Joel Jota: quem é? Conheça a carreira desse empreendedor de sucesso

Empreendedor e mentor em uma palestra. Fundo roxo e legenda: "Joel Jota"

No mundo do empreendedorismo, existem diversas pessoas que podem nos inspirar no dia a dia, e Joel Jota é uma delas. Com uma história incrível, o atleta se transformou simplesmente em um grande empreendedor de sucesso!

Mas você sabe quem é Joel Jota? Ele foi um atleta de alta performance da natação, que se tornou mentor de mais de 1000 atletas regionais e até campeões mundiais para depois se encontrar como mentor de sucesso nos negócios.

Por isso, se você está precisando de uma inspiração real para te ajudar a desenvolver o seu próprio empreendimento, conheça um pouco mais sobre Joel Jota e aprenda como o sucesso pode ser treinável. Boa leitura!

Quem é Joel Jota?

Joel Jota é empresário, Diretor Executivo da 3Ps Treinamentos e digital influencer. Com isso, ele já auxiliou diversas empresas a alcançarem o faturamento de milhões de reais em seus negócios.

Mas, antes de ser empresário, Joel foi nadador profissional por quase duas décadas. Sua virada de chave se deu quando ele foi convidado para apresentar seu TCC na Câmara Municipal de São Paulo, durante a Semana da Consciência Negra. 

Naquele momento, ele percebeu que o que queria fazer da vida era ensinar.

 

Como Joel Jota ficou rico? 

Joel Jota começou a nadar aos 12 anos na equipe da Universidade Santa Cecília e teve como mentor seu pai, Joel Moraes. Aos 26, ele decidiu encerrar sua carreira como nadador e resolveu investir em uma nova profissão. 

Assim, ele cursou Educação Física e se transformou em um treinador de natação, ensinando aos alunos tudo aquilo que tinha aprendido como nadador.

Contudo, Joel não parou por aí. Ele decidiu voltar para o mundo acadêmico, onde formou mais de 1.500 alunos em 11 anos de carreira. 

Um de seus alunos – e também amigo, foi o pai do jogador Neymar. Por meio dessa amizade, Joel foi convidado, em 2014, para ser coordenador geral do Instituto Neymar. 

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

Esse período foi essencial para a vida de JJ, pois ele percebeu que queria dar um próximo passo: ajudar pessoas e empresas a alcançarem alta performance com os seus negócios. 

Dessa forma, ele passou a realizar mentorias e palestras com foco em liderança, produtividade e alta performance.

Vale dizer que Joel Jota ficou rico porque melhorou a si mesmo e desenvolveu uma “auto performance” por meio do foco. Além disso, investiu seu tempo nos resultados que almejava e se planejou a longo prazo até alcançar o que ele chama de “alta performance”. 

Toda essa trajetória é narrada no seu livro “O Sucesso é treinável”.

 

 

O que todo empreendedor precisa aprender com Joel Jota? 

“O sucesso é treinável” é uma das frases mais conhecidas de Joel Jota e reflete o que todo empreendedor precisa aprender: foco, disciplina e muito treino para conseguir alcançar o sucesso.

Em outras palavras, JJ mostra que, para empreender e alcançar o sucesso, é preciso trabalhar muito, mas sem criar expectativas e dando tempo para que as coisas aconteçam. 

Portanto, todo empreendedor precisa aprender que as conquistas fazem parte de um grande processo, onde é necessário “auto aperfeiçoamento” para alcançar o êxito. 

E é como Joel Jota diz: “Eu acredito no poder das pequenas ações, e não das grandes”. Ou seja, para que aos poucos você alcance os seus objetivos, é necessário criar hábitos.

Por isso, se você deseja dar os primeiros passos para alcançar o sucesso, aproveite e conheça agora mesmo o Monster Sales, programa de aceleração da HeroSpark, e comece a faturar muito como empreendedor digital. 

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.