Como gravar aula no Zoom: passo a passo [2024]

Professor gravando uma aula. Fundo roxo e legenda "como gravar uma aula no zoom"
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

O crescimento do ensino a distância proporcionou a expansão no uso de diversas ferramentas de videoconferências. Nesse cenário, alguns softwares ganharam espaço no mercado e um deles tornou-se muito conhecido: o Zoom.

Mas você sabe como gravar aula no Zoom?

Conhecido pela sua praticidade, o Zoom é um software focado em videoconferências. Ele disponibiliza uma série de funcionalidades úteis para os seus usuários, como:

  • Compartilhamento de tela;
  • Gravação de webinar;
  • Ferramenta de bate-papo;
  • Upload de reuniões na nuvem. 

Dada sua versatilidade, o Zoom é uma ótima opção para quem deseja gravar videoaulas. 

Por isso, neste artigo, preparamos um passo a passo detalhado no qual você aprenderá como gravar aula no Zoom. Acompanhe a leitura!

Hospede, divulgue e venda em um único lugar. A HeroSpark transforma facilmente seu conhecimento em um negócio online super lucrativo.

Inscreva-se gratuitamente!

Como gravar aula no Zoom em 5 passos

1. Crie uma reunião.

passo a passo para gravar aula no zoom

2. Clique no ícone “Record” no menu inferior da tela.

passo a passo para gravar aula no zoom

3. Pronto! Sua gravação já foi iniciada. Enquanto ela estiver acontecendo, aparecerá esse ícone no canto superior esquerdo da tela, como indica a imagem abaixo.

passo a passo para gravar aula no zoom

4. Para pausar a gravação, basta clicar em “Pause” no menu inferior da tela ou acionar as teclas “Alt+P”.

copy com chat gpt , herocreator
passo a passo para gravar aula no zoom

5. Se quiser encerrar a gravação, você só precisa clicar em “Stop recording” no menu inferior da tela ou acionar as teclas “Alt+R”.

passo a passo para gravar aula no zoom

Como acessar as aulas gravadas no Zoom?

Já para acessar as aulas gravadas, basta acessar o Zoom e seguir as etapas abaixo:

1. Clique no ícone “Meetings” ou “Reuniões”, caso a sua plataforma esteja em português.

passo a passo para acessar aulas gravadas no zoom

2. Em seguida, vá em “Recorded” ou “Gravados”.

passo a passo para acessar aula gravada no zoom

3. E você terá acesso às suas gravações.

passo a passo para acessar aula gravada no zoom

É possível gravar aula pelo celular?

O Zoom também possibilita a gravação no próprio celular de forma rápida e fácil. Contudo, essa funcionalidade está disponível apenas para contas pagas. 

O processo de gravação é semelhante ao realizado no PC, mas é preciso realizar o download das gravações, uma vez que elas ficam armazenadas nos servidores do software. 

Caso você tenha interesse em assinar o plano da plataforma, é possível realizar um teste grátis de 30 dias. Após o período de avaliação, o valor da mensalidade é de US$49,00, o que corresponde a aproximadamente R$257,00 (valores de fevereiro de 2022).

Antes de realizar sua primeira gravação, é interessante conhecer alguns pontos importantes a fim de entender como gravar aula no Zoom, tais como:

  • É possível realizar uma gravação com ou sem participantes na sala. Assim, você pode gravar e depois publicar em uma plataforma, como a HeroSpark, e disponibilizar suas aulas para os seus alunos assistirem depois.
  • Os convidados também podem gravar a transmissão. Porém é necessário solicitar a autorização do anfitrião. Para isso, o participante precisa clicar no menu “Participantes”.
  • O Zoom disponibiliza a gravação local ou na nuvem. A gravação local está disponível para Mac, Windows e Linux, ao passo que na nuvem é exclusiva para as contas pagas e suas gravações são armazenadas nos servidores do Zoom. 

Agora que você sabe como gravar aula no Zoom, pode organizar hoje mesmo sua primeira aula. No entanto, se você quiser gravar aulas mais profissionais e impressionar os seus alunos, saiba que é necessário investir em um estúdio de gravação. 

Por isso, temos um e-book que irá ajudá-lo nesse processo, pois você aprenderá a montar um estúdio de gravação de acordo com seu orçamento. Assim, é possível economizar e entregar muito mais qualidade para o seu público. 

Nesse material, você vai descobrir os equipamentos essenciais para gravar uma aula de qualidade com um orçamento que cabe no seu bolso. Portanto, aproveite para baixá-lo gratuitamente agora mesmo.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *