Co-Marketing: 3 exemplos de sucesso

Co-marketing
Co-marketing
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

No marketing digital, é preciso se atualizar a todo momento. Os desafios estão sempre surgindo e as estratégias devem também ser inovadoras. Uma maneira promissora é o co-marketing. A tática já existe no mundo offline, mas pode ser melhor trabalhada pelos empreendedores no online. 

Com a estratégia, é possível unir a sua marca a outras que têm o mesmo público. Então, ambas vão obter maior visibilidade em menos tempo e com um custo mais baixo. Tudo isso com um destaque no mercado, tendo em vista os diferenciais da campanha.

Está pronto para entender melhor como funciona, se inspirar em modelos que fizeram sucesso e atrair leads qualificados para a sua empresa? Então, continue a leitura!

Aprenda a transformar o improvável em parcerias de sucesso. Aplique sua estratégia de co-marketing e comece a divulgar o seu negócio. E aproveite a oportunidade de fazer parte do Acelerador Digital e decolar no online.

Inscreva-se gratuitamente!

Co-marketing e a atração de leads qualificados

O co-marketing ou marketing de parceria é a junção de duas ou mais marcas para promover alguma campanha. Assim, unem os seus esforços para criar um impacto positivo no público que têm em comum.

A estratégia não visa a criação de novos produtos, mas somente uma ação de marketing. Já é utilizada pelas empresas maiores há muitas décadas e, quando feita corretamente, sempre dá ótimos resultados. 

No mundo digital, o co-marketing também é muito eficiente, pois leva a sua marca para um público que ainda não a conhecia. Assim, a quantidade de pessoas atingidas que já se encaixam no seu nicho de mercado é muito maior do que quando a ação é individual.

Possíveis produções em um co-marketing digital

Guest Post

Os guests posts são artigos produzidos para publicar em blogs de parceiros. Receber estes blog posts é ter a possibilidade de publicar conteúdos com um olhar diferenciado do que é habitual encontrar no seu site.

Da mesma forma, quando você envia publicações para sites de parceiros, o nome da sua marca vai ser divulgado lá. Então, ao produzir conteúdo para outra empresa, você atrai visitantes para a sua.

E-book

Os e-books são conteúdos mais densos e a audiência espera uma maior qualidade. Costumam ocupar mais tempo e dar mais trabalho para ser produzido. No entanto, passa muita credibilidade para quem o baixou. 

Por isso, fazer em parceria com outro empreendedor pode ser a solução para finalizar em tempo hábil e entregar um bom produto. Geralmente, para obtê-lo, o consumidor precisa deixar alguma informação em uma landing page, como o nome e o e-mail, o que é uma boa isca para leads que vão servir para as duas empresas. 

copy com chat gpt , herocreator

Webinar

Fazer um webinar em parceria com outra pessoa é a estratégia perfeita, para que mais consumidores conheçam a sua empresa e a sua expertise. Pense em marcas que têm o mesmo propósito que você e em um tema que realmente possa aguçar a curiosidade das pessoas.

O material pode ser ao vivo ou gravado, mas precisa ser extremamente estratégico para prender a atenção do público até o final. Algo que pode ajudar é realizar sorteios ou disponibilizar algum bônus. 

 

Podcast

O podcast está cada vez mais popular. Criar uma série de podcasts com convidados especiais tem várias vantagens. Você vai produzir um conteúdo de altíssima qualidade, com especialistas da área, e vai agregar valor ao seu negócio.

Além disso, cada convidado vai divulgar o seu podcast para o próprio público, uma vez que vai estar participando dele. Essa é uma oportunidade de uma divulgação gratuita. 

3 exemplos de co-marketing de sucesso

Volvo e Lego

A Lego Land é o parque temático da Lego. Em parceria com a Volvo — sim, com uma fabricante de automóveis — criou uma campanha que atingiu o público-alvo de ambas, que é a família.

A campanha tinha como objetivo divulgar a “escola de motoristas” voltada para crianças. As empresas ofereciam, na Lego Land, a oportunidade das crianças dirigirem veículos elétricos parecidos com blocos de Lego e a escola levava o nome “Volvo”.

Coors Ligth e National Geographic

A Coors Ligth, uma cerveja de baixo teor alcoólico, fez uma campanha com vídeos junto à National Geographic. A intenção da cervejaria era mudar a percepção da marca e atrair os jovens de 21 anos ou mais para consumí-la. 

Os anúncios foram veiculados nas redes sociais e redirecionavam para o conteúdo original no site da National Geographic. Com isso, a Coors Ligth conseguiu atingir 10,5 milhões de pessoas e aumentou em 6,8% a preferência da marca.

Vanish e Riachuelo

Na campanha “Vanish banca seu look”, as pessoas que compravam produtos Vanish conseguiam trocar por créditos para obter descontos nas Lojas Riachuelo. Assim, elas podiam recuperar as suas roupas manchadas e, ainda, comprar novos looks da fast fashion.

Com uma única produção, as duas marcas conseguiram divulgar e promover os próprios nomes.

É justamente isso que o co-marketing faz: transforma o improvável em parcerias de sucesso. Após colocar em prática, é importante analisar os resultados obtidos, para saber o que deu certo e o que pode melhorar para as próximas parcerias. Aplique esta estratégia e comece a divulgar o seu negócio.

Quer alavancar o seu empreendimento? Então, inscreva-se no nosso canal do YouTube e conheça outras estratégias.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *