os melhores parceiros para suas vendas. Acompanhe!

 

1. Tenha um bom produto

Um produto bem estruturado, com uma funcionalidade clara e que corresponda à demanda do público com certeza vai atrair afiliados que enxerguem o potencial dele. 

Assim, para que a qualidade do seu produto fique em evidência, vale se ater aos seguintes pontos:

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
  • Faça uma descrição do seu produto digital;
  • Inclua imagens;
  • Se já efetuou vendas, insira os feedbacks.

 

2. Ofereça comissões justas

Um programa de afiliados que ofereça uma comissão justa por venda e efetue os pagamentos de forma ágil e simplificada, já garante um diferencial na hora de atrair afiliados para o seu produto.

Assim, oferecer uma porcentagem de até 50% do valor total do seu produto é uma faixa possível e bastante atrativa, dependendo do preço do seu infoproduto, é claro. 

 

3. Ressalte o diferencial do seu produto

O mercado digital apresenta uma grande variedade de infoprodutos. Sendo assim, para atrair não apenas a atenção do público, mas também dos afiliados com maior potencial de divulgação, é necessário que o seu produto apresente um diferencial, que pode ser:

  • A porcentagem de comissionamento;
  • A qualidade elevada em comparação com produtos similares;
  • Possíveis bônus para prospectar mais clientes, etc.

 

4. Invista em networking

Utilize canais como fóruns e comunidades de produtores e afiliados para se conectar com profissionais qualificados. 

Vale ressaltar que, quando falamos de afiliados, você precisa ter em mente que se trata de alguém que vai ser atrelado à sua marca. Sendo assim, é importante que esse parceiro tenha bons referenciais de conteúdo.

 

5. Conte com uma boa plataforma

Outra dica fundamental para os infoprodutores que desejam saber como atrair afiliados é escolher uma ótima plataforma de hospedagem para o seu produto digital.

E para garantir a melhor escolha, é muito importante que você fique atento a algumas vantagens que uma boa plataforma pode oferecer, como, por exemplo:

  • Oferecer material de apoio;
  • Dar suporte a infoprodutores e afiliados;
  • Contar com programas de capacitação, etc.

Entre as opções de plataformas disponíveis no mercado, podemos destacar a HeroSpark. Com ela, o produtor digital tem acesso a todas as vantagens listadas acima e ainda pode contar com outros diferenciais que só uma plataforma tudo em um oferece.

Confira alguns recursos que a HeroSpark disponibiliza para infoprodutores como diferencial para atrair os melhores afiliados:

  • Excelentes comissões, que podem chegar a 50% do valor total da venda;
  • Participação ativa na plataforma e suporte exclusivo da equipe HeroSpark;
  • Ferramentas de criação de landing page e automação de e-mail marketing;
  • Página de vendas exclusiva com área de checkout integrada. 

Além disso, outro diferencial da HeroSpark é que o programa de afiliados da plataforma não é agregado a um marketplace. Ou seja, ao contrário do que ocorre na maioria das plataformas, que permitem que qualquer pessoa se torne um afiliado, na Hero você seleciona quem vai se associar à sua marca.

Isso significa que você terá como afiliado apenas quem você convidar, o que eleva a qualidade do seu negócio e reduz os riscos de a sua imagem ser manchada devido à atuação de profissionais sem qualificação. 

Por isso, comece agora a convidar seus primeiros afiliados e alavanque suas vendas com a ferramenta mais completa para divulgar e vender no mercado digital.

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.