3 ideias de capa de e-book para se inspirar

Capa de um e-book em que se lê a palavra "reading", ao lado de uma pilha de livros físicos. Imagem com filtro roxo e texto em destaque: Capa de e-book
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Os livros digitais são um dos materiais mais visados pelos leitores da internet. No entanto, com tantas opções para download, quem decide produzir esse conteúdo precisa investir muito no seu visual, sobretudo na capa de e-book.

Isso porque a capa é a responsável por causar a primeira impressão no possível leitor, sendo, portanto, essencial para despertar ou não a sua vontade em adquirir esse infoproduto

Assim, para quem quer produzir um e-book, mas não sabe como fazer uma capa atrativa, saiba que existem alguns elementos que podem ser o guia desse processo criativo. 

Por isso, conheça, neste conteúdo, alguns modelos que podem te inspirar e descubra qual ferramenta utilizar para a criação da capa do seu e-book. 

Na HeroSpark é possível hospedar o seu e-book e vendê-lo sem qualquer dificuldade. Inscreva-se gratuitamente e comprove na prática.

3 ideias de capa de e-book

Existem alguns itens que não podem faltar na capa de um e-book, como, por exemplo, imagens de alta qualidade

Para além disso, saiba que, quanto maior for o seu comprometimento na criação da capa, mais pessoas estarão interessadas em baixar o livro. Esse pode ser o momento ideal para promover a sua empresa ou a sua marca.

Desse modo, separamos 3 modelos de capa de e-book que farão a diferença na sua visão de design. Confira!

HeroSpark: Funil de Vendas

Exemplo de capa de e-book apresentando um funil e o texto "funil de vendas", junto com o logo da HeroSpark

O e-book de Funil de Vendas da HeroSpark tem todos os elementos necessários para chamar a atenção do leitor. Sua imagem de alta qualidade, o título em destaque e um subtítulo convincente já são itens primordiais para conseguir esse feito. 

Mas, além disso, a paleta de cores da capa do referido e-book faz referência direta àquela que é utilizada comumente pela empresa. Portanto, fica claro que existe um padrão a ser seguido. 

O Guia Completo do Marketing Digital

Exemplo de capa de e-book do livro "guia completo do marketing digital", de Neil Patel

O Guia Completo do Marketing Digital, da Neil Patel, também segue os mesmos preceitos mencionados anteriormente. A cor laranja faz referência direta à empresa e as imagens utilizadas são de alta qualidade. 

copy com chat gpt , herocreator

Além disso, o título está em destaque, ao centro, enquanto a expressão “ebook gratuito” reforça os benefícios da aquisição para os interessados.

Banca Digital NaturalChef

Print da banca digital NaturalChef

A NaturalChef tem uma coleção de revistas online para que as pessoas possam baixar no estilo de ebook. Esse modelo agrega ainda mais valor, pois nos lembra a qualidade das revistas impressas e instiga o leitor a fazer o download.

As capas são belíssimas e geram curiosidade. Por serem edições recorrentes, existe também a expectativa de ver qual será a próxima edição.

Ferramentas grátis 

Agora confira duas ferramentas gratuitas e igualmente importantes para a criação e venda do seu e-book. 

Crie sua capa de e-book com o Canva

O Canva é uma plataforma extremamente intuitiva e oferece inúmeros layouts para facilitar a vida de quem quer produzir conteúdo e criar livros digitais. Em apenas alguns passos, seu e-book ficará atrativo e com alta qualidade.

Embora exista uma assinatura para o Canva, você poderá utilizar os recursos gratuitos. Eles são completos e poderão te guiar facilmente. Escolha fotos, fontes, filtros, ícones e layouts sem pagar absolutamente nada.

Na verdade, além da capa, é possível criar um e-book completo no Canva!

Hospede e venda o seu e-book na HeroSpark

Depois de fazer a sua capa de e-book e todo o restante do conteúdo, está na hora de hospedá-lo e vendê-lo, não é mesmo?

Para isso, você pode utilizar a plataforma gratuita da HeroSpark, que, além de aumentar a sua visibilidade, promove o seu infoproduto de maneira rápida e ágil.

Com ela, é possível hospedar o seu e-book e vendê-lo sem qualquer dificuldade, pois essa é uma ferramenta muito intuitiva tanto para o produtor digital quanto para o consumidor. 

Por isso, depois de descobrir os segredos por trás da capa de e-book, venha conhecer a HeroSpark para hospedar suas boas ideias!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *