Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade !

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Como fazer um ebook de sucesso?

ebook de sucesso

Para quem tem o desejo de ser um empreendedor digital é importante que saiba que, no início, é importante ter algum tipo de referência no que diz respeito ao seu tipo de negócio. Uma forma de se fazer isso, que tem sido bastante utilizada pelos empreendedores digitais, é a criação de livros digitais. Mas como fazer um ebook de sucesso?

 

Os ebooks são a melhor maneira de se conseguir uma posição de referência no que diz respeito ao seu tipo de negócio, eles são ferramentas incríveis que ajudam e potencializam suas vendas. Sem falar também que, com os ebooks, é possível obter autoridade dentro do seu tipo de negócio.

 

Infelizmente, muitas pessoas não sabem como tirar um grande proveito dessa ferramenta excepcional. E podemos entender isso facilmente, isso porque muitos ainda não compreendem como podem criar um ebook profissional e como um ebook pode ser bastante relevante para fortalecer o seu empreendimento online.

 

O que podemos dizer é que: quem consegue compreender como um ebook profissional pode ser a chave para o sucesso na sua carreira, consegue também alcançar um outro nível em seu negócio.

Distribuição

 

Existem diferentes maneiras de distribuir livros digitais e, para conseguir sucesso com a sua produção, é super importante mostrar para os seus leitores que eles podem, e devem, acreditar naquilo que você está indicando.

 

É por isso que nesse ponto os ebooks são aliados incríveis no momento de transmitir ao seu público credibilidade sobre o seu conteúdo. Mas não devemos esquecer de um detalhe muito importante, que é a forma que você vai apresentar o seu produto.

 

A depender de como você apresente, vai impactar de maneira significativa na percepção dos seus potenciais clientes sobre você e seu negócio. Então faça o melhor trabalho possível como, por exemplo, escolher um ótimo designer para diagramar o seu livro digital.

 

Para que seja encarado como algo profissional e de alto nível e se torne algo muito mais palpável do que simples dicas nas redes sociais. Continue lendo esse artigo e descubra mais dicas de como fazer um seu ebook de sucesso.

 

Criando um ebook de sucesso

 

De acordo com uma pesquisa publicada pela Revista Exame, grande parte das pessoas se interessam mais em saber em como você investe o seu dinheiro, do que o que você disponibiliza para eles sem nenhum tipo de custo.

 

É por isso que quando for disponibilizar o seu ebook, apresente-o em um layout bem feito e com embasamento. Só assim você vai ganhar credibilidade, muito mais do que ganharia se disponibilizasse conteúdos gratuitos.

 

Então, para começar a lucrar com seu conhecimento e com as suas experiências profissionais, o primeiro passo que você deve dar é fazer um ebook de sucesso.

 

Passo 1: resolução de problemas

Resolvendo problemas em um ebook de sucesso

O primeiro passo que você deve dar para ter um ebook de sucesso é desenvolver um conteúdo que tem como foco a solução de um problema.

 

Se você quer que os leitores notem o quanto o seu ebook é um material de qualidade, invista em soluções para os seus grandes problemas da vida. Assim sendo, comprove por meio do seu conteúdo quais temáticas o seu ebook vai abordar.

 

E você pode fazer isso por colocar um título direto e uma apresentação bem pensada.

 

Se for possível, utilize quanto tempo for necessário e foque para escrever uma sinopse que seja apropriada para o seu produto digital.

 

Essa sinopse vai ser o fator determinante que definirá se o leitor vai ser convencido por suas palavras, e se ele vai investir o seu dinheiro no seu produto.

 

Passo 2: Plataforma de vendas

O segundo passo consiste em você achar uma plataforma de vendas que seja um ótimo canal de comunicação com o seu público.

 

Até porque para fazer a distribuição do seu produto digital e garantir que seu ebook se torne um sucesso…

 

Vai ser necessário uma plataforma de vendas que esteja alinhada com o seu público-alvo. Como uma área de membros, por exemplo.

 

Passo 3: Palavras-chave

 

O terceiro passo é utilizar palavras-chave e anúncios para fazer a divulgação do seu ebook e chegar ao sucesso. Assim como qualquer outro conteúdo online, o seu material vai precisar ter uma boa colocação nos mecanismos de busca.

 

Então invista em otimizar o seu material fazendo a utilização de termos que sejam relacionados e tire uma parcela do seu orçamento para fazer investimentos em anúncios.

 

Você pode utilizar o Facebook Ads ou o Google AdWords para fazer esses anúncios, ao fazer isso você vai aumentar as possibilidades de que o seu material seja visualizado. E, como consequência, vai faturar com ele.

 

Passo 4: parcerias

Faça parcerias para ter sucesso

 

O quarto passo é fazer parcerias para auxiliar na distribuição do conteúdo.

 

Uma tática que é muito utilizada por empreendedores digitais é aumentar sua rede de contatos para blogueiros, YouTubers ou outros profissionais que tenham uma grande quantidade de seguidores.

 

Com eles você vai poder iniciar um trabalho de forma conjunta e fazer com que o seu ebook tenha mais visibilidade. Chegando cada vez mais perto do objetivo de ser um ebook de sucesso.

 

Fazer isso pode aumentar a chance de que o número de downloads cresça de maneira considerável. Entretanto, não deixe de fazer parceria apenas com pessoas que já são encarados como autoridades no seu nicho. Solicite que os seus parceiros leiam o seu conteúdo e na hora de divulgar falem a respeito.

 

Passo 5: Registro

O último passo das nossas dicas é que você faça o registro de sua obra. Muitas pessoas realmente acreditam que a internet é terra de ninguém, mas na prática não é bem assim.

 

Se você quer criar um ebook profissional, não deixe de fazer o registro do seu ebook no ISBN. Esse é um sistema internacional que reconhece programas e livros e utilizam números, para catalogá-los.

 

Seus títulos, autores, países, editoras e os outros dados de produção são catalogados através desse sistema. Será produzido um código de barras que dará ao seu material proteção dos direitos autorais.

 

E aí, você ainda tem alguma dúvida de como fazer um ebook de sucesso? Não pense duas vezes em deixar um comentário aqui embaixo.

 

Mais artigos para você

O que é lead?

Leads são pessoas que, de certa forma, demonstraram algum tipo de interesse por um produto, serviço ou marca.   Pessoas …

O que é marketing?

Segundo a definição do dicionário, marketing é uma “estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção …

Como fazer uma captação de leads de graça para o seu 6 em 7?

A captação de leads é uma forma ética e eficiente de conseguir dados das pessoas interessadas no seu negócio, o …

Como criar, lançar e vender um ebook incrível

Qual foi a última vez que você leu um ebook? Em tempos de transformação digital, mesmo os livros físicos têm …

Ferramentas para webinar – 5 dicas de gratuitas e pagas

Nos últimos anos a demanda por ferramentas para webinar vem crescendo muito. Essas ferramentas são aplicativos de vídeo conferência para …

Webinar como funciona e como criar o seu

A origem do termo “webinar” vem da junção de dois outros termos em inglês que são: Web e Seminar, que …