5 formas de ganhar dinheiro com softwares de edição

tela de celular com um programa de edição de imagens aberto e barras para controlar saturação, entre outros elementos. imagem com filtro roxo e texto em destaque: softwares de edição

Dominando softwares de edição de documentos e peças publicitárias, você pode ganhar até R$100,00 ou mais por cada hora de trabalho!

E aqui não há nenhum segredo, uma vez que são ferramentas e softwares disponíveis em alguns casos gratuitamente na internet. Basta ter a paciência de aprender a usá-las.

Fique agora com nossas 5 dicas para você começar a ganhar dinheiro com edição, criação de projetos e até mesmo a venda de chaves de acesso aos produtos e softwares citados.

 

1. Peças para anúncios – Canva

O Canva é um software de edição simples e intuitivo, que permite que você crie imagens simplistas para uma empresa, alavancando os posts e até mesmo anúncios da marca.

Mas o que nem todos sabem é que esse editor de fotos e ilustrações permite que você faça até mesmo capas de livros, revistas e eventos.

O editor permite que os arquivos sejam baixados em diferentes tipos de mídia, que vão desde vídeos MP4 até documentos de impressão em gráficas.

Recomendado para quem não domina as ferramentas mais robustas e clássicas do mercado, o Canva promete facilidade em troca de simplicidade nos projetos – ou seja, não pode ser extremamente detalhista com o design gráfico, se não o software não vai ser bom para você.

 

Tipos de trabalhos que você poderá fazer

  • Criação de peças e artes para redes sociais;
  • Banners;
  • Criação de capas de livros e e-books;
  • Montagem de gifs e mini-vídeos animados.

 

2. Vídeos para redes sociais – InVideo

Se você quer um editor de vídeo grátis, bem “mão na roda”, então temos o InVideo para você.

Esse software online permite que você crie vídeos profissionais para redes sociais com poucos cliques.

Você poderá também fazer vídeos para Youtube ou pequenos vídeos para que as pessoas acessem a página da empresa, para conhecerem melhor o produto.

E será bem fácil chamar a atenção das pessoas com as vinhetas deste software de edição!

Sejam posts orgânicos ou anúncios, você nem mesmo vai precisar de uma câmera ou filmar nada. A própria biblioteca de mídia da ferramenta vai ter o que você precisa. 

 

Como posso ganhar dinheiro usando esse editor?

Você terá que prospectar pessoas para vender pacotes e serviços para vídeos. Serão vídeos curtos e extremamente profissionais, que podem ilustrar muito bem as ideias da marca e seus produtos.

Como muitas pessoas possuem medo e insegurança na hora de criar vídeos, ou falta de budget, seu negócio de edição de vídeos poderá prosperar nesse gargalo do mercado. 

 

copy com chat gpt , herocreator

3. Edição de webinars, eventos e vídeos longos – DaVinci Resolve 

Se a opção anterior falava dos vídeos pequenos e básicos, agora vamos abrir sua mente para os vídeos mais robustos.

Imagine um editor que permite você mudar cores, saturação e até mesmo onde e como as vozes das pessoas são audíveis. O Davinci Resolve é um desses softwares de edição de vídeos completos, que fazem tudo que você precisa!

E o mais legal é que você não paga nada para usar o Resolve, pois o download deste software de edição é gratuito. 

A desvantagem é que você provavelmente vai precisar ver alguns tutoriais antes de usá-lo. Mas já lhe adianto que o esforço vale a pena, uma vez que até mesmo grandes produtoras de vídeo utilizam essa ferramenta!

 

Tipos de trabalhos que você poderá fazer

  • Editar eventos e webinars para outras empresas;
  • Gravar e editar vídeos para Youtube;
  • Editar pequenos comerciais e anúncios para usar onde quiser.

 

4) Fazer vídeos para Youtube – Lightworks

Muitos donos de empresa e profissionais em geral querem estar no Youtube, mas não possuem tempo.

Portanto uma possibilidade para você que quer ganhar dinheiro com edição de vídeos é se especializar na criação, edição e organização de vídeos e canais no Youtube.

Para isso recomendamos o uso de softwares como o Lightworks, e também a possibilidade de fazer algum curso para operar bem esses editores de vídeo. 

Quanto mais experiência e exemplos de portfólios você tiver, mais fácil fica conseguir clientes, ou até mesmo conseguir um emprego fixo em alguma empresa ou agência.

 

5) Afilie-se aos softwares!

Outra possibilidade para ganhar com softwares e programas de soluções diversas na internet é ser um afiliado ou afiliada dessas empresas.

Empresas como a Adobe criam canais e páginas específicas para a filiação e comissionamento de seus produtos.

Mas as estratégias de comissionamento só vão funcionar se você utilizar de estratégias de mídia paga ou de conteúdo orgânico, como vídeos e blogging. 

Eu mesmo já utilizei links de produtos (como livros e e-books) da Amazon em vídeos e blogposts diversas vezes, e recebo uma comissão caso o usuário clique no link para comprar o produto ou serviço.

Existem pessoas que criam tutoriais no Youtube com o intuito de vender as licenças e produtos para quem assiste o vídeo. Normalmente isso ocorre com softwares que exigem aprimoramento e melhoria das habilidades – o que acaba envolvendo softwares de edição de vídeos, fotos, etc.

É possível também se afiliar a plataformas de hospedagem de sites e assinaturas recorrentes, como é o caso de ferramentas de disparo de e-mail e automação de marketing.

Com as dicas e opções que deixamos hoje no artigo, você poderá ter suas primeiras experiências com edição e criação de vídeos.

Recomendamos que comece pelo básico e pelos trials antes de sair comprando qualquer software ou licença, pois assim terá plena consciência do que é o mais ideal para você ou sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *