Inteligência artificial para PLR: como usar e lucrar em 2023

Inteligência artificial para PLR
Banner inteligência artificial

Atualmente, com o avanço das pesquisas e desenvolvimento das IAs, é possível encontrar automações para diversos tipos de serviços. E, no marketing, vem sendo muito utilizada a inteligência artificial para PLR.

Sim, a utilização da IA ​​no marketing de PLR ​​tornou-se uma estratégia essencial para empresas que visam maximizar seus ganhos. 

Vale dizer que os produtos e conteúdos PLR podem ser benéficos de várias maneiras, contando com diversas vantagens, como economia de tempo e customização.

Por isso, se você quer saber como usar e lucrar muito utilizando a inteligência artificial para PLR, continue lendo este artigo.

Aprenda como usar o ChatGPT para automatizar o marketing digital do seu lançamento e dos seus infoprodutos. Baixe agora!

O que é PLR?

PLR é a sigla para ‘’Private Label Rights’’ (em português, “Direitos de Marca Própria”) e se refere a infoprodutos com licença de propriedade intelectual, os quais você adquire e pode modificar para revender no mercado. 

Assim, ao obter um produto PLR, como e-book ou curso online, por exemplo, você pode modificá-lo, personalizá-lo, incluir a sua identidade visual e revender como se fosse seu. 

Vale dizer que, além dos direitos de propriedade intelectual, o PLR também podem incluir direitos contratuais, como acordos de licenciamento ou franquia, nos quais a empresa permite que terceiros usem sua marca em troca de uma compensação financeira.

Atualmente, a inteligência artificial para PLR pode ajudar a encontrar oportunidades ou identificar o que já foi registrado. 

Onde comprar PLR?

Existem várias plataformas online nas quais você pode comprar e baixar produtos com direitos de marca própria. Inclusive, em nosso blog, você encontra um artigo em que estão listados alguns sites seguros para baixar PLR grátis:

Mas, vale dizer que, ao comprar produtos com direitos de marca própria, é importante verificar as licenças e os termos de uso associados a cada produto para garantir que você está adquirindo os direitos corretos para a sua finalidade específica.

Como modificar PLR com inteligência artificial?

Utilizar inteligência artificial (IA) para modificar produtos com direitos de marca própria (PLR) pode ser uma abordagem interessante para adicionar valor e diferenciar o conteúdo disponível dos concorrentes.

Por isso, selecionamos algumas maneiras de utilizar a inteligência artificial para PLR:

  1. Reescrita automática: A IA pode ser utilizada para reescrever ou reestruturar o conteúdo existente. Isso pode incluir a alteração de frases, substituição de palavras, reorganização de parágrafos ou a geração de novos trechos com base no conteúdo original.
  1. Tradução automática: Se você deseja alcançar um público internacional, a IA pode ser usada para traduzir o conteúdo PLR em diferentes idiomas. Existem modelos de tradução automática baseados em IA que podem fornecer traduções mais precisas e naturais.
  1. Personalização de conteúdo: Com base nos dados de cada cliente, a IA pode personalizar o conteúdo PLR de acordo com seus interesses, preferências ou necessidades específicas. Isso pode envolver a adaptação de exemplos, estudos de caso e sugestões para tornar o conteúdo mais relevante para cada indivíduo.
  1. Criação de conteúdo multimídia: A IA pode ser usada para criar conteúdo multimídia a partir do PLR existente. Por exemplo, é possível criar slides ou transformar um texto em uma imagem, vídeo ou podcast, adicionando narração automática ou sintetizada por IA.
  1. Extração de informações relevantes: A IA pode ajudar a identificar e extrair informações-chave de um conteúdo PLR extenso. Por exemplo, algoritmos de processamento de linguagem natural podem analisar um e-book e gerar um resumo ou destacar as partes mais relevantes.

Vale dizer que a utilização da IA para modificar PLR pode ajudar a oferecer conteúdo exclusivo e adaptado às necessidades específicas dos clientes, adicionando valor aos produtos e aumentando a sua atratividade no mercado.

Como vender PLR com inteligência artificial?

Vender produtos PLR usando inteligência artificial (IA) pode ser uma estratégia interessante para automatizar partes do processo de vendas e melhorar a eficiência, como: 

copy com chat gpt , herocreator
  • Automação de marketing;
  • Personalização;
  • Análise de dados;
  • Geração de conteúdo;
  • Suporte ao cliente;
  • Recomendação inteligente de produtos;

Nesse sentido, a utilização da inteligência artificial para PLR oferece uma série de benefícios e oportunidades.

Então, vamos listar algumas ferramentas que podem te ajudar nesse processo:

1. Quillbot

A Quillbot é uma IA geradora de textos. Ela serve como uma ferramenta que reescreve textos de forma muito eficiente. 

Além de suportar vários idiomas, ela permite que você escolha o tom de voz do texto que será gerado, permitindo a criação de uma ampla gama de conteúdos. 

2. Slidesgo

Slidesgo é um site que oferece templates para criar slides criativos, de forma profissional e com a ajuda da IA.  

Ele oferece uma grande variedade de temas, servindo tanto para estudantes como para apresentações profissionais e casuais. Ou seja, pode ser utilizado em infoprodutos de diferentes nichos. 

3. Prisma

O Prisma é uma IA que transforma fotos em obras de arte. É possível selecionar filtros, obras famosas e estilos. Os resultados apresentados pela ferramenta são impressionantes e permitem utilizar a criatividade para produzir o que quiser.

Portanto, pode ser utilizado para ilustrar o seu produto digital e agregar mais valor a ele. 

4. ManyChat

O ManyChat é uma ferramenta que facilita a criação de chatbots. Ou seja, é uma inteligência artificial que automatiza as etapas de atendimento e vendas do seu PLR.

Além disso, nessa mesma IA, é possível automatizar as ações de remarketing e organizar a agenda de compromissos, o que torna o dia a dia muito mais fluido e produtivo. 

5. HeroSpark

A HeroSpark é uma plataforma de produtos digitais que possui diversas ferramentas de IA para facilitar a estratégia de marketing e de vendas do seu negócio.

Isso porque ela oferece, dentre outros recursos:

  • Ferramenta para automação de e-mail marketing: você consegue segmentar a sua base de contatos e realizar o disparo de e-mail automático, o que ajuda na construção de um bom relacionamento com leads e clientes. 
  • Ferramenta para criação automática de funil de vendas: a partir desse recurso, é possível construir toda a jornada de compras do seu cliente, desde a captação de leads (por meio de landing pages personalizadas) até a conclusão da venda (por meio do checkout integrado). 

6. HeroCreator

O HeroCreator é uma inteligência artificial voltada especialmente para infoprodutores. Com ele, em até 3 minutos, você consegue montar o planejamento do seu infoproduto, seja um e-book, mentoria ou curso online. 

Além disso, a ferramenta é gratuita e funciona com base nos insights que você disponibiliza, como o tipo de infoproduto deseja criar e qual a promessa dele. 

Por isso, ela é uma ótima IA para você criar um produto do zero ou ter ideias de como personalizar o seu PLR para que ele fique realmente novo e a cara do seu negócio.  
Então, não perca tempo!

Conheça hoje mesmo o HeroCreator, a inteligência artificial da HeroSpark que vai te ajudar a lançar e a conquistar o auge do seu negócio!

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *