Plataforma gratuita para clube de assinaturas [3 gratuitas]

Notas de dinheiro enroladas em cima de um teclado de notebook. Imagem com o texto: Plataforma gratuita para clube de assinaturas
Extensão plano basic

Se você é um empreendedor que deseja montar um clube de assinaturas próprio, este artigo é pra você! Afinal, fazer boas escolhas no processo é muito importante. Definir a plataforma gratuita para clube de assinaturas perfeita para a sua necessidade é uma delas!

Nesta plataforma, será possível oferecer seu produto e serviço, fazer as cobranças e assim adquirir uma receita recorrente. Abaixo, citamos 3 bons exemplos. Confira!

A HeroSpark possui estrutura completa e o suporte que precisava para começar a vender na internet. Simplifique sua jornada no mercado digital e inscreva-se agora mesmo.

O que é um clube de assinaturas?

O clube de assinaturas é uma ótima opção para empreendedores que desejam alcançar um público diversificado. Com consumo recorrente, o setor atrai cada vez mais consumidores que buscam praticidade e uma boa curadoria de produtos em uma plataforma de assinatura mensal.

Além disso, a receita recorrente é uma tendência que deve ficar ainda mais forte nos próximos anos

Se você não sabe o que é receita recorrente, calma, nós te explicamos! Ela se baseia na venda de produtos que são pagos com uma frequência pré-determinada, em geral mensalmente, durante um período de tempo.

A adesão costuma ser simples e alguns serviços não cobram multa por cancelamento.

Alguns exemplos de serviços que funcionam por renda recorrente são Netflix, Spotify e Amazon Prime.

3 plataformas para clube de assinaturas

Betalabs

A Betalabs foi desenvolvida em 2010 por alunos da FGV. Ela dispensa integração com outras ferramentas e tem a base na nuvem.

Além disso, apresenta uma gestão unificada que promove o controle da recorrência, das cobranças e do estoque. Para complementar, possibilita a geração de relatórios em tempo real.

A plataforma de assinatura mensal não cobra porcentagem sobre as vendas e oferece planos pro e enterprise. Para saber os valores, é preciso entrar em contato com a empresa.

No entanto, não oferece soluções para automação de marketing para facilitar a escalada dos clubes de assinatura.

Vindi

Entre outros serviços, a Vindi oferece uma plataforma destinada a clubes de assinatura.

Com ela, é possível montar ou migrar seu clube de assinatura, com recorrência com planos mensais, anuais, diários, semanais e até trimestrais.

A Vindi está conectada aos principais métodos de pagamento, permite gestão em tempo real dos assinantes, integração com plataformas de e-commerce, entre outras vantagens.

A empresa é focada em soluções para pagamento. Portanto, também não oferece ferramentas importantes para promover o clube de assinatura, como criação de páginas de vendas ou automação de e-mail marketing.

HeroSpark

Além de criar um clube de assinaturas, na HeroSpark você também pode hospedar produtos digitais, criar landing pages, funis de vendas e disparar e-mail marketing.

A plataforma permite que você tenha uma área de membros exclusiva e fornece o serviço de cobranças recorrentes. 

O sistema de pagamentos da HeroSpark é processado pelo SparkPay, um sistema seguro, que desconta o valor da mensalidade do seu cliente do cartão de crédito cadastrado.

Exemplo de configuração da plataforma gratuita para clube de assinaturas da HeroSpark

Afinal, qual a melhor plataforma para clube de assinaturas?

Já imaginou ter em uma só ferramenta tudo o que seu clube de assinaturas precisa para faturar muito e obter alta relevância no mercado? Isso é a HeroSpark.

Comece grátis na HeroSpark

Dê novos rumos ao seu negócio digital com ferramentas para criação de landing pages, automação de e-mail marketing, hospedagem e vendas.

Comece agora grátis

São muitas vantagens:

  1. Configuração simples: com 5 cliques, você configura a sua oferta recorrente.
  2. Plataforma tudo em um: você pode configurar área de membros, planos de assinaturas, fazer a divulgação e criar as páginas de vendas em um único lugar.
  3. Pagamento integrado: a plataforma de checkout SparkPay é ágil, segura e completamente integrada com os principais gateways de pagamento do mercado. 
  4. Menor inadimplência: a oferta de assinaturas da HeroSpark realiza o pagamento mensalmente de forma automática, o que diminui a chance de “esquecimentos” por parte dos seus clientes. O pagamento ocorre sempre um mês depois da assinatura. Por exemplo, se o seu cliente fez a assinatura em 01/10, o próximo pagamento será feito automaticamente em 01/11.
  5. Todo mundo pode: na HeroSpark, você não precisa ter uma empresa consolidada para criar o seu próprio clube de assinaturas. Qualquer pessoa pode realizar uma oferta e receber pelas suas vendas. Inclusive, a recorrência está disponível em nosso plano gratuito. 
  6. A melhor experiência para o seu cliente: a plataforma da HeroSpark suporta um alto índice de visitação, é intuitiva e oferece um bom suporte, o que é essencial para que seus consumidores se sintam tranquilos para assinar o serviço.
  7. Cancelamento fácil: o cancelamento da assinatura pode ser realizado a qualquer momento pelo assinante ou pelo produtor, e também consiste em um processo bem simples.

E criar um novo produto nessa modalidade é muito simples, basta seguir alguns passos. E, em seguida, você poderá começar a compartilhar o link e alavancar as suas vendas!

copy com chat gpt , herocreator

[BÔNUS] Quais são as principais características de um clube de assinaturas?

Agora que você já conhece algumas opções de plataforma gratuita para clube de assinaturas, é hora de conhecer as principais características e vantagens desse tipo de negócio.

Produtos selecionados

Essa é uma vantagem que faz a diferença para o seu cliente e, consequentemente, para o seu negócio com uma plataforma de assinatura mensal. Em alguns casos, o cliente já sabe o que vai receber, em outros, os produtos são surpresa. 

Independentemente do formato escolhido para o seu clube, o interessante é que o seu cliente confie de verdade na sua curadoria e nos produtos/serviços que você oferece. Assim, ele irá se manter fiel, mês após mês, sendo um assinante do seu clube.

Segmentação

Os clubes de assinatura tem como uma das principais característica mirar em públicos-alvo específicos.

Assim, segmentam seus produtos conforme o nicho escolhido, para atender a demanda de forma personalizada.

Essa característica torna o clube mais assertivo, oferecendo produtos que realmente solucionam os problemas dos clientes. Essa é a melhor forma de se tornar relevante no mercado.

Comodidade

Seja uma assinatura de streaming, de cursos online, de livros físicos ou qualquer outro produto ou serviço, os clubes de assinatura são extremamente cômodos para os clientes.

Isso porque eles não precisam realizar uma compra toda vez que necessitarem do produto, já que, com uma plataforma de assinatura mensal, o valor é cobrado automaticamente.

Na frequência estipulada, eles o receberão em casa (ou no site, no e-mail ou na plataforma onde o serviço estiver hospedado) com facilidade.

Exclusividade

Com os clubes de assinatura, seu cliente tem a possibilidade de ter acesso a produtos exclusivos. Você pode oferecer aulas específicas, que nenhum outro aluno terá acesso, por exemplo.

Se o seu clube for um produto físico, você também pode enviar itens especiais. Tudo isso gera valor para o seu clube de assinaturas.

Receita recorrente

Como já citado anteriormente, uma das principais vantagens para quem investe em clubes de assinatura são as vendas recorrentes

Ao contrário das tradicionais vendas isoladas, é possível saber exatamente quanto você irá receber ao fim do mês.

Esse tipo de informação é essencial para o seu planejamento, afinal, com essa previsibilidade você tem mais confiança para fazer novos investimentos e fazer o seu negócio crescer cada vez mais.

Maior chance de fidelização

Nas compras isoladas, sempre existe a chance de que seu cliente volte a comprar o seu produto caso tenha uma boa experiência. Porém, no caso dos clubes de assinatura, a chance de ele continuar pagando é muito maior.

E seus esforços para isso são muito menores: basta continuar oferecendo o produto ou serviço mês a mês, sempre aprimorando a qualidade. Você vende uma única vez, mas continua faturando todos os meses.

É claro que os seus clientes têm a possibilidade de cancelar a assinatura a qualquer momento. Por isso, você deve sempre pensar em novas formas de tornar o produto mais interessante e vantajoso para o seu cliente. 

Menor preço para o cliente

Uma das vantagens para quem decide fazer parte de um clube de assinaturas é a possibilidade de economizar nesse processo.

Em geral, as assinaturas oferecem um preço mais baixo para os clientes. E esse deve ser um ponto fundamental na hora de precificar o seu produto. É claro que você deve levar em conta todo o custo na produção e veiculação. Por isso, você, como produtor, deve estudar muito na hora de definir valores.

O fato é que isso contribui para que o cliente que já assinou siga com você. Afinal, é muito mais atrativo pagar um valor menor todos os meses do que fazer uma grande compra uma só vez.

Maior identificação com a marca

Ao conquistar o cliente, ele passa a ter identificação com a marca, se sentindo verdadeiramente parte de um clube.

Se o que você estiver oferecendo realmente for vantajoso para ele, as chances de ele indicar o seu produto para outras pessoas é muito grande.

E um marketing boca a boca para trazer mais assinantes para o seu clube não é nada mau, não é mesmo?

Crie seu clube de assinatura de graça

Plataforma gratuita para captar leads, hospedar e vender produtos digitais com possibilidade de vendas recorrentes.

Conheça a HeroSpark
Banner_blog_herospark
1 comment
  1. Não estava pensando em fazer essa plataforma gratuita antes, na realidade nem havia lembrado da possibilidade.
    Muito obrigado pelo seu post pois esta claro de entender e me deu ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *