Como gravar vídeo do YouTube: aprenda a salvar os melhores conteúdos!

Como gravar vídeo do YouTube: aprenda a salvar os melhores conteúdos!
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Ter um vídeo do YouTube baixado em seu PC ou celular pode ser muito útil nos momentos em que não há conexão à internet, por exemplo. Dessa maneira, você poderá ter os melhores conteúdos sempre disponíveis.

Nesse sentido, saiba que há várias formas de baixar algum conteúdo do YouTube, tanto para o celular como para o computador, por meio de sites, aplicativos ou programas.

E então, quer saber como gravar vídeo do YouTube? Então continue a leitura para saber quais são essas opções e como utilizá-las.

Comece na HeroSpark de forma simples e fature mais rápido no mercado digital. Com as funcionalidades de ponta a ponta da plataforma para fazer sua estratégia de venda online decolar. É gratuito, inscreva-se agora!

Formas de gravar vídeo do YouTube 

Para descobrir como gravar vídeo do YouTube, é preciso entender que há diversas maneiras, seja por meio de sites, instalação de programas ou de aplicativos.

Em algumas ferramentas, é possível mudar a qualidade do vídeo e até mesmo o formato de download. Isso significa que você consegue baixar o vídeo completo com o áudio, como também apenas extrair o áudio dele.

Portanto, conheça as principais ferramentas para gravar vídeo do YouTube:

Principais programas 

É preciso fazer o download desses softwares no seu PC, para, em seguida, conseguir baixar o vídeo do YouTube. 

  • By Click Downloader
  • Freemake

Principais sites

Já no caso dos sites, basta digitar a URL no seu navegador. Muitas pessoas preferem essa opção, por ser mais rápida e fácil do que instalar um programa.

  • clipconverter.cc
  • catchvideo.net
  • x2download.app/pt

Principais aplicativos

Esses são os aplicativos disponíveis para os celulares, podendo ser encontrados na loja de aplicativos ou por meio de site próprio.

  • Snaptube
  • Videoder
  • Video Saver PRO+ Cloud Drive
  • YouTube Premium

É importante dizer que, com exceção do YouTube Premium, as outras opções não são serviços oficiais do YouTube. Portanto, não são permitidas conforme Termo de Uso da rede. 

Vale dizer ainda que, no YouTube Premium, todos os anúncios da plataforma são removidos e é possível fazer o download do vídeo para assisti-lo offline.

Inclusive, ele é o mais indicado para fazer downloads, pois não fere o código do aplicativo e tem menos chances de apresentar instabilidades.

Como gravar vídeo do YouTube para desktop? 

Através do catchvideo.net é possível aprender a como gravar vídeo do YouTube em seu computador. Para isso, você precisa:

1. Encontrar no YouTube o vídeo que você deseja baixar e copiar a URL.

2. Acessar o catchvideo.net e colar a URL no campo indicado.

print de tela como passo a passo

3. Selecionar o formato e clicar no botão para fazer o download.

copy com chat gpt , herocreator
print de tela como passo a passo

O download inicia automaticamente e, em pouco tempo, você terá o vídeo no seu computador.

Como gravar vídeo do YouTube para o celular? 

Os aplicativos são os aliados quando o assunto é como gravar vídeo do YouTube para o celular. Isso porque são mais fáceis de utilizar e não correm o risco do usuário fechar a aba do navegador no meio do download.

Ao procurar na loja de aplicativos por apps que baixem vídeo do YouTube, aparecerá uma infinidade. Mas é preciso saber que há uma grande instabilidade nas plataformas, algumas vezes funcionam, outras não. Justamente por ser um serviço de terceiro, não autorizado pelo YouTube.

Como gravar vídeo do YouTube para o celular Android

Os principais aplicativos citados anteriormente não aparecem na Google Play Store dos celulares com Android. Para baixá-los, é preciso entrar no site do aplicativo e fazer download do APK, que é um arquivo para instalação de aplicativos do sistema Android.

Vale ressaltar que o uso de APKs em sites desconhecidos podem não ser seguros, pois podem trazer malwares, correndo o risco do celular ficar contaminado.

Por isso, ao pesquisar os aplicativos para gravar vídeo do YouTube, atente-se às fontes do site para download. Busque comentários e reviews para fazer a melhor escolha sem prejudicar seu aparelho.

Como gravar vídeo do YouTube para o celular iPhone iOS

Já no iPhone, os aplicativos de baixar vídeos do YouTube estão disponíveis na App Store. Um deles é o Video Saver PRO+ Cloud Drive. 

Acompanhe como utilizá-lo no passo a passo abaixo:

1. Encontre no YouTube o vídeo que você deseja baixar e copie a URL clicando em “Compartilhar” e, em seguida, “Copiar link”.

2. Após baixar o aplicativo Video Saver na App Store, abra-o e clique em “URL Direto”.

print de tela como passo a passo

3. Copie a URL do link na caixa indicada.

print de tela como passo a passo

4. Clique no ícone de download – esse download ficará dentro do aplicativo.

print de tela como passo a passo

5. Para ter o vídeo no seu celular, clique nos três pontinhos ao lado do vídeo e depois em “Exportar”.

print de tela como passo a passo

Também é possível acessar o YouTube dentro do próprio aplicativo, encontrar o vídeo desejado por ali e depois realizar o download conforme indicado acima.

Após esse procedimento, o vídeo estará no aplicativo Fotos do seu iPhone.

Essa é mais uma forma de ter os melhores conteúdos disponíveis sempre sem precisar estar com acesso à internet.

Agora que você já aprendeu como gravar vídeo do YouTube, nos deixe um comentário se achou útil este conteúdo.

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *