7 passos infalíveis para publicar um e-book

Saber como publicar um e-book vai muito além da escrita. Também é necessário aprender sobre planejamento e divulgação e sobre as plataformas disponíveis no mercado para hospedar o material.

Apesar de os e-books estarem crescendo em popularidade, uma estratégia bem desenhada e completa é decisiva para alcançar bons resultados e ter um livro campeão. Neste artigo, nós iremos ajudá-lo a publicar um e-book de forma rápida e prática. Continue com a gente!

 

Como publicar um e-book

Embora a popularidade dos e-books aumente a cada dia, isso não é garantia para um livro digital alcançar o sucesso. 

Para fazer a diferença em um mercado cada vez mais competitivo, você precisa focar na produção de um conteúdo relevante, investir em uma boa revisão gramatical e em um bom designer a fim transmitir profissionalismo ao seu trabalho. 

Assim como as outras etapas, a publicação do e-book também necessita estar dentro do seu planejamento. 

Essa etapa precisa ser desenhada com cuidado, pois será o caminho para começar a colher os resultados da sua produção. 

 

Onde publicar o e-book?

Esta é uma etapa importante de como publicar um e-book.

O bom é que, na internet, não faltam locais. É possível realizar esse processo em diversas plataformas disponíveis no mercado.

Porém, antes de publicar, é essencial que você faça uma pesquisa prévia e busque plataformas que oferecem mais vantagens e facilidades. 

Por isso, vamos dar duas dicas de plataformas de qualidade para você publicar um e-book. 

 

HeroSpark 

A HeroSpark é uma plataforma completa de lançamentos de produtos digitais. Por meio de apenas uma ferramenta, você tem inúmeras funcionalidades, tais como: 

A plataforma HeroSpark aprova o livro digital na hora, facilitando muito o processo de publicação do e-book. 

Além disso, a ferramenta também disponibiliza uma série de materiais educativos gratuitos para ajudar empreendedores a terem maior autonomia sobre o marketing digital e sobre seus lançamentos de modo geral.

Portanto, além de publicar um e-book, você pode executar todo o planejamento de Marketing em apenas uma ferramenta de forma gratuita. 

 

Kindle Direct Publishing – Amazon

A Kindle Direct Publishing é uma plataforma de publicação muito conhecida no mercado editorial. 

Criada pela Amazon, a plataforma disponibiliza o seu e-book online nos próprios Kindles comercializados pela empresa ou em outros aparelhos, como smartphones e tablets. 

Para ter seu conteúdo publicado, você precisa criar um login na plataforma e seguir as etapas solicitadas pela própria ferramenta. 

A KDP também fornece total autonomia ao escritor, deixando-o livre para precificar, criar capas, entre outros benefícios.

No entanto, alguns campos do formulário de publicação não podem ser modificados após a publicação do livro. Por esse motivo, a Amazon pede para os autores prestarem muita atenção na hora de preencher. 

A divulgação do e-book fica por parte do autor. Por isso, é necessário usar ferramentas de marketing de terceiros para vender o e-book. 

 

6 passos infalíveis para publicar um e-book na HeroSpark

Crie uma conta na HeroSpark 

Para criar a conta, acesse a página inicial da HeroSpark e clicar em “começar grátis agora”.

Depois de criar seu login, vá em “produtos” no menu à esquerda e clique em “criar produtos”;

 

Crie seu e-book 

Na ferramenta, você tem a possibilidade de criar um curso online e um e-book. Para dar início a publicação do seu livro digital, basta selecionar “e-book”.

 

Configure seu e-book

Dê um nome ao produto, escolha uma imagem, selecione a categoria e clique em “salvar e continuar”. Procure utilizar nomes atraentes, imagens de boa qualidade e selecione a categoria correta. Assim, você aumenta as possibilidades de downloads do seu livro.  

 

Defina um preço

A precificação é uma parte importante da publicação. Muitos autores disponibilizam e-books gratuitos, no entanto, na HeroSpark, você tem a alternativa de lucrar com seu negócio. Depois de definido o valor, basta selecionar a forma de pagamento e clicar em “salvar”.

 

Cadastre seu conteúdo 

Após seguir esses passos, seu produto estará criado. Agora, você só precisa cadastrá-lo. Finalizado o processo anterior, clique em “Cadastrar conteúdo” e, na página seguinte, vá na opção “conteúdo”.

 

Faça upload do seu e-book 

Por fim, faça o upload do seu e-book no formato .pdf. Em seguida, insira um título e uma descrição interessantes e clique em “salvar”.

 

Parabéns! Seu e-book já está publicado! Foi mais simples do que você imaginava, não é mesmo? 

Agora é a sua vez de colocar em prática e fazer seu livro digital decolar. Publique seu e-book gratuitamente agora mesmo!

 

 

 

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *