Como baixar reels do Instagram: passo a passo completo – 2024 [com prints]

Empreendedor mexendo no Instagram. Fundo roxo e legenda: "baixar reels do instagram"
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Se você é uma pessoa antenada nas novidades das redes sociais, deve estar querendo saber como baixar Reels do Instagram e enviar para os amigos, não é mesmo?

A forma de fazer isso é bastante simples e permite que você compartilhe vídeos divertidos, inspiradores e com dicas de negócios através das redes sociais.

Quer saber como isso é possível? Então aproveite para conhecer um pouco mais da plataforma e conferir o passo a passo para baixar Reels do Instagram sem precisar baixar outro aplicativo. Vem conferir! 

Por que o Reels é um recurso importante para os negócios digitais?

Como todo mundo sabe, o Instagram é um grande aliado das empresas e dos negócios. E, nesse contexto, o Reels surge como uma ferramenta que possibilita o uso de ótimas estratégias de marketing. Afinal, por meio dele, é possível entrar nas trends e ganhar mais visibilidade na rede.

Convém mencionar que o seu formato de vídeo funciona muito bem para que os usuários aumentem seu engajamento quando postam esse tipo de conteúdo na plataforma. 

Benefícios de usar Reels para os negócios

O Reels é uma boa ferramenta para empresas que desejam sair na frente da concorrência, principalmente as que têm um público adepto ao Instagram. 

Por isso, confira alguns benefícios de usar o Reels para o seu negócio:

  • Maior alcance: os algoritmos do Instagram trabalham para que os usuários visualizem os Reels com mais frequência, diferentemente dos outros formatos de conteúdo da plataforma;
  • Trends: através dos Reels, as marcas e empresas podem participar das trends populares na plataforma e criar vídeos que sejam mais visualizados pelo público;
  • Engajamento: como o conteúdo do Reels é mais curto e divertido, o público se engaja com mais facilidade.

Portanto, o Reels possibilita que empresas e marcas consigam resultados positivos graças à possibilidade de alcançar maior popularidade na rede social.

6 passos para baixar Reels do Instagram

Existem muitas possibilidades de baixar Reels do Instagram. Mas para o que vamos te ensinar, não é preciso instalar nenhum aplicativo para isso. Você pode fazer tudo online e em apenas alguns cliques, muito melhor assim, né? Então, vamos lá!

Confira 6 passos de como baixar reels do Instagram:

1. Abra o Instagram da sua marca/empresa e acesse um Reels que você tem interesse em baixar. Em seguida, clique no ícone de “três pontos”.

print de tela ensinando como baixar reels do instagram

2. Após isso, você vai clicar em “Copiar link”, como indica na imagem abaixo.

copy com chat gpt , herocreator
print de tela ensinando como baixar reels do instagram

3. Acesse, através do navegador web, um dos links a seguir: Instagram Reels Downloader, Save Insta, Save from net ou qualquer outro site que possibilite você baixar Reels do Instagram. 

4. Depois de acessar o site, você só precisa colar o link no campo indicado para baixar o Reels.

5. Clique onde estiver escrito “Baixar” e espere até que o vídeo seja baixado. Em cada uma dessas plataformas sugeridas, é possível escolher a qualidade do vídeo.

print de tela ensinando como baixar reels do instagram

6. Após baixar o Reels do Instagram, o vídeo ficará salvo na galeria do seu celular e você já pode começar a enviar para as pessoas por meio de qualquer rede social. 

Lembre-se que se você baixar o Reels do Instagram e for postar em outros lugares, será necessário pedir a autorização para o autor do conteúdo, uma vez que não é permitido usar a imagem de outra pessoa sem sua devida autorização.

Qual melhor app para baixar Reels do Instagram?

Apesar de não ser necessário ter um app instalado no celular para baixar Reels do Instagram, como você viu anteriormente, existem boas opções de aplicativos para quem executa muito essa função. Confira alguns deles!

1. Story Saver for Instagram

O Story Saver é um dos mais conhecidos e possibilita baixar vídeos e fotos do Instagram. Ele também permite o compartilhamento dos conteúdos em outras redes sociais, como Facebook, Twitter e Telegram.

Para baixar o vídeo ou outros conteúdos, é necessário realizar o login neste aplicativo. Para isso, basta entrar com sua conta do Instagram ou do Facebook.

2. Regrann

Se você deseja baixar conteúdo, independentemente de estar nos stories ou feed, o Regrann é uma opção super popular. 

Para isso, basta colar no aplicativo o link do conteúdo que deseja. Em seguida, clique em “Salvar” e baixe vídeos do Instagram.

3. FastSave for Instagram

O FastSave é bem completo e possibilita baixar fotos e vídeos tanto dos stories, quanto do feed. Para baixar conteúdos, você só precisa integrar o aplicativo ao Instagram e clicar no item “Compartilhar URL”. Depois, é só baixar. Bem simples!

Agora que você sabe da importância das redes sociais para qualquer negócio, estamos disponibilizando para você o nosso livro eletrônico: “Como criar suas redes sociais”. Baixe agora mesmo gratuitamente esse material, que contém dicas incríveis para você criar conteúdos que engajem nas redes sociais!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *