Cenário para vídeos: veja 7 ideias e como montar o seu

Cenário para vídeos
Veja ideias de cenários
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Cada vez mais, cria-se conteúdos audiovisuais, seja no próprio canal do YouTube como em outras redes sociais. Isso levanta a necessidade de ter um bom cenário para vídeos.

Cenários dão um ar profissional, ajudam o seu conteúdo a se tornar mais memorável e, por isso, podem fazer você ganhar mais acessos.

Neste texto, trouxemos 7 ideias para você montar o seu próprio cenário para gravação de vídeos. Aproveite as dicas!

Na HeroSpark você publica seu conteúdo, vende no mesmo dia, sem burocracia, com a solução mais rápida e protegida de checkout e pagamentos. Experimente agora mesmo e comprove na prática.

Inscreva-se gratuitamente!

Por que vale a pena montar um cenário para vídeos

A plataforma de vídeos mais famosa, YouTube, ultrapassou o Facebook em número de visitantes.

Adicionalmente, só o Instagram, tem pelo menos 8 seções diferentes para explorar conteúdos em vídeo — vídeos curtos para o feed, anúncios em vídeo, stories, anúncios nos stories, destaques, lives, IGTV e reels.

Imagina se toda vez que você gravasse um vídeo, seja qual for a rede social, você estivesse em um lugar diferente sem, de fato, estar em um lugar diferente?

Como assim?

Bem, se você não está fazendo um mochilão ou falando de nomadismo digital, não faz muito sentido gravar cada vídeo em um cenário aleatório, o que der para gravar na hora.

O recomendado é você ter um espaço dedicado para as gravações e, com exceção de stories, utilizar sempre esse mesmo ambiente.

É claro que você não é obrigado a começar a gravar já com um cenário. Mas, saiba que, para a sua audiência, quando você anuncia que vai ter um cenário, eles se sentem mais valorizados e entendem que você leva a sério o seu compromisso com o conteúdo.

Cenário para vídeos de curso online

Diferente de vlogs e canais comuns do YouTube, os cursos online tornam o cenário quase obrigatório.

É recomendável que o elemento case com a identidade visual do produto digital e, muitas vezes, ele tem total utilidade — quando o cenário é o próprio painel interativo com os slides das aulas, por exemplo.

copy com chat gpt , herocreator

7 ideias para o seu cenário para vídeos

Confira, a seguir, ideias de cenários prontos para você experimentar nos seus vídeos.

Escritório

Se o seu canal de vídeos é mais pessoal, ou seja, o nome de usuário é o seu nome, você usa a sua foto e não de uma logomarca, esse cenário pode dar um bom fit.

O escritório pode ser o da empresa ou de um coworking, o seu cantinho de estudo ou trabalho, aquele espaço com uma estante enorme de livros ou uma parede decorada com quadros e plantas.

Cenário escritório HeroSpark
Reprodução – Youtube: HeroSpark

Efeito gradiente

Com um tecido e uma lanterna ou um chroma key, coloque um efeito gradiente como cenário. O resultado é visualmente excelente e facilita na hora de regular a iluminação.

cenário para vídeos
Reprodução – Youtube: Felipe Santana

Luzes de led

Especialmente para nichos mais femininos, como os da beleza, esse cenário cai muito bem. Cobrir as luzes com um tecido fino deixa a estética ainda mais delicada.

Cenário para vídeos led
Reprodução – Youtube: Cool Marina

Bokeh

okeh é o nome de um efeito de filme em que os objetos no fundo são desfocados e o que está em primeiro plano é mais nítido, no caso, o próprio criador do conteúdo em vídeo.

Luzes de led também são frequentemente utilizadas para dar essa sensação suave.

Cenário para vídeos HeroSpark
Reprodução – Youtube: HeroSpark

Quadro branco ou negro

No nicho educacional, o quadro branco ou negro, além de ajudar com a estética, é bastante funcional. Explicações longas e profundas não precisam ser explicadas apenas com a gravação da tela.

Os quadros tornam o conteúdo mais humanizado e pessoal.

Cenário para vídeos quadro
Reprodução – Youtube: Universo Narrado

Colagem

Para um estilo mais editorial ou também educacional, você pode fazer uma colagem com imagens da Internet, páginas de livros, recortes de jornais ou papéis coloridos.

O compilado de referências pode atrair a atenção da sua audiência, mas cuide para que o seu vídeo esteja mais interessante.

Colagem em cenário para vídeo
Reprodução – Youtube: Rejane Toigo

Papel de parede

Se você já tem uma parede decorada em casa, é possível aproveitá-la também para um cenário prático e bonito.

Papel de parede pra vídeo
Reprodução – Youtube: Heydebee

Agora que você leu o artigo até aqui, não faltam mais inspirações para você definir o seu cenário para vídeos, não é? Escolha algum, teste e, se o resultado não for o esperado, há vários outros cenários para experimentar.

Gostou das dicas? Não se esqueça de que temos outros produtos que também podem ajudar no seu negócio online, conheça!

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *