Como criar link do WhatsApp para o perfil do Instagram? [2023]

Empreendendor mexendo no WhatsApp. Fundo roxo e legenda: "Como criar link do WhatsApp"
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

O potencial do WhatsApp é enorme, inclusive para o mundo dos negócios. Estima-se que são 120 milhões de usuários no Brasil, sendo o segundo país em número de usuários. 

Nesse sentido, imagine as possibilidades que o seu negócio poderia ter apenas com a divulgação do seu contato de WhatsApp nas redes sociais. Já imaginou? 

Então, neste conteúdo, saiba como criar link do WhatsApp para as suas redes e aproveitar os recursos desse aplicativo de mensagens para potencializar os resultados do seu negócio com vendas pelo WhatsApp. Vamos lá?

Por que divulgar o link do seu WhatsApp em outros canais é importante?

Antes de saber como criar link do WhatsApp, é importante saber o porquê do recurso ser uma boa estratégia para o seu negócio. 

Nesse sentido, as redes sociais são canais poderosos para quem está empreendendo digitalmente. Além de serem ferramentas gratuitas, ampliam o alcance do seu negócio de uma maneira que o negócio físico, talvez, não pudesse alcançar.

Portanto, seja pelo limite geográfico ou apenas por uma questão de oportunidades, apostar em divulgar o link do seu WhatsApp em outros canais pode facilitar a comunicação direta com você e com as suas vendas

Afinal, fica mais fácil fechar negócio quando o caminho está mais acessível. 

Assim, se o seu cliente chegar até uma de suas redes sociais – o Instagram, por exemplo – e tiver alguma dúvida, ele poderá acessá-lo mais facilmente por meio do link do WhatsApp. 

Por outros meios que não possuem tanta velocidade na comunicação, poderia ser uma oportunidade a menos para você, já que ele poderia se sentir desestimulado ao enfrentar burocracias para entrar em contato.

 

 

Como criar link do WhatsApp?

Agora, vamos colocar a mão na massa! Criar um link com o seu número é mais fácil do que parece e já existem diversas ferramentas que auxiliam no processo. 

Neste conteúdo, vamos ensinar uma forma bem rápida para você criar o seu link:

  1. Digite o endereço https://wa.me/ e, após a barra, insira o seu número com o DDD;
  2. Será aberta uma página direcionando para uma conversa com o seu número.

Viu como é fácil? 

Mas, agora que você já gerou o link, percebeu que ele ficou um pouco extenso e nada atraente para colocar na sua página? Para isso, temos uma forma de encurtá-lo para deixar o seu perfil mais bonito. 

 

Como gerar link de WhatsApp pequeno?

Um link cheio de números não é a melhor opção para divulgá-lo por aí, certo? Para ajudar você com isso, já existem ferramentas para diminuir o link. Algumas opções são o TinyURL e o Bitly, duas plataformas gratuitas para encurtar link.

Para isso, basta acessar qualquer uma das páginas, já que as ferramentas funcionam de forma semelhante. No TinyURL, você pode apenas inserir o seu link e encurtá-lo. 

copy com chat gpt , herocreator

Já no Bitly, você precisa criar uma conta gratuita para começar. É rápido e você pode fazer login com o seu e-mail do Gmail. 

 

Como colocar o link do WhatsAp no Instagram?

Agora que você já sabe como criar link do WhatsApp, é hora de mostrá-lo ao mundo! Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo para inseri-lo na bio do Instagram do seu perfil empresarial.

1. Copie o link gerado na versão reduzida;

2. No seu perfil no Instagram, selecione a opção “Editar perfil”;

 

Print de tela ensinando como colocar link do whatsapp no instagram

 

3. No campo “Site”, é possível incluir um link direcionando para o WhatsApp ou, ainda, para outra conta do Instagram. Nesse caso, vamos incluir o link do WhatsApp encurtado;

 

 

4. Salve suas alterações e verifique se o link está na sua bio.

Em apenas 4 passos você já alterou o seu perfil e abriu diversas portas para o seu negócio. 

O que pode parecer complexo, na verdade, é bastante simples e gera bons resultados. Agora, ficou muito mais fácil para os seus clientes chegarem até você!

Aproveite também para conhecer outras estratégias para redes sociais com o Kit incrível de Marketing Digital que a HeroSpark preparou para você

Nele, você encontra um pacote completo para traçar estratégias cada vez mais assertivas e transformá-las em vendas. Portanto, baixe-o agora mesmo gratuitamente!

 

 

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *