Isabela Matte: quem é a empreendedora que criou uma marca aos 12 anos

Empreendedora dando uma palestra. Fundo roxo e legenda: "isabela matte"

Empresária e influencer, Isabela Matte começou a sua jornada no empreendedorismo ainda criança. Com 12 anos, criou sua própria marca e, desde então, vem atuando como influenciadora digital e levando a experiência dessa jornada em uma mentoria de negócios.

Um dos destaques da Forbes Under 30, a empreendedora já conta com mais de 50 funcionários na Isabela Matte Store, sonho que começou ainda criança. 

Neste conteúdo, você vai conhecer mais sobre a história de Isabela e como funciona sua mentoria. Vamos começar?

Quem é Isabela Matte?

Nascida em Brasília, mas radicada em São Paulo, a história de Isabela Matte começou ainda nova. Após criar sua própria marca aos 12 anos de idade, seu trabalho continuou gerando frutos, o que a levou a conquistar o seu primeiro milhão aos 14 anos.

Desde então, tornou-se influenciadora digital e vem ampliando sua área de atuação na internet com a Isabela Matte Academy, empresa especializada em conteúdos para empreendedorismo, e com a sua mentoria de negócios.

Isabela Matte: idade 

Atualmente, Isabela Matte tem apenas 23 anos e já conquistou mais de 600 mil seguidores no Instagram. Com 20 anos, entrou para a lista de empreendedores da Forbes Under 30, em 2019, ganhando ainda mais destaque.

Em seu momento atual, a empreendedora divide seu tempo entre os negócios, a vida como influencer digital e a maternidade.

Como Isabela Matte começou no empreendedorismo?

Com apenas 12 anos, Isabela decidiu criar sua própria marca após ser questionada frequentemente por suas amigas de onde suas roupas vinham. 

Desde nova, gostava de estilizar o uniforme da escola, e, após sua mudança para São Paulo, a moda tornou-se a sua paixão.

Assim, em uma busca por roupas que combinassem com ela associada à sua criatividade, Isabela comprava tecidos e levava para costureiras tornarem real o que havia imaginado, o que chamava a atenção das pessoas à sua volta.

Dessa forma, não demorou muito para que ela desse vida à sua marca de roupas!

Como funciona a mentoria de negócios de Isabela?

Em uma mentoria de negócios com duração de 6 meses, Isabela compartilha em 16 encontros ao vivo o que aprendeu e aplicou em sua trajetória profissional. 

Mas antes de inscrever-se, é importante entender se o formato é indicado para você. A mentoria funciona da seguinte forma:

Banner glossário marketing digital

Encontro individual

Após a sua aprovação na mentoria, você terá um encontro com a mentora Isabela, para que ela possa conhecer um pouco mais sobre você e outros aspectos importantes do seu negócio, como:

  • Suas expectativas com a mentoria;
  • Os objetivos para o seu negócio;
  • Dificuldades que você enfrenta como empreendedor.

Encontros mensais

Durante a mentoria, serão feitos 2 encontros mensais, de 2 a 3 horas de duração cada, em uma videochamada realizada pelo Zoom. O primeiro encontro será feito para Isabela compartilhar dicas para a construção sólida do seu negócio. 

Já o segundo é feito no formato HotSeat, ou seja, um encontro para que os mentorados possam compartilhar todas suas questões e, então, contar com soluções práticas da mentora. É um momento importante, uma vez que mais pessoas estão na mesma caminhada e podem trazer questões similares às suas.

Grupo no Whatsapp

Durante todo o período, você terá acesso a um grupo de Whatsapp para trocar experiências, trazer questionamentos que serão respondidos pela mentora, compartilhar resultados e ideias e, ainda, ampliar seu networking com outros empreendedores. 

Além de ser um recurso para aproximar-se de outros profissionais, muitas informações são compartilhadas para contribuir para o seu aprendizado e proporcionar uma visão mais madura para o seu negócio como um todo.

Convidados especiais

A mentoria ainda conta com a participação de especialistas em temas importantes no universo do empreendedorismo, compartilhando conhecimentos sobre partes importantes de um negócio.

É um momento importante para quem gostaria de tirar dúvidas com pessoas que já atuam na área e dominam o assunto. Além disso, é uma oportunidade de interação que, em outros contextos, poderia acontecer, mas de uma forma não tão próxima.

O que é ensinado na mentoria de negócios?

Serão 10 aulas divididas em conteúdos que abordam temas essenciais para empreendedores, como:

  • Branding;
  • Precificação e controle financeiro;
  • Comunicação no atendimento: pré, durante e pós-venda;
  • E-commerce: ajustando a sua loja virtual;
  • Linha Narrativa;
  • Marketing nas Redes Sociais;
  • Gestão e liderança;
  • Comunicação e networking.

Para quem é indicada a mentoria de Isabela Matte?

Se você está em dúvida se a mentoria de negócios é para você, entenda qual é o perfil indicado para participar: 

  • Empreendedores que já tem um negócio, mas sentem que ainda precisa de ajustes;
  • Pessoas que desejam impulsionar suas vendas, aprendendo estratégias de comunicação e a internet como aliadas no processo;
  • Empreendedores que desejam elevar o seu nível de profissionalismo e escalar o seu negócio;
  • Pessoas que buscam organizar e solucionar questões de setores do seu negócio.

Se você ainda não tem um negócio ou disponibilidade para dedicar-se durante o período de 6 meses de mentoria, talvez essa não seja a opção mais indicada para você.

Mas, independente disso, se você quer fazer como Isabela Matte e iniciar o seu próprio negócio, é importante contar com alguns conhecimentos no início da caminhada para que você possa, de fato, alcançar os seus objetivos e alavancar no empreendedorismo.

Por isso, é importante aprender sobre marketing digital antes de dar os primeiros passos, para, assim, ter as habilidades necessárias para tocar o dia a dia do seu negócio. 

Dessa forma, baixe agora gratuitamente o Kit de Marketing Digital elaborado pela HeroSpark, um pacote completo para criar produtos digitais, estratégias para as redes sociais e muito mais!

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.