Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Como criar um negócio digital do absoluto zero?

Criar um negócio digital começando do zero

Imagine que você tem o poder de começar um negócio digital dentro da sua casa, sem precisar de nada, além do que você tem hoje, computador, internet e disposição.

 

Bem como você possa conseguir montar todo o negócio, usando o tempo diário, ou seja, continuar nas suas atividades normais e criar o seu negócio no tempo livre. E, ao mesmo tempo, até consiga se quiser, sair do seu emprego e viver apenas do seu negócio digital, trabalhando da sua casa ou de onde você quiser.

 

Já imaginou poder ter como resultado multiplicar seu negócio e seu faturamento com ele?

 

Se isso vai ser renda extra ou trabalho vai depender apenas de você!

 

Ter um negócio digital e trabalhar com produtos digitais é um trabalho como qualquer outro, exige tempo, esforço e dedicação.

 

Da mesma forma, você deve escolher um nicho de mercado para atrair pessoas de interesses e desejos em comum. Ou seja, segmente o seu público.

 

Um negócio digital tem todo potencial de renda passiva mas, sem precisar de muito tempo nem muito conhecimento e tão pouco muito investimento para serem implementados.

 

À primeira vista, muitas pessoas pensam em começar um negócio digital com algo muito grande ou que você precisa de um capital enorme para isso. 

 

 

Comece com um negócio pequeno  

 

Se você está lendo este artigo aqui agora, desde já, significa que você tem acesso à internet e mais importante, provavelmente tem condições de iniciar um negócio mesmo que seja pequeno. 

 

Muitas pessoas se perguntem: “preciso de uma estrutura para iniciar um negócio?” Não! 

 

Existem inúmeras oportunidades de negócios que você pode começar vendendo por comissão e aí, pouco a pouco, tendo lucro, você pode pensar em um outro tipo de negócio digital que te retorne mais. 

 

Em primeiro lugar, encontre um serviço que você possa oferecer, por exemplo, um que seja de baixo valor, mas que não desvalorize o produto e que você tenha um retorno na venda daquele produto. 

 

Iniciar um empreendimento do absoluto zero hoje, devido a nossa tecnologia, se tornou um pouco mais fácil. 

 

Mesmo sem ter um real no bolso, você pode trabalhar tendo apenas um celular e acesso à internet.

 

Em segundo lugar, enquanto isso, pode utilizar várias redes sociais que conectam com milhares de pessoas. Por exemplo: o Facebook, Instagram, YouTube, entre outros. 

 

Tendo essa facilidade se tornou muito mais fácil de você se tornar um empreendedor digital, vendendo produtos digitais ou produtos físicos de forma online. 

 

Por outro lado, o marketing digital cresceu muito nos últimos anos e você está perdendo tempo se você ainda não está aproveitando. 

 

Logo depois, você pode até mesmo levar sua loja física pra um local onde você possa alcançar milhares de pessoas no mundo inteiro ao mesmo tempo. 

 

Passo a passo de como criar um negócio digital

 

O que é preciso fazer para iniciar do zero

 

Em primeiro lugar, deve se entender o seu público. E quando falamos de público, estamos nos referindo ao mercado de um forma geral. Definir como e de que forma você vai atingir o seu público no seu mercado. Entender quais são as necessidades desse mercado. Sua comunicação deve ser direcionada a esse publico. 

 

Quando você inicia no marketing digital ou em qualquer outro ramo do mercado, você tem que ter em mente qual é o público que você deseja atingir com aquele produto. Então tudo que você fizer, todas as suas ações deve ser direcionada para essa pessoa que você quer atingir. 

 

Não haveria sentido em você vender um produto para noivas, para ensina-las a organizar um casamento e sua comunicação ser direcionada a homens. Logo, você não conseguiria muitas vendas. 

 

Da mesma forma, você precisa criar uma comunicação, uma estrutura direcionada para o seu público alvo. 

 

Faça uma pesquisa aberta, visite sites de concorrência ou blogs, redes sociais, canais no YouTube e perceber qual é público alvo desse mercado, caso não esteja conseguindo identificar. 

 

Pense no seu público

 

Quem é o público que está consumido o tipo de material que você quer entregar? 

 

Se você está interessado em trabalhar com um negócio digital mas não sabe por onde começar, então você está no lugar certo!

 

Dessa vez nós vamos te passar 7 dicas de como começar com marketing digital, então leia até o final. 

 

Em primeiro lugar, precisa criar a sua presença online, não basta você simplesmente criar um produto e sair vendendo.

 

É essencial ter um canal de comunicação ou de relacionamento com seus fãs, seguidores e clientes em potencial. 

 

Guia do planejamento do curso online

Este é o erro de muita gente, criar um produto de venda antes mesmo de ser alguém online, você pode até conseguir vender, mas não crie um negócio no anonimato. 

 

Se você quer trabalhar com marketing digital online, seja para vender os seus serviços ou produtos, você precisa conquistar o seu território. 

 

Como criar a sua presença online em um negócio digital? 

 

organização e planejamento

 

Você precisa entrar e se cadastrar nas redes sociais. É lá que poderá encontrar o seu cliente ideal.

 

Hoje as redes sociais mais usadas são o Facebook e o Instagram, mas você não precisa usar elas necessariamente, tem o Twitter, Snapchat e muitas outras redes. O ideal é que você escolha no máximo umas 3 dessas para você estar presente.

 

Cada rede tem um perfil e você precisa analisar para saber em qual se identifica, antes de investir o seu tempo em uma rede que pode acabar não gerando nenhuma oportunidade de negócio.

 

Se possível, também é interessante que você tenha um blog, pois ele é o único canal sobre o qual você realmente tem controle. 

 

As suas redes sociais não te pertencem, seus seguidores no Facebook não te pertencem, seus seguidores no Instagram também não são seus. Mas os visitantes do seu blog são conquistas suas. 

 

O principal objetivo de todos os outros canais deve ser para atrair as pessoas no seu blog porque é lá que você vai mostrar o quanto você sabe sobre fala, 

 

Dessa forma você também vai conseguir obter os emails dessas pessoas para se comunicar diretamente com ela. 

 

Canais de mídia social em um negócio digital

 

YouTube também pode ser uma ótima forma de você iniciar seu negócio digital. 

 

Atualmente é um canal de mídia social, mas está implantando recursos de rede social para que seja possível uma maior interação do público com os canais. 

 

Isso aumenta muito potencial desse canal de mídia que já é extremamente poderoso e uma ótima opção para você fortalecer sua presença online e criar autoridade. 

 

Então fazer presença online é isso, é você estar presente nas mídias sociais mais importantes do seu cliente em potencial e pelo seu blog que é onde você vai conseguir mais proximidade. Onde você vai conseguir gerar autoridade e criar relacionamento para vender. 

 

Começar com marketing digital é conhecer todas as redes sociais para criar a sua presença online e é importante você estar presente nas redes sociais certas onde seu cliente potencial está. As redes sociais mudaram a forma como agimos e nos relacionamos com nossos amigos, parentes e até desconhecidos. 

 

Cada rede social funciona de um jeito diferente e, possivelmente, atrai um tipo diferente de pessoa com comportamentos diferentes. Conhecer e entender os diversos comportamentos humanos é essencial para você executar melhor as suas ações de marketing digital.

 

Porque muito do marketing é sobre a psicologia humana, sobre o comportamento do consumidor e quanto mais você entender disso mais eficientes serão suas ações de marketing. 

 

Sem contar que conhecer todas as redes sociais irá agregar serviços ao seu negócio, caso seja do seu interesse oferecer esse tipo de serviço.  Mantenha-se informado das tendências. 

 

Os canais de mídia que usamos para fazer o nosso marketing estão se moldando para melhor atender expectativas dos usuários.

 

Conceitos de marketing

 

E também para serem mais eficientes na distribuição das ações de marketing digital e essas mudanças acabam criando novos conceitos de marketing. Estude as terminologias que hoje são termos usadas em contextos específicos. Comece aprendendo os conceitos e estratégias principais.

 

Marketing digital tem uma infinidade de conceitos e estratégias que são importantes para realização de ações que trazem resultados ao seu negócio digital que muitos deles são derivados de conceitos mais básicos. 

 

Em outras palavras, para você compreender isso até mais complexas é necessário que você comece pela base. 

 

Pegue uma caneta e anote. 

  • Marketing de conteúdo ;
  • SEO;
  • Marketing nas mídias sociais;
  • Email marketing;
  • Estratégias de funil de vendas;
  • Marketing de afiliados, mesmo que você não vá trabalhar como afiliado é importante conhecer essa estratégia;
  • Anúncios pagos;
  • Copywriting.

Conclusão

 

Você vai precisar de o mínimo de conhecimento possível para aplicar o seu próprio negócio digital se você quer crescer. 

 

E se você quer vender serviços de marketing digital você vai precisar se aplicar ainda mais. Se especialize!

 

Os conceitos de marketing digital servem pra você aprender, não precisa ser especialista em cada uma delas, mas você vai precisar escolher algumas para aprender mais.

 

Se você pretende oferecer serviços de marketing digital você deve escolher e se especializar nas estratégias mais relevantes do serviço que você vai ver. 

 

Você pode ter um negócio digital de afiliado, por exemplo, e é interessante você se aprofundar nas estratégias que compõem o marketing de afiliados.  O mesmo vale para o universo dos cursos online

 

Se você vai criar um negócio digital vendendo seu próprio infoproduto é interessante que você abranja os conceitos de marketing anúncios pagos. Ou se você quer aprender como construir um funil de vendas passo a passo, busque conhecimento para que você consiga alavancar seu negócio.

 

Caso tenha ficado com alguma dúvida, nos deixe um comentário aqui embaixo.

 

Mais artigos para você

Psicologia das cores no marketing: entenda o significado

O marketing de uma empresa abrange diversos detalhes que devem ser pensados para que ela se destaque em meio às …

Slogan: exemplos para infoprodutores

O slogan é uma frase utilizada para gerar identificação de um produto, um serviço ou uma marca e também pode …

O que é FAQ e como criar para o seu negócio digital

Afinal, o que é FAQ? Provavelmente, você já se deparou com essa sigla em algum site ou blog na Internet. …

Infoproduto ou dropshipping: descubra a melhor opção

Se você quer investir no empreendedorismo, mas ainda não sabe qual caminho seguir, precisa saber qual é a diferença entre …

Autoridade digital: o que é e como construir

Você deseja que a sua empresa tenha autoridade digital, mas está quebrando a cabeça e ainda não sabe como fazer …

15 frases para atrair clientes e aumentar as vendas

  Hoje em dia, é cada vez mais difícil chamar a atenção das pessoas nas redes sociais. Isso se dá …