Como programar post no Instagram: conheça 4 ferramentas

programar post Instagram
programar post Instagram
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Na correria da vida de um empreendedor, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Saber como programar post para o Instagram é uma tarefa que otimiza o tempo, tendo em vista que você pode separar um dia por mês para preparar todas as postagens. 

Assim, não precisa mais se preocupar com essa tarefa. Economize tempo para focar em outras atividades, como otimizar o funil de vendas e as estratégias de Inbound Marketing

Existem plataformas tanto gratuitas quanto pagas, com diferentes características. Porém, é essencial escolher somente uma para centralizar a organização do seu Instagram. Por isso, trouxemos 4 ferramentas para te ajudar na escolha.

Para conhecê-las, continue a leitura.

 

MLabs

O mLabs é pago, mas é uma das melhores plataformas para programar posts para o Instagram. Tem um calendário de posts que permite que o usuário visualize quais são as publicações que estão programadas mensalmente e não esqueça de nenhuma de suas postagens.

O programa ainda permite agendar os stories da forma que você preferir, o que facilita bastante o gerenciamento da rede social. Então, há a opção de adicionar recursos como:

 

  • GIF;
  • Pergunta;
  • Enquete;
  • Hashtag;
  • Menção.

A ferramenta também permite realizar o acompanhamento de métricas para saber o desempenho do conteúdo. Além disso, emite relatórios personalizados que podem ser compartilhados por um link ou baixados em .PDF.

Com relação ao pagamento, o mLabs dá várias opções ao assinante. Sendo assim, é possível escolher entre a assinatura mensal, trimestral ou anual, mas todas com valores acessíveis, que vão desde R$ 4,13/mês até R$ 29,90/mês. Além disso, existe a opção de teste grátis por 7 dias.

 

copy com chat gpt , herocreator

Later

O Later é grátis para o agendamento de até 30 publicações mensais. Então, para quem gerencia poucas contas e não tem um calendário de postagem grande, a ferramenta consegue suprir as necessidades. Está disponível na versão desktop e mobile, para Android e IOS.

Uma vantagem da plataforma é que ela permite visualizar como ficará o feed após a postagem, com a funcionalidade “preview”. Esse é um ótimo recurso para perfis que gostam de manter o perfil visualmente agradável.

O programa é básico e simples de usar. Porém, é preciso ter cuidado quando for fazer o planejamento, pois existe tanto a opção de publicar automaticamente quanto de receber um alerta no horário de postar. 

 

Estúdio de Criação

Essa é uma plataforma nativa do Facebook que permite que contas comerciais realizem a programação de vídeos, fotos e IGTV. Por isso, pode não ser eficiente para algumas contas que gostariam de publicar stories.

O Estúdio de Criação é gratuito e bastante intuitivo. Se a ideia é somente realizar publicações no feed e IGTV, ele pode ser considerado uma das melhores opções, principalmente, por ser um produto do próprio Facebook.

O programa está disponível na versão desktop e permite analisar o desempenho do conteúdo, as métricas da conta e informações sobre o público. Com isso em mãos, o gestor pode melhorar a sua estratégia.

 

Etus

O Etus possibilita o agendamento de posts no feed, IGTV e story. Neste último é possível realizar diferentes ações, como adicionar enquetes e o link de “arrasta pra cima”, o que é uma deficiência de muitas plataformas de programação de postagens.

A ferramenta ainda tem a função de impulsionar o post no momento do agendamento e gerar relatórios personalizados com as melhores publicações, as métricas de engajamento, o alcance dos posts e outros dados importantes. O programa é pago e o valor varia de acordo com o plano escolhido.

Depois de conhecer um pouco sobre essas ferramentas para programar os posts do Instagram, faça uma análise e veja qual é a melhor opção para a sua realidade. Em alguns casos, programas gratuitos já contemplam a necessidade, mas em outros, vale a pena investir mais um pouco.

Agora que você já sabe como programar post no Instagram, que tal se aprofundar na produção de conteúdo? Inspire-se e aprenda as melhores frases para usar em seus posts no Instagram com nosso e-book gratuito de frases para vender!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *