Uma boa landing page ajuda a atrair cada vez mais clientes. No entanto, para que isso aconteça, é preciso se organizar e escolher a página certa para criar página de vendas grátis.

Na plataforma certa, é possível criar uma página em poucos minutos. E a partir desse ponto, a sua empresa terá a oportunidade de converter cada vez mais leads em clientes. Continue lendo para saber como fazer!

Afinal, o que é uma página de vendas?

As páginas de vendas são landing pages com o foco direto em converter visitantes em compradores. 

Ela é diferente de outras páginas que acabam seguindo pelo caminho da divulgação de produtos e serviços. Afinal, uma página de vendas bem articulada leva o usuário direto para a sua compra.

A estratégia é muito eficaz quando aliada a outros canais de vendas online, como redes sociais com tráfego pago.

 

Qual é a estrutura da página de vendas?

De uma maneira geral, é importante observar uma página como uma vitrine virtual, que irá levar o consumidor a se interessar pelo seu produto ou serviço. Sendo assim, é necessário que ela contenha alguns itens importantes, para que o cliente possa estar informado acerca de todos os detalhes do que irá comprar:

  • Imagens;
  • Descrição detalhada dos itens;
  • Disponibilidade do produto;
  • Condição de pagamento e forma de entrega.

Ainda assim, é válido lembrar que esses não são os únicos detalhes que precisam ser devidamente enfatizados ao criar uma página de vendas grátis.

Além de tudo, ela necessita encantar as pessoas que acessam, de uma forma suficiente para passar a impressão de que o cliente precisa comprar um item ou adquirir o serviço.

Quanto mais detalhes e informações o possível cliente tiver na hora de comprar, melhor.

 

O que fazer para sua página de vendas obter sucesso?

Criar uma página de vendas de sucesso depende de diversos fatores. E muitos deles têm a ver com o conhecimento que você possui sobre os seus consumidores e a sua estratégia de marketing digital.

Mas separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a criar uma página de vendas de alta conversão. Confira!

 

Crie um título atraente para sua página

Seu título deve ser objetivo, deixando claro a oferta do produto ou serviço. Mas aposte na técnica de copy e torne essa chamada atraente.

Boa parte da sua tela vai ter como destaque o título. Então, crie um que cause um impacto positivo e reforce o desejo de compra de seu cliente em potencial. 

 

Conheça o seu consumidor

Conhecer seu público-alvo permite que você planeje uma estratégia de marketing sob medida, baseada no hábito de consumo de seus leads. Isso faz com que você economize tempo e crie uma página que atenda aos interesses dos visitantes.

Vale dizer que uma página que se concentra em fornecer o que o consumidor quer, tem mais chances de conversão. Isso porque ela evita distrações desnecessárias e o leva para o checkout mais rapidamente.

 

Formas de pagamento

Deixe os preços sempre visíveis, inclusive com as especificações das taxas em caso de parcelamento. Além disso, disponibilize diferentes formas de pagamento, como: boleto, PIX, cartão de crédito e cartão de débito.   

Uma página de checkout de alta conversão também envolve facilidade nas formas de pagamento. Uma página descomplicada e segura agiliza a venda.

 

Forneça informações sobre seu produto ou serviço

Insira todas as informações sobre o seu produto ou serviço. De preferência, inclua imagens e vídeos que deixem ainda mais claro todas as funcionalidades e detalhes.

Também é interessante incluir depoimentos de clientes com feedbacks. 

 

4 formas de criar sua página de vendas

Criar página de vendas grátis é extremamente importante para o desenvolvimento da empresa e da marca em si. E existem muitas plataformas que podem ser de extrema ajuda neste momento.

Em apenas alguns passos e com poucos minutos de configurações, é possível ter uma página pronta. 

No entanto, é necessário tomar cuidado para incluir elementos que convençam o lead a comprar. 

Dentre algumas formas de criar sua página de vendas grátis, temos:

  • HeroSpark: plataforma completa e intuitiva para criar página de vendas grátis e outros tipos de landing page. Diferente das demais opções, também permite hospedar e vender seu produto online, tem checkout próprio e oferece ferramentas para automação de e-mail.
  • Wix: a plataforma é extremamente simples de utilizar e possui uma documentação completa para quem ainda não possui grandes conhecimentos sobre design.
  • WordPress: o WordPress traz, como principal vantagem, milhares de plugins muito úteis para personalizar e criar novas funcionalidades dentro do sistema da loja virtual.
  • BPG: o BPG oferece a possibilidade de cadastrar quantos produtos forem necessários, sem um limite definido de acessos.

 

Como criar uma página de vendas na HeroSpark?

Para ilustrar, vamos mostrar em um passo a passo como criar uma página de vendas na HeroSpark. O processo é simples e fica pronto em poucos minutos!

1. Clique em “Funis”, localizado no menu esquerdo do site.

 

 

2. Em seguida, selecione a opção “Vender Algo”.

 

 

3. A partir deste ponto, você terá duas opções. A primeira é “Funil de Oferta Direta”, e a segunda “Isca gratuita e oferta”. Escolha de acordo com o seu planejamento. Neste exemplo, vamos usar o funil de oferta direta.

 

 

4. Clique em “Usar Funil” e dê um nome para a sua página de vendas.

 

 

 

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

5. Depois, é só clicar em “Criar e ir para configurações“. Ao fazer isso, você será redirecionado para a página de configurações. Aqui, é só clicar em “Editar” para começar a montar seu site de vendas.

 

 

6. Uma nova aba abrirá no seu navegador, onde você poderá editar a sua página.

 

 

 

7. Ao começar a editar a página, você poderá alterar todos os títulos e textos explicativos sobre o seu produto. Aqui, você pode alterar a fonte, editar o espaçamento, mudar a cor e ir aos poucos deixando a página a cara do seu negócio. Para fazer isso, é fácil! Só é preciso clicar nos textos direto na página.

 

 

8. Você pode adicionar um vídeo por meio da URL dele ou então colocar o arquivo de uma imagem que chame a atenção do seu público. Aqui, basta clicar no conteúdo que já será possível editá-lo. 

 

 

9. Você também pode alterar o botão Call to Action para adicionar uma chamada irresistível. Para isso, clique no botão e comece a editar suas cores, texto e link.

 

 

10. Também é possível adicionar uma seção em destaque dedicada para mostrar os depoimentos dos seus clientes.

 

 

11. E, no final, você pode criar uma seção para as perguntas frequentes e colocar a sua logo e os links para as suas redes sociais.

 

 

12. Depois de ter editado toda a sua página, você pode conferir como fica a visualização dela em outros dispositivos, como celular e tablet. Vale a pena fazer isso porque assim você pode realizar edições para deixar a visualização mais responsiva.

 

 

 

13. Após terminar todas as edições, você pode clicar em “Publicar alterações” para salvar a sua página.

 

 

Pronto, agora você realizou todos os passos para criar um site de vendas com template de alta conversão e uma área de checkout exclusiva.

 

Caso queira ver um passo a passo detalhado sobre a edição da página, assista ao vídeo abaixo:

Qual é a estrutura da página de vendas da HeroSpark?

Na página criada para as vendas da sua empresa, você precisará adicionar algumas imagens e informações complementares acerca do seu negócio.

Além disso, deve criar textos, imagens e vídeos para as seguintes partes da página:

  • Título;
  • Preço;
  • Vídeo ou imagem;
  • Botão que levará o cliente para a página de checkout;
  • Seções de call to action diversas;
  • Descrições sobre a empresa, profissional ou professor;
  • Depoimentos;
  • FAQ;
  • Descrição sobre o produto.

É válido ressaltar que não precisa ter experiência na criação de sites para usar. Basta escolher os templates prontos e adaptá-los ao seu gosto, trocando imagens, alterando o layout e finalizar com a publicação da sua página.

A sua página de vendas grátis ficará muito mais atrativa para os clientes, convertendo visitas em novos compradores. Por isso, lembre-se de deixar as informações sobre os produtos e serviços o mais completa possíveis para gerar maior atração e curiosidade.

Existem muitos pontos positivos em usar a HeroSpark para criar página de vendas grátis na internet. A primeira delas é uma ferramenta inteiramente gratuita, com inúmeros recursos que podem ser a porta de entrada para uma boa conversão de acessos em clientes fiéis e interessados.

Além disso, ela oferece um sistema de criação baseado em “arrastar e soltar”. Isso torna ainda mais simples navegar e editar o conteúdo. 

Gostou deste conteúdo? Aproveite para criar uma página de vendas grátis com a HeroSpark!

 

Crie landing pages grátis

Você não precisa saber programação para criar páginas de sucesso para captar leads e vender. Use os modelos prontos da HeroSpark e fature mais

Comece agora
Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.