Entrar na área de membros Hotmart vale a pena?

área de membros hotmart
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

A Hotmart comercializa e distribui infoprodutos por meio da sua área de membros, a Hotmart Club. Esse espaço é como uma área de membros normal, na qual os materiais adquiridos pelo site são acessados com login e senha. 

A empresa também oferece o Hotmart Pocket, um app apropriado para acompanhar seus produtos digitais. No entanto, não é possível consumir produtos adquiridos por ele. 

Neste artigo, vamos fazer uma análise completa da área de membros Hotmart, trazendo seus pontos fortes e fracos. Boa leitura!

Publique e venda seu curso online, mentoria, e-book ou webinário numa área de membros completa. Tudo o que você precisa se encontra em um só lugar: HeroSpark

Como funciona a área de membros Hotmart?

Para disponibilizar materiais na área de membros Hotmart, é necessário estar logado no site da plataforma e ir em “Produtos” > “Criar Produto”. 

Na página seguinte, você será convidado a acrescentar detalhes sobre o seu infoproduto: título, capa, descrição, idioma, etc. Vale dizer que os formatos aceitos são: cursos online, e-books, screencasts, áudios, softwares, imagens, entre outros. 

Em precificação, você escolhe se o seu cliente pagará pelo produto em uma única vez ou se ele pagará uma mensalidade para ter acesso automático aos conteúdos, e aí sim você terá de criar uma área de membros para o seu conteúdo. 

Na sua conta Hotmart, selecione “Produto” > “Sou Produtor (a)” e escolha qual produto deseja configurar. Clique em “Acessar Hotmart Club” e, no menu lateral esquerdo, clique em “Conteúdo”. Agora basta incluir e configurar os módulos e aulas.

Área de membros Hotmart: como criar a sua?

Ao acessar o Hotmart Club, você é encaminhado para a página de criação de turmas. Você pode criar diferentes públicos, a depender dos preços de vendas ou interesses dos alunos. 

A seguir, você deve localizar a opção dos conteúdos para adicionar seu primeiro módulo do curso para área de membros.

Posteriormente, é possível visualizar os módulos como se você fosse o aluno e, assim, corrigir algum erro que passou batido.

Prós e contras da área de membros Hotmart

Agora que você entendeu como funciona a área de membros Hotmart, veja seus pontos positivos:

  • Player de vídeo próprio, com sistema anti-fraude para garantir a segurança do conteúdo;
  • Sistema de pagamento desenvolvido para o mercado de produtos digitais;
  • Conteúdo programado, ou seja, a possibilidade de liberar os materiais conforme necessidade e/ou programação;
  • Possibilidade de vender novamente para quem já é aluno;
  • Cadastro para oferecer materiais gratuitos para os leads;
  • Quiz para testar os conhecimentos dos alunos;
  • Acesso à comunidade Hotmart no Sparkle;
  • Atribuição de papéis para distribuir funções em equipes, por exemplo.

E quais são as principais críticas ao Hotmart Club?

  • Problemas com a aprovação dos produtos, já que as políticas mudam ocasionalmente e essa instabilidade confunde os produtores;
  • Envolvimento da marca com algumas polêmicas, justamente pelo histórico de alguns cursos aprovados em políticas anteriores;
  • Restrição de vendas à própria plataforma, ou seja, perda dos direitos autorais do infoproduto;
  • Os dados dos clientes também se restringem à plataforma;
  • Poucas opções de personalização.

Área de membros da HeroSpark

Você sabia que a HeroSpark também conta com área de membros? A nossa plataforma oferece cadastro gratuito para que você possa conhecer o recurso e conferir mais das funcionalidades da plataforma, como: 

copy com chat gpt , herocreator

Facilidade para o empreendedor digital

Nós, da HeroSpark, fizemos um levantamento das maiores necessidades dos produtores antes de criar nossa área de membros. 

Por isso, nossos primeiros diferenciais já começam na etapa da criação do produto digital: antes de escrever o título do seu infoproduto, sugerimos nomes de impactos e até imagens gratuitas para servirem de capa.

Comodidade para os clientes

Pensamos nos clientes dos produtores também ao implantar o sistema de acesso automático. Isso quer dizer que, quando seu consumidor adquire seu produto, ele já recebe um login e senha para acessá-lo imediatamente. 

Depois de logar, basta ele alterar esses dados de acesso. 

Esse recurso é essencial caso seu público-alvo não seja exatamente antenado nas mídias, como é o caso de pessoas com uma faixa etária maior. 

Conheça a área de membros da HeroSpark

Marketing e vendas em uma só plataforma, com aprovação de produtos na hora. Grátis por tempo ilimitado

Quero testar de graça

Marketing baseado em dados

À medida que seu produto é consumido, nós geramos relatórios sobre uma variedade de informações que captamos, o que orientará estratégias de e-mail marketing e comunicação personalizada com cada cliente. 

Tomar decisões às cegas é o mesmo que perder dinheiro, e a HeroSpark se importa também com o seu sucesso. 

Experiência adaptada aos dispositivos móveis

Os produtos digitais que o seu público adquirir poderão ser facilmente consumidos pelos smartphones porque a HeroSpark é 100% responsiva.

Assim, sua área de membros terá mais chances de manter o envolvimento dos associados, o que também pode reduzir taxas de cancelamento da assinatura. 

Código otimizado para rankeamento no Google

Além de nos comprometermos com uma área de membros bem estruturada, o que naturalmente é vantajoso para o alcance orgânico do produto, também estabelecemos otimizações SEO (Search of Engine Optimization). 

Assim, seu produto digital pode ser mais facilmente encontrado pelo Google. 

Produtos completos para o produtor 

Atrelado à nossa área de membros, nós temos outras funcionalidades, como:

  • Acompanhamento individual para cada membro;
  • Envio de certificado automático;
  • Entrega controlada do seu conteúdo, de acordo com as suas preferências;
  • Espaço para fóruns e feedbacks personalizados.

O Hotmart Club, a área de membros da Hotmart, é rentável para produtores, mas ainda há alguns aspectos a serem considerados no momento da escolha. 

Nesse sentido, ter clareza do processo de aprovação dos produtos e opções de personalização são importantes para uma rotina da área de membros. Por isso, conheça a área de membros gratuita da HeroSpark.

Banner_blog_herospark
2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *