Como fazer capas para destaques do Instagram

Celular aberto em um perfil do Instagram. Fundo roxo e legenda "capas para destaques do instagram"
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Os destaques do Instagram podem contribuir consideravelmente para sua estratégia de comunicação. Afinal, eles podem ser utilizados para reforçar conteúdos considerados importantes para o posicionamento da sua marca e ainda servem como vitrine.

E para evidenciar ainda mais seus conteúdos em um canal tão importante para a estratégia do seu negócio, criar capas para destaques do Instagram pode ser um atrativo a mais. 

Sendo assim, preparamos este material para ajudar você a dar aquele toque a mais no Instagram da sua marca. Continue a leitura e aprenda como ressaltar seus destaques com capas incríveis e encantar a sua audiência!

5 passos para criar capas para destaques do Instagram

Entre as diversas ferramentas de design que você pode utilizar para criar capas para destaques do Instagram, destacamos o Canva

Além de gratuito e muito popular, o Canva é intuitivo e tem diversos designs prontos e editáveis que facilitam a vida de quem não tem tanta intimidade com ferramentas de criação. 

Por isso, confira os 5 passos e veja como é simples criar capas para destaques no Instagram utilizando essa ferramenta.

1. Baixe o aplicativo e crie uma conta no Canva

O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS. Após o download, faça seu registro e acesse a ferramenta.

2. Selecione a opção “Story do Instagram”

Busque na barra de pesquisa do Canva e acesse as opções. Se você preferir, pode digitar “Destaque” para encontrar os modelos de capas.

3. Escolha um modelo editável ou crie sua capa do zero

No Canva, você pode aproveitar um template de capa para destaque pronta ou pode criar uma capa utilizando as dimensões pré-definidas e elementos da ferramenta. 

4. Personalize de acordo com a representação do destaque

Insira elementos que dialoguem com os stories destacados. Por exemplo: se você quer destacar publicações relacionadas a serviços, precisa garantir que a imagem centralizada na capa tem a ver com esse conteúdo.

5. Baixe o arquivo e publique sua capa

Com sua arte finalizada, é só fazer o download apertando a “seta para baixo”, localizada ao lado direito do topo da imagem. 

Depois de baixá-la, é só acessar a página do seu perfil do Instagram e clicar no ícone “+”, localizado na barra de destaques. Selecione os conteúdos a serem destacados e depois edite incluindo a capa criada.

copy com chat gpt , herocreator

Viu como é simples criar suas capas para destaques do Instagram e dar aquela turbinada nos engajamento com a sua audiência?

Quais destaques devo ter no Instagram?

Os destaques são um conjunto de conteúdos que devem ser pensados como uma vitrine apresentada a seus leads. 

Dessa forma, é importante pensar em qual tipo de publicação você quer mostrar como uma espécie de portfólio, ou seja, aquilo que as pessoas vão assistir e associar ao seu negócio.

Algumas sugestões de destaques que você pode criar no seu perfil são:

  • Comece por aqui;
  • Serviços;
  • Viagens;
  • Feedback.

Mas é claro que o tipo de conteúdo destacado vai depender muito do perfil do seu negócio e dos conteúdos abordados em seu Instagram.  

3 exemplos de capas para destaques do Instagram 

Pensando em exemplos de capas que traduzem bem a abordagem dos negócios, destacamos três que vão inspirar você a iniciar uma curadoria do seu conteúdo para seus leads. Veja:

1. Jaqueline Gatti

A infoprodutora Jaqueline Gatti aposta nas cores da sua identidade visual para as capas. Uma alternativa simples e eficiente que acompanha bem o perfil do seu negócio.

Print do perfil do Instagram de Jaqueline Gatti

2. Paulo Morpheus

O produtor digital Paulo Morpheus criou capas para destaques do seu Instagram em referência ao filme Matrix e à mineração de dados, temas que têm tudo a ver com os conteúdos abordados por ele. 

Print do perfil no Instagram de Paulo Morpheus

3. HeroSpark

No Instagram da Hero, as capas são bem textuais e destacam conteúdos como os eventos (OnTheRoad, Super Hero e Afiliados Brasil), clientes, parcerias, materiais gratuitos e mais.

Viu como é simples criar capas para destaques do Instagram e aprimorar ainda mais o relacionamento com os seus leads?

E se você quiser ficar por dentro de outras importantes estratégias e não perder nenhum detalhe que possa impulsionar o crescimento do seu negócio, saiba que é preciso entender a linguagem do mercado.

Pensando nisso, a HeroSpark preparou um material que vai te deixar por dentro de todos os detalhes do marketing digital. Conheça agora mesmo o Glossário do Marketing Digital e aprenda tudo o que você precisa, desde métricas à estratégias de vendas!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *