As melhores estratégias de marketing digital [2024]

Estratégias de Marketing Digital_HeroSpark
Estratégias de Marketing Digital_HeroSpark
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Não adianta ter um infoproduto, se você não tem audiência para conseguir vendê-lo. Para você resolver esse problema, precisa investir em estratégias de marketing digital. Isso porque elas podem te ajudar a conquistar a confiança do seu avatar e, consequentemente, aumentar as chances de você conseguir efetuar suas vendas.
Lembre-se de que é necessário se dedicar a essas ações para que a sua marca se torne conhecida pelo mercado, bem como para criar relacionamento com as pessoas interessadas nos seus produtos e serviços.
Pensando nisso, neste texto separamos as principais estratégias que podem ser utilizadas para alavancar os resultados do seu negócio digital. Então, continue a leitura e confira todas as informações que disponibilizamos aqui. Vamos lá!

Transforme sua estratégia digital em um negócio online super lucrativo. Inscreva-se agora mesmo no Acelerador Digital, é gratuito!

Quais são as melhores estratégias de marketing digital?

Como mencionamos, as estratégias de marketing digital podem ajudar no crescimento do seu negócio. Já que elas impulsionam a criação e a manutenção de um relacionamento saudável com a sua audiência.
Existem várias ações que podem ser aplicadas, desde aquelas que exigem investimentos mais elevados até aquelas que não têm custo nenhum. Por isso, você precisa analisar cada uma delas para verificar qual se encaixa na sua realidade atual.
Lembre-se de que antes de investir em qualquer uma dessas estratégias é necessário conhecer o seu avatar, ou seja, você precisa saber com quem você vai falar. Assim, suas ações serão mais direcionadas e as chances de conseguir os resultados esperados são maiores.
Ademais, conheça as principais estratégias de marketing, a seguir.

Inbound Marketing

Essa é uma estratégia que valoriza o relacionamento com o cliente, pois busca a sua fidelização por meio de ferramentas e técnicas menos invasivas em comparação com o Outbound Marketing.
Para que o Inbound funcione é necessário fazer uma boa descrição do avatar, ou seja, identificar as características, as dores, os desejos e as objeções de compra do cliente ideal.
Dessa forma, é possível elaborar e compartilhar conteúdos relevantes e direcionados para a sua audiência. Isso ajuda a atrair e reter clientes de maneira mais natural.

Marketing de conteúdo

Já o marketing de conteúdo produz materiais em texto, áudio e vídeo para todas as etapas do funil de vendas, como blog posts, posts para redes sociais, ebooks, entre outros. Dessa forma, ele ajuda a educar a audiência para que ela esteja preparada para avançar pelas etapas até o momento da compra do produto ou serviço.
Além disso, você se torna referência na sua área de atuação, já que produz conteúdo relevante sobre um determinado assunto. Assim, a sua audiência aprende a confiar no seu trabalho e, consequentemente, a venda das suas soluções acontece de maneira natural.
Ademais, essa estratégia não exige um alto investimento, já que a maioria dos canais e ferramentas utilizadas são gratuitas. Por isso, é ideal que você inclua o marketing de conteúdo no seu dia a dia. Lembre-se de que a descrição do avatar também é muito importante para essa ação.

SEO (Search Engine Optimization)

O Search Engine Optimization, também conhecido como SEO, é uma estratégia que ajuda a otimizar tanto o seu site quanto o seu conteúdo para que eles sejam encontrados de maneira orgânica pelos mecanismos de buscas, como o Google.
Para isso, você precisa levantar quais são as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio digital. Ou seja, aquelas nas quais os seus potenciais clientes usam para fazer suas pesquisas na Internet.
Dessa forma, é possível inserir esses termos na estrutura do site, bem como no conteúdo para que os mecanismos de busca entendam que eles são relevantes para os usuários. Assim, você consegue as primeiras posições na SERP do Google.
Lembre-se de que o ranqueamento da sua página pode ajudar muito o seu negócio digital, pois o blog é a porta de entrada dos clientes que buscam uma solução para os seus problemas na Internet.

Mídia paga

Não podemos deixar de mencionar as estratégias de marketing digital que envolvem o tráfego pago. Já que os banners, links patrocinados e anúncios podem ser utilizados tanto no Google quanto nas redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outros.
Quando você utiliza essa estratégia consegue ganhar mais visibilidade e, consequentemente, a taxa de conversão é maior. Por isso, ela não pode ser deixada de lado pelos infoprodutores.
Lembre-se de que essa conversão acontece porque ao pesquisar por uma palavra-chave no Google o ads aparece. Assim como nas redes sociais, os anúncios são entregues para pessoas que têm o perfil do seu cliente ideal.
Portanto, com a mídia paga você consegue criar campanhas de marketing direcionadas para o público certo no momento correto. Dessa forma, fica mais fácil obter o retorno do investimento.

Redes sociais

Vale destacar que os brasileiros gastam muito tempo do seu dia nas redes sociais. Por isso, você também precisa estar presente para divulgar a sua marca e os seus infoprodutos. Além disso, as mídias sociais ajudam a criar um relacionamento saudável com a sua audiência.
Isso porque é possível que as pessoas interajam com as suas publicações. Assim como você também pode fazer comentários, dar curtidas, compartilhar os depoimentos espontâneos de clientes, entre outros.
Mas não se esqueça de escolher as redes sociais nas quais o seu público-alvo frequente, caso contrário você ficará falando com as paredes e não conseguirá o engajamento necessário para fazer a futura venda dos seus infoprodutos.
Além disso, é possível conhecer melhor o perfil do seu cliente ideal por meio das redes sociais, já que você tem acesso a métricas importantes por meio dos relatórios emitidos pela plataforma digital utilizada. Essas informações ajudam a criar estratégias melhores que, por sua vez, aumentam as suas chances de vender mais.

Mídia Display

Assim como nas mídias pagas, na Mídia Display também estamos falando do tráfego pago. Mas, nesse caso, você se cadastra em uma plataforma, como o Google Ads, para que seus anúncios apareçam em outros sites que apresentam um conteúdo relevante para o seu potencial cliente.
Por exemplo, se você vende um curso online sobre recrutamento e seleção, é possível colocar seu anúncio em sites que falam sobre recursos humanos. Já que eles são frequentados por profissionais que atuam nessa área, ou seja, o seu público-alvo.
Vale destacar que no caso dessa estratégia de marketing digital você tem um custo. Ou seja, você paga quando a pessoa clica no seu anúncio ou quando ela faz alguma ação, como preencher um formulário.

copy com chat gpt , herocreator

E-mail marketing

O e-mail marketing é outra estratégia muito utilizada, por meio dele é possível criar um relacionamento duradouro com a sua audiência. Já que você pode criar fluxos de nutrição que alimentam o seu lead com conteúdos relevantes e personalizados para que ele caminhe pelo seu funil de vendas até efetuar uma compra.
Para que você consiga usar essa ferramenta, é necessário ter uma lista segmentada de leads. Diante disso, deve-se criar materiais ricos para oferecer em troca dos dados da sua audiência.
Eles precisam ser ofertados por meio de uma landing page que, por sua vez, pode ser divulgada através de anúncios ou de posts orgânicos nas redes sociais e no blog. Portanto, e-mail marketing não é um SPAM, pois as pessoas permitem que outros materiais confeccionados por você sejam enviados para elas quando preenchem o formulário em troca de uma isca digital.
Além disso, é possível mensurar os resultados das campanhas de e-mail, já que você precisa utilizar uma plataforma de automação de marketing para enviá-los. Por meio dela, fica mais fácil emitir relatórios com dados importantes para a criação de novas estratégias de marketing digital, como taxa de abertura, taxa de rejeição, taxa de descadastro, entre outros.

Native advertising

A publicidade nativa é uma ótima estratégia de marketing digital. Nesse caso, você insere anúncios no meio do conteúdo do seu blog ou da sua rede social. Assim, quando a pessoa estiver lendo tem acesso às suas ofertas.

Geralmente, esse tipo de ação é mais bem vista pelo usuário, pois ele tende a ignorar links patrocinados ou banners com publicidade. Isso porque você estará oferecendo um conteúdo de valor em troca da leitura do seu anúncio.

Guest Post

Outra estratégia de marketing muito interessante é usar guest posts. Ou seja, publicar artigos de convidados no seu blog ou escrever um artigo para o site de outra pessoa. No primeiro caso, é possível apresentar para o seu público opiniões de especialistas.
Já no segundo, você consegue aumentar a sua audiência, bem como a sua autoridade em relação a sua área de atuação. Em ambos os casos, os ganhos são enormes. Mas lembre-se de que é importante verificar a reputação tanto da pessoa quanto do site antes de vincular a sua marca a eles.

Remarketing

Remarketing, também conhecido como retargeting, é uma boa estratégia de marketing digital. Nesse caso, as pessoas que já acessaram o seu site começam a receber anúncios dos seus produtos ou serviços no display do Google ou nas redes sociais.
Para isso, você precisa contratar um serviço do Google Ads, por exemplo. Esse tipo de estratégia é mais agressiva, pois o usuário será bombardeado por anúncios. Porém, costuma ter um alto índice de conversão.

Co-marketing

O co-marketing é uma estratégia que envolve duas empresas parceiras. Elas unem suas forças para obter resultados que sozinhas não conseguiriam. Nesse caso, são elaborados diversos materiais em conjunto, como webinars, e-books, vídeos, entre outros.
Esse conteúdo é publicado nos canais de comunicação das duas organizações. Dessa forma, elas compartilham a audiência e conseguem aumentar as suas chances de conseguir vender o seu produto digital.
Vale destacar que essa ação também pode ser tomada por infoprodutores iniciantes. Nesse caso, você pode encontrar um produtor mais experiente com um produto ou serviço alinhado com o seu para fazer uma parceria. Assim, é possível ter uma relação ganha-ganha.
Podemos concluir que as estratégias de marketing digital representam uma ótima maneira de você se aproximar da sua audiência. Ou seja, é uma forma prática de conquistar a sua confiança para conseguir vender os seus infoprodutos.

Agora que você já sabe quais são as principais ações que pode tomar para atrair mais clientes para o seu negócio digital, que tal conhecer os nossos serviços? Nós somos especializados em ajudar infoprodutores a produzir o seu produto digital e vendê-lo para o mercado. Quer saber mais sobre a HeroSpark? Então, acesse nosso site e confira!

Veja também:

Banner_blog_herospark
3 comments
  1. Ótimo post, claro e objetivo, trazendo as principais estratégias de marketing digital e um pouco do que é cada uma delas !!
    Parabéns !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *