StreamYard: como usar [passo a passo]

imagem com foco em câmera de vídeo e pessoas desfocadas ao fundo. Texto da imagem: "streamyard como usar"
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Você costuma fazer apresentações ao vivo? Então, precisa conhecer e aprender como usar o StreamYard. Essa plataforma tem uma versão gratuita que fornece recursos incríveis para fazer transmissões de lives por meio das principais redes sociais.

Além disso, é possível convidar mais de uma pessoa para participar com você, já que essa plataforma permite até 6 participantes na versão free. Portanto, ela é uma ótima ferramenta de marketing digital para aumentar a visibilidade da sua marca.

Quer saber mais sobre ela? Então, continue a leitura e confira!

Inscreva-se gratuitamente na HeroSpark e alavanque suas vendas com a ferramenta mais completa para divulgar e vender no mercado digital.

O que é StreamYard?

O StreamYard é uma plataforma online para fazer lives. Por meio dela, você consegue transmitir o seu conteúdo ao vivo com mais de um convidado ou participante. Ele é compatível com as principais redes sociais, como LinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Vale destacar que este software tem uma versão gratuita, mas com limitação de recursos. Nesse caso, as transmissões são feitas com o logotipo da marca na tela e você somente pode fazer até 20 horas por mês de lives, com um limite de 6 pessoas por transmissão.

Mas, se quiser aumentar os seus recursos, pode contratar o plano básico, o profissional ou o comercial. Lembre-se de que cada um deles tem um valor diferente, por isso acesse a plataforma e confira os preços para assinatura mensal ou anual.

StreamYard: como funciona?

Podemos dizer que o StreamYard é um estúdio virtual que facilita a vida das pessoas que desejam fazer transmissões ao vivo nas redes sociais com mais de um convidado. Isso porque a maioria dessas plataformas não têm essa função.

Ela é uma ferramenta muito intuitiva e fácil de usar, já que você não precisa fazer login com usuário e senha, basta inserir o seu e-mail. Além disso, não é necessário baixar no computador, pois você pode acessá-lo pelo site ou se preferir pode baixar o app no seu celular.

Vale destacar que durante as transmissões é possível inserir o título e a descrição da live, exibir os comentários da audiência na tela, apresentar slides, bem como controlar tudo que aparece para as pessoas que estão assistindo.

StreamYard: como usar?

Podemos dizer que essa ferramenta é muito útil para quem deseja fazer transmissões ao vivo com mais de uma pessoa. Portanto, se você gostou dela e pretende utilizá-la, fique atento ao passo a passo que vamos apresentar para saber como usar o StreamYard.

copy com chat gpt , herocreator

Passo 1: Acesse o site

O primeiro passo para usar a plataforma é acessar o site. Em seguida, basta clicar no botão “Entrar” e selecionar a opção criar conta. O próximo passo é inserir o seu e-mail e informar o código enviado.

Passo 2: Adicione os destinos

Em seguida, é necessário inserir as redes sociais nas quais você vai fazer a transmissão ao vivo. Para isso, basta clicar no botão “Adicionar um destino”. Depois disso, clique na plataforma desejada e conecte sua conta ao StreamYard.

Importante: da primeira vez que tentar se conectar ao YouTube, vai levar de 24 a 48 horas para a plataforma liberar a integração.

Passo 3: Configure a transmissão

Para fazer a transmissão ao vivo, basta clicar no botão “Crie uma transmissão”. Em seguida, escolha as redes sociais que serão utilizadas, bem como insira o nome e a descrição da live. Feito isso, clique no botão “Criar transmissão” e configure a câmera e o microfone.

Passo 4: Comece a transmissão

Agora você está pronto para começar a transmissão. Então, adicione os convidados, compartilhe a sua apresentação e escolha o formato da tela usando os botões disponíveis na plataforma. 

Depois disso, clique no botão “Transmitir ao vivo” e comece a sua live. Lembre-se de que é possível acompanhar o chat e conversar com a sua audiência durante a apresentação.

Podemos concluir que agora você sabe como usar o StreamYard, não é verdade? Então, não perca tempo! Aproveite que ele tem uma versão gratuita e use nas suas próximas transmissões ao vivo.

Gostou deste conteúdo? Então, continue acompanhando o nosso blog para ter acesso a outros textos sobre empreendedorismo e marketing digital. Assim, você consegue conhecer novas ferramentas para incluir na sua rotina profissional.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *