Afiliação no marketing: o que é, como funciona e vantagens

Pessoa participando do marketing de afiliados pelo notebook. Fundo roxo e legenda: "afiliação"
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

A internet oferece inúmeras oportunidades para quem deseja garantir uma renda extra ou se dedicar em tempo integral ao mercado digital. E o marketing de afiliados é uma ótima opção para iniciar uma jornada empreendedora sem precisar de grandes investimentos.

Sim, trabalhar com afiliação é uma alternativa escalável e você pode alcançar uma grande audiência atuando em casa, com toda autonomia.  

Por isso, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber para conquistar seu espaço no digital por meio do marketing de afiliados. Continue a leitura, entenda todos os aspectos dessa estratégia e descubra as vantagens de investir na afiliação.

Somos a plataforma feita para você começar de forma simples e faturar mais rápido no mercado digital. Utilize gratuitamente modelos prontos e validados de funis de vendas, landing pages e e-mails. Crie sua conta, é gratuito!

O que é afiliação no marketing?

O marketing de afiliados é um recurso de impulsionamento de vendas por meio de divulgação. Nele, pessoas afiliadas divulgam links de produtos e recebem um comissionamento pelas vendas realizadas

Para promover esses infoprodutos, os afiliados digitais utilizam as redes sociais e outras ferramentas do marketing digital para que seus links tenham um alcance ainda maior. Assim, podem aumentar suas vendas e, consequentemente, seus ganhos. 

Como funciona o marketing de afiliados?

O marketing de afiliados funciona a partir de uma relação entre infoprodutores, afiliados e clientes. Essa relação comercial pode ser comparada com o sistema de comissionamento de lojas físicas, onde um vendedor recebe porcentagens pelas vendas intermediadas por ele em um estabelecimento. 

Mas podemos dizer que, ao aplicar essa lógica ao mercado digital, essa estratégia se tornou escalável e muito mais rentável.

E para entender de uma vez por todas como ela funciona, podemos dividir em 5 etapas. Acompanhe:

  1. Um infoprodutor cria um produto digital e promove o seu lançamento utilizando uma plataforma que tenha um programa de afiliados.
  2. Um afiliado confere o produto e a porcentagem oferecida como comissão, se afilia a ele e passa a fazer a divulgação do link utilizando ferramentas do marketing digital.
  3. Um visitante da página do afiliado clica no link divulgado e realiza a compra do infoproduto.
  4. A plataforma que hospeda o produto reconhece a compra realizada por meio do link.
  5. O infoprodutor recebe pela venda do seu produto digital e seu afiliado recebe a porcentagem da comissão. 

Além das redes sociais, montar uma estratégia de e-mail marketing e criar um blog para divulgar os infoprodutos ao qual se afiliou podem ser muito efetivos para aumentar a projeção dos links e conquistar mais espaço no mercado.

copy com chat gpt , herocreator

Quais são as vantagens da afiliação no marketing para produtores e afiliados?

Investimento baixo

Você não precisa investir alto para começar a fazer suas divulgações. Até por isso, o marketing de afiliados pode ser uma ótima maneira de conhecer o mercado e conquistar um público antes mesmo de criar seu próprio infoproduto. 

Não precisa criar um infoproduto

Com a afiliação você não precisa esperar para começar a empreender no mercado digital. Afinal, trabalhando como afiliado você não precisa criar um infoproduto, pois vai ganhar dinheiro divulgando os produtos de infoprodutores que vão te remunerar por cada venda.

E o melhor: você já sabe o quanto irá receber previamente, porque cada infoprodutor estabelece a porcentagem que vai ser paga automaticamente após a venda. 

Assim, você pode escolher divulgar os infoprodutos que melhor se encaixem na sua meta de remuneração. 

Sem preocupações com questões logísticas e tributárias 

Trabalhando como afiliado você pode concentrar seus esforços exclusivamente na estratégia de divulgação dos produtos

Como os infoprodutos são entregues de forma digital, não há necessidade de armazenamento ou preocupação com envios. Além disso, você não precisa pagar taxas extras ou mensalidades na plataforma. 

Mas você sabe como encontrar um programa de afiliados?

[BÔNUS] Como encontrar um programa de afiliados?

Os programas de afiliados estão disponíveis em algumas plataformas que fazem a hospedagem de infoprodutos. Nelas, é possível criar um cadastro como afiliado e conferir um catálogo de produtos abertos para afiliação.

Nesse sentido, analisar alguns pontos importantes podem lhe ajudar a escolher um bom programa de afiliados:

  • Verifique as taxas e as formas de pagamento;
  • Análise a usabilidade da plataforma;
  • Confira os infoprodutores que a utilizam;
  • Identifique se a plataforma oferece um bom sistema de suporte.

A HeroSpark é uma plataforma completa que oferece os melhores recursos para os seus afiliados. Com um sistema fácil e seguro, o programa de afiliados da Hero acelera suas vendas e garante toda segurança para o recebimento das suas comissões. 

Conheça hoje mesmo o programa de afiliados da HeroSpark e comece sua jornada no mercado digital com a melhor ferramenta gratuita para escalar suas vendas.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *