DALL-E: o que é, como funciona e como criar imagens com esse software! [GUIA]

DALL-E: o que é, como funciona e como criar imagens com esse software! [GUIA]

Com a evolução da tecnologia, a inteligência artificial tem se destacado cada vez mais no mercado digital. Como exemplo, o DALL-E é um software que cria imagens a partir de descrições textuais. 

Essa plataforma foi desenvolvida pela OpenAI, o mesmo desenvolvedor do ChatGPT, e promete ajudar milhares de pessoas na criação de artes e conteúdos.

Se você faz parte dessa comunidade que quer saber mais sobre o DALL-E e aprender a utilizar todos os seus recursos o quanto antes, este artigo vai te ajudar. Boa leitura!

Aprenda como usar o ChatGPT para automatizar o marketing digital do seu lançamento e dos seus infoprodutos. Baixe agora!

O que é o DALL-E?

O DALL-E é um software de inteligência artificial capaz de gerar imagens a partir de textos descritivos, escritos pelo usuário.

O nome surgiu da combinação do artista Salvador Dali, com o filme da Pixar, Wall-E.

Apesar de estar em constante desenvolvimento, o DALL-E tem potencial para auxiliar diversas áreas, como: design gráfico, publicidade, jogos e até mesmo a medicina.

Como funciona o DALL-E? 

Para criar uma imagem, o usuário insere uma descrição textual na interface do DALL-E, que pode incluir um ou mais objetos, ações e/ou cenários, por exemplo. Com esse texto, o software gera uma imagem correspondente.

Esse processo de geração de imagens envolve a criação de vetores representativos.

Tudo começou com a inteligência artificial do DALL-E sendo treinada com uma imensa quantidade de dados, que continham imagens e descrições correspondentes. 

Por meio de uma técnica chamada Rede Neural Generativa (GAN, na sigla em inglês), o software consegue gerar novas imagens que correspondem às descrições fornecidas.

O DALL-E é capaz de mostrar para o usuário imagens altamente realistas e detalhadas, com uma resolução máxima de 512 x 512 pixels. Dessa forma, ele é capaz de gerar objetos, animais, cenários e até mesmo algo que não existe na vida real. 

Além desses recursos, o DALL-E também tem as seguintes funcionalidades:

  • Ajustar a pose, a posição e a aparência dos objetos gerados;
  • Combinar vários objetos em uma única imagem;
  • Criar imagens de objetos em diferentes estilos, como esboços, ilustrações, pinturas à óleo, imagens fotorrealistas, entre outros.
  • Ajustar a resolução da imagem e o número de cores utilizadas com descrições completas.

Como usar o DALL-E? 

Confira o passo a passo a seguir e veja como é simples utilizar esse software da OpenAI.

1. Faça uma conta no link de acesso

Você pode utilizar o e-mail ou a conta do Facebook ou Google para conseguir logar no site.

copy com chat gpt , herocreator
print de tela com passo a passo

2. Depois de finalizada sua inscrição, envie uma descrição textual

Após você se inscrever, será aberta a página inicial, onde há uma caixa de texto para que você coloque sua descrição textual.

Lembre-se que o site é em inglês e, por isso, entende e responde melhor a comandos nessa língua. Mas nós, da HeroSpark, testamos em português e também conseguimos utilizar o DALL-E perfeitamente.

Lembre-se que, quanto mais dados e características tiver o seu comando, mais precisa e próxima daquilo que você deseja será a imagem criada.

print de tela com passo a passo

3. Receba a imagem gerada

O DALL-E irá processar a entrada e gerar algumas opções de imagem correspondente.

print de tela com passo a passo

4. Ao selecionar uma, é possível editar ou gerar outras similares

Na parte superior direita, utilize os botões para editar sua imagem ou gerar mais opções parecidas com a que você escolheu.

print de tela com passo a passo

5. Ao clicar em editar, surgem várias opções

Na parte inferior central, aparecem os botões para edição, como borracha, corte ou até mesmo a adição de uma nova imagem ao lado da que já foi gerada. 

print de tela com passo a passo

6. Depois de editado, clique no botão salvar na parte superior direita

Automaticamente, é feito o download da sua imagem em forma de arquivo PNG.

Perguntas frequentes 

Quanto custa o DALL-E?

O DALL-E pode ser usado gratuitamente desde o princípio. Ao fazer a conta pela primeira vez, o usuário ganha 50 créditos, e a cada mês ganha mais 15 créditos. 

Na maioria das vezes, um único crédito gera uma imagem, mas esse valor pode variar dependendo da quantidade de imagens geradas e as edições feitas. 

Quem precisa de mais créditos, consegue comprar 115 por U$15. 

Como baixar o DALL-E?

O DALL-E não requer nenhum tipo de download ou instalação de software adicional. Para usá-lo, basta entrar no site. O link funciona tanto em PCs como em smartphones.

Além do DALL-E, a startup OpenAI possui também o ChatGPT, uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para criar diálogos e formar textos de acordo com o que o usuário pede.

A ferramenta também está disponível gratuitamente e promete auxiliar muitas pessoas na produção de conteúdo e páginas de site, por exemplo.

Mas para usar o ChatGPT de forma que o software entenda o que você está pedindo, é preciso de um guia que mostre quais comandos utilizar.

Dessa forma, a HeroSpark criou o Guia Definitivo de ChatGPT para Marketing e Lançamentos, com o objetivo de ajudar muitos infoprodutores a criarem suas páginas e headlines. O guia está disponível gratuitamente. Para acessá-lo, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *