Como criar uma página no Facebook e no Instagram: tutorial

tela de macbook com uma página do facebook aberta. Imagem com filtro roxo e texto em destaque: como criar uma página no facebook
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Você já pensou que esse pode ser o momento ideal para aprender como criar uma página no Facebook e no Instagram?

É isso mesmo! As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida do consumidor. Por conta disso, as empresas precisam ser muito ativas nelas se quiserem vender. 

Nesse sentido, saiba que ter uma página comercial para o seu negócio possui inúmeros benefícios, como: melhora seu branding, atrai leads qualificados, aproxima sua marca do público-alvo, ajuda você a entender o que o seu público gosta de consumir, entre outros.

Então, se você quer entender o processo de como criar uma página no Facebook e no Instagram, este artigo irá ajudá-lo. Ao finalizar a leitura, você será capaz de colocar no ar uma página profissional do seu negócio. Portanto, continue conosco!

A HeroSpark tem modelos prontos e validados de funis de vendas, landing pages e e-mails. Aproveite, e aprenda como turbinar o seu novo negócio digital.

Inscreva-se agora, é gratuito!

Por que criar uma página no Facebook para o seu negócio?

O Facebook é a maior rede social do mundo. Mesmo com o surgimento de novas redes, ele continua se mantendo no topo, com mais de 2,7 bilhões de contas ativas no mundo. 

Por isso, devido à  popularidade desta rede, as empresas precisam estar nela caso queiram estreitar sua relação com os clientes e aumentar o seu alcance. 

Além disso, vale dizer que, com o passar dos anos, o Facebook ampliou as possibilidades de interação em sua plataforma. Assim, a rede passou a atrair mais adeptos devido à disseminação dos grupos privados. 

Por meio deles, os usuários se conectam e interagem sobre assuntos e temas que possuem afinidade. Dessa forma, tais grupos também se tornaram uma ótima opção para executar as estratégias de marketing de um negócio, aproximar-se e entender a sua persona

Falta um passo para desbloquear…

... Tudo o que você precisa dominar para ganhar dinheiro na internet em 2022. Confira clicando no botão abaixo.

Baixar grátis agora

Como criar uma página no Facebook: passo a passo

Criar uma página no Facebook é bem simples, pois a plataforma possui uma interface bem intuitiva. No entanto, às vezes é necessário buscar auxílio, dependendo do seu grau de familiaridade com a plataforma.

Por isso, vamos apresentar um passo a passo completo para te ajudar nesta etapa tão importante do seu negócio. 

1.  Crie uma conta pessoal no Facebook

Não é possível criar uma página para a sua empresa sem ter uma conta pessoal, pois será a partir dessa que você administrará a comercial. Portanto, certifique-se de criar sua conta antes de tudo.

 

2. Crie uma nova página 

No seu feed de notícias, vá até o menu à esquerda e clique em “Páginas”. Depois, escolha a opção “Criar nova página”.

3. Siga as diretrizes da plataforma

Em seguida, o Facebook apresentará uma série de etapas para criar a sua página. 

 

4. Informações essenciais

Escolha o nome da sua página, insira a categoria e a descrição e clique em “Criar página”.

primeiro passo de como criar uma página no facebook

5. Foto de perfil

Clique em “Adicionar foto do perfil” e escolha uma foto do seu computador. 

A maioria das empresas optam pela logomarca. Contudo, se você for um consultor, palestrante ou coach, pode escolher uma foto profissional como avatar.

segundo passo de como criar uma página no Facebook

6. Defina sua foto de Capa

A foto de capa fica logo atrás da foto de perfil e é opcional. Ela tem as seguintes dimensões: 820×312 px, ou seja, apresenta formato retangular. Portanto, antes de definir sua foto de capa, certifique-se de que ela está dentro dos critérios. 

Se estiver, então basta clicar em “Escolher uma foto de capa” e depois realizar o upload do arquivo.

Procure criar uma foto de capa com a identidade do seu negócio e colocar nela as informações de contato. Ao finalizar, clique em “Salvar”

copy com chat gpt , herocreator
Terceiro passo de como criar uma página no Facebook

7. Pronto! A sua página do Facebook está criada.

Agora você já pode compartilhar fotos, vídeos, informações e fazer a integração da sua página do Facebook com o Instagram. 

Por que criar uma conta comercial no Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce e uma das mais utilizadas no Brasil. Os brasileiros passam, em média, mais de 3 horas diárias conectados ao Instagram e a rede é considerada uma das melhores plataformas para descobrir novas marcas. 

Além disso, o Instagram possui um caráter bem visual. Isso quer dizer que você pode explorar bastante a identidade da sua marca nessa mídia. 

Inclusive, vale dizer que a rede se ajustou à demanda atual e implementou novas funcionalidades de vídeo, que tornaram-na ainda mais interativa e dinâmica. 

E não é só isso! Além da possibilidade de postar fotos e vídeos, o seu negócio pode realizar lives e postar stories a fim de se aproximar ainda mais do seu público. 

Assim como no Facebook, você também pode ter um espaço no Instagram para a sua empresa. No entanto, nessa rede não é necessário ter um perfil pessoal para poder criá-la. Você já pode optar pela conta comercial na própria configuração da plataforma.

Como criar uma página no Instagram: passo a passo

Aprender como criar uma página no Instagram costuma ser tranquilo, pois a plataforma costuma guiar o usuário no processo de criação. 

Entretanto, as dúvidas começam a surgir quando o usuário precisa realizar a configuração para a conta comercial, porque essa opção, na maioria das vezes, não fica muito visível.

Por isso, decidimos ajudá-lo neste processo. Confira o passo a passo a seguir!

1. Cadastre sua conta

Faça o download do aplicativo do Instagram ou acesse o site em seu navegador. 

Então, clique em “Cadastre uma nova conta” e preencha os dados solicitados: e-mail ou número de celular, nome completo, nome do usuário (onde você colocará o nome da sua marca) e senha. Na sequência, clique em “Cadastre-se”.

No celular, a disposição de inserção dos dados muda um pouco, mas é bem simples. Basta inserir os mesmos dados, cada um de uma vez, e sempre clicar em “Avançar”.

primeiro passo de como criar uma página no Instagram

2. Escolha uma foto de perfil

Escolha uma imagem de perfil para o seu negócio clicando em “Adicionar foto”.

3. Mude a conta para comercial

Depois de colocar todos os dados, você cairá automaticamente na sua nova conta. Agora, precisa configurá-la para comercial. No entanto, a mudança de conta só pode ser realizada no smartphone. 

Então, acesse a conta pelo celular e, na página inicial do seu perfil, toque em “Editar perfil”.

segundo passo de como criar uma página no Instagram

Em seguida, vá em “Mudar para conta profissional”.

quarto passo de como criar página no Instagram

Escolha a categoria do seu negócio e clique em “Avançar”.

Depois, escolha se você é criador de conteúdo ou empresa e clique em “Avançar”. 

Prontinho! Sua conta comercial já foi criada. Após completar essas etapas, o Instagram costuma sugerir outras configurações. Contudo, você pode realizá-las aos poucos.

Se preferir realizar essas etapas posteriormente, então basta clicar no sinal de “X” no canto superior direito da tela. 

quinto passo de como criar página no Instagram

Com a sua conta comercial criada, é hora de aprender como organizar o seu Instagram para gerar mais engajamento. Quer saber como? Então assista ao vídeo abaixo:

Agora que você sabe como criar uma página no Facebook e no Instagram, já pode começar a pensar nos próximos passos para atrair mais leads e clientes ao seu negócio. 

Para isso, confira nosso material completo, com o qual você aprenderá a criar headlines chamativas e persuasivas para as suas redes sociais. Bom trabalho e não se esqueça de contar com a HeroSpark nessa nova jornada!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *