Como aumentar as vendas: 5 segredos de grandes marcas

mulher segurando um notebook no colo, enquanto mexe em um smartphone. imagem com o texto: como aumentar as vendas
Aprenda técnicas de como aumentar as vendas com os gigantes do mercado
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Saber como aumentar as vendas é o desejo de todo empreendedor, não é verdade? Afinal, a matemática é bem simples: quanto mais vendas, maior a receita. Entretanto, infelizmente não existe uma fórmula para o sucesso.

Por isso, no intuito de ajudar os produtores digitais que acompanham o blog da HeroSpark a encontrar possíveis caminhos para vender mais, resolvemos trazer alguns segredos de grandes marcas nacionais e internacionais de sucesso.

Com isso, esperamos que você possa abrir mais a sua mente e aplicar essas ideias no seu próprio negócio a fim de aumentar as suas vendas. Portanto, boa leitura!

 

Interaja com o seu público, como a Netflix

Não poderíamos começar falando por outra empresa de sucesso que não fosse a Netflix. Afinal, essa plataforma de streaming não possui mais de 200 milhões de usuários por acaso.

Nesse sentido, saiba que um dos seus principais segredos para aumentar as vendas é a interação constante com o público. Isso acontece principalmente por meio das redes sociais, como o Twitter e o Instagram.

Para isso, a Netflix está sempre estudando mais sobre o seu público-alvo para poder conversar com ele sobre assuntos que sejam de seu interesse.

Assim, a empresa de streaming posta frequentemente em suas redes sociais assuntos que engajem os seus usuários. Sempre sempre em uma linguagem mais descolada e divertida, uma vez que a maior parte do seu público é composta por jovens.

Logo, a presença nas redes sociais, somada ao seu tom de voz próximo ao público-alvo, permite uma boa interação entre eles. Esta é uma das grandes responsáveis por atrair mais consumidores para esse serviço de streaming.

 

Tenha um posicionamento forte, como o Nubank

O Nubank também é outra gigante que tem muito a nos ensinar.

Isso porque a fintech iniciou as suas operações em um mercado que era totalmente dominado por grandes corporações, no qual não havia muito espaço para as startups.

No entanto, a empresa nunca hesitou e sempre apostou em um forte posicionamento para conquistar cada vez mais a confiança dos brasileiros, mesmo quando era apenas uma operadora de cartão de crédito.

Neste caso, posicionamento significa a atitude que a fintech tem de deixar muito claro aos clientes e possíveis clientes seus objetivos, suas intenções e razões de ser, além de se apresentar para todos como algo inovador.

Assim, basta entrar no site do Nubank ou em suas redes sociais para perceber rapidamente o seu foco: desburocratização, praticidade, transparência e bom atendimento para contribuir para o planejamento financeiro dos usuários.

Naturalmente, essa forte atitude e posicionamento chama a atenção de qualquer pessoa. Gera identificação com a marca e abre a possibilidade para a compra de seus produtos. 

 

Construa uma promessa clara e uma oferta irresistível, como o Erico Rocha

Erico Rocha é um especialista em lançamentos de infoprodutos na internet e que contribui ativamente para o crescimento de pequenos empreendedores.

Provavelmente, se você pesquisa sobre marketing para o seu negócio, então já viu algo sobre ele, ou sobre o conceito de 6 em 7.

Assim, podemos dizer que o segredo de seu sucesso é justamente a construção de uma promessa clara e uma oferta irresistível.

Ou seja: quem investe nos cursos tem a certeza de que seus negócios vão escalar consideravelmente.

copy com chat gpt , herocreator

Nesse sentido, para induzir os usuários a consumirem os seus programas, como o Fórmula de Lançamento, Erico Rocha expõe grandes cases de sucesso.

Para ilustrar a promessa, usa frases que realmente são irresistíveis aos olhos de um empreendedor, como:

“(…) maior objetivo é ajudar empreendedores a atingirem faturamentos de 6,7 ou 8 dígitos em 7 dias consecutivos”.

Realmente é uma promessa tentadora e que aciona vários gatilhos, não é mesmo?

 

Ofereça uma boa experiência, como o Starbucks

Além de investir em ações de marketing, como as que mencionamos anteriormente, é essencial oferecer uma boa experiência ao cliente. Afinal, de nada adianta prometer mundos e fundos e não cumprir.

Assim, um bom exemplo de empresa que investe fielmente na experiência do usuário é o Starbucks, multinacional com a maior rede de cafeterias do mundo.

Nesse sentido, saiba que toda franquia da Starbucks precisa apostar em ambientes decorados e aconchegantes, que possuam wi-fi gratuito e tomadas para os clientes conectarem seus notebooks e celulares.

Além disso, a experiência que se deseja transmitir aos consumidores também está centrada no bom atendimento executado pelos funcionários e no aroma clássico do café que marca o ambiente.

Todas essas ações têm como intuito permitir que o cliente se sinta à vontade no espaço e possa perceber que ele realmente é uma prioridade para a loja. 

Os clientes que gostam da experiência não apenas retornam ao espaço, como o recomendam aos amigos. Isto é, fazem a verdadeira propaganda boca a boca sem que a Starbucks precise pedir por isso.

 

Crie uma comunidade engajada, como O Novo Mercado

Para quem ainda não conhece, O Novo Mercado é uma escola de negócios digitais com mais de 250 aulas e que também tem muito a te ensinar.

Isso porque, ao pensar em como aumentar suas vendas, a escola resolveu criar uma comunidade engajada. isto é, um espaço colaborativo, que conta com a troca de experiências entre os usuários.

Essa estratégia aumenta o sentimento de pertencimento dos assinantes faz com que outras pessoas sintam interesse em participar dessa rica comunidade.

Logo, além de aumentar a retenção dos usuários que já são clientes, O Novo Mercado consegue atrair outros tantos com essa ação.

Portanto, agora que você já conhece os segredos das grandes marcas de sucesso, segui-los e aplicá-los pode ser um bom começo para que você consiga encontrar os melhores caminhos de como aumentar as vendas do seu negócio.

Se você ainda estiver dando os primeiros passos, este webinar pode te ajudar:

No entanto, para colocar tudo isso em prática, saiba que é necessário dar o primeiro passo, que é: escolher uma boa plataforma, como a HeroSpark, que forneça os melhores recursos e ferramentas para que você possa trabalhar melhor as vendas do seu produto digital.

Por isso, crie seus produtos na HeroSpark! Uma plataforma única, com ferramentas para marketing, landing pages, hospedagem e venda de produtos digitais.

Banner_blog_herospark
1 comment
  1. Nossa, amei as ideias e organização do seu post.
    Os exemplos ficaram incríveis “como a Netflix”, genial.

    Eu sigo as redes sociais no instagram e twitter deles e realmente, consegui entender tudo que você explicou.
    Genial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *