herospark comece grátis agora

Lançar um produto digital é uma das principais formas de garantir sucesso quando o assunto é empreendedorismo na internet. Uma etapa essencial para isso é saber como criar página de vendas.

As páginas de vendas são a última etapa na qual você está em contato com o lead, ou seja, a pessoa interessada em seu produto. É nesse momento que você precisa convencê-lo de que a compra realmente vale a pena. 

Ou seja, é o momento do “tudo ou nada”: ou ele clica no botão e converte, ou fecha a página (e você perde a venda).

Existem diversos fatores que influenciam a compra de um produto, mas certamente a forma como a página é elaborada influencia. Por isso, hoje você vai aprender um passo a passo para criar a sua página de vendas e aumentar a conversão.

 

O que é uma página de vendas e como funciona

Antes de tudo, vamos entender rapidamente o que é e como funciona uma página de vendas. 

As páginas de vendas são landing pages criadas com foco na conversão de visitantes.

Diferente de outras landing pages que têm a função de divulgar produtos de forma informativa ou captar leads, a página de vendas é pensada para levar o usuário diretamente para a etapa final da jornada, que é a compra.

Você pode criar uma página de vendas para seu curso, e-book, mentoria, videoaula, audiobook, entre muitos outros produtos, conforme o seu negócio.

Geralmente, uma página de vendas deve conter os seguintes elementos, que podem variar conforme produto/negócio:

  • Imagem do produto;
  • Texto descritivo, com informações claras sobre o produto;
  • Lista de benefícios;
  • Preço, garantia, entrega;
  • Botão que leve para página de checkout (pagamento);
  • Apresentação do professor/profissional, com foto de perfil;
  • Prova social – depoimentos de pessoas que já compraram o produto ou que já compraram produtos do seu negócio (caso o produto específico ainda não tenha sido lançado).

Hoje, é possível criar essas páginas de forma completamente gratuita:

 

Como aumentar a conversão de uma página de vendas?

Antes de ensinarmos como criar a sua própria página de vendas, separamos algumas dicas de quem tem experiência na área e já obteve sucesso em páginas de alta conversão:

 

O título deve receber um cuidado especial

O título é a primeira coisa para a qual o visitante olha quando acessa a sua página. Por isso, ele deve ser envolvente e instigar a pessoa a querer saber mais sobre o conteúdo.

Crie uma frase que, em poucas palavras, mostre que o seu produto pode resolver um problema do seu cliente. Não se preocupe em explicar tudo neste momento. Você ainda terá o subtítulo para complementar, além do texto introdutório e de outros textos que estarão ao longo da página.

Se tiver dúvidas como fazer, pode conferir alguns modelos em nosso e-book 67 headlines para páginas de vendas. É gratuito!

 

Tenha um design atrativo

Apostar em um bom layout é um investimento que faz a diferença. 

Mas você não precisa ser um especialista na área ou pagar algum profissional para desenvolver uma página para você. Na HeroSpark você pode criar a sua página de vendas gratuitamente e ter acesso a templates prontos, nos quais você só precisa alterar texto e imagens de seu interesse.

 

Trabalhe com um layout responsivo

Além de trabalhar um bom design, é importante que a sua página de vendas tenha um layout responsivo. Isso significa que ela deve ser projetada para se adaptar a qualquer tipo de tela, seja um smartphone, um computador ou um tablet.

Com uma página responsiva, a experiência do usuário fica infinitamente melhor, pois independentemente do dispositivo que ele estiver utilizando, todas as informações estarão apresentadas de forma clara na tela. 

Se o site não se adapta à tela, o usuário terá que dar zoom para acessar os comandos, o que deixa a experiência muito pior. Além disso, as chances de ele não encontrar o que procura são muito maiores, o que pode fazer com que ele acabe desistindo de realizar a compra. E você não quer isso, não é mesmo?

A boa notícia é que as páginas de vendas da HeroSpark são responsivas. Então você não precisa se preocupar com isso.

 

Capriche nos textos descritivos

Mesmo que o seu cliente já conheça o seu produto, é na página de vendas que ele vai tomar a decisão. Por isso, nesse momento não podem restar dúvidas de que “abrir a carteira” é a melhor opção para ele.

Quando for elaborar os textos da sua página, capriche muito nos textos descritivos sobre o seu produto. Quanto mais informações o seu visitante tiver, mais seguro ele vai se sentir, o que aumenta as chances de conversão.

Por isso, deixe à mostra tudo o que o seu cliente precisa saber para a decisão de compra.

Além da descrição do produto, você pode aproveitar o espaço da página de vendas para dar destaque às vantagens do seu produto:

  • Quais os diferenciais?
  • O preço vale a pena?
  • Seu cliente vai obter resultados em um curto período de tempo?
  • Como o seu produto vai deixar a vida das pessoas mais fácil?
  • O seu produto vai fazer as pessoas ganharem mais dinheiro?
  • A compra vai mudar a vida da pessoa? De que maneira?

Pense nessas variáveis e destaque-as em seu texto.

 

Como criar uma página de vendas na HeroSpark

Existem 3 formas de criar uma página de vendas: saber programar, contratar um programador ou utilizar a ferramenta gratuita e superfácil de usar da HeroSpark.

Em nossa ferramenta, com poucos cliques você coloca a sua página de vendas no ar e já pode começar a divulgar para os seus leads.

Para isso, basta fazer o seguinte:

  1. Clicar em “Funis” no menu esquerdo da página;
  2. Acessar em “Novo Funil”;
  3. A partir disso, você será levado para a página abaixo (imagem), onde deverá escolher o objetivo da sua página de vendas, que neste caso é “Vender algo”;
  4. Selecionar “Vender Algo” e na sequência Começar Funil”;
  5. Por fim, escolher a opção “Funil de Oferta Direta”.

 

Criar página de vendas na HeroSpark

 

A estrutura de landing pages na HeroSpark

Dentro dessa página estará a página de vendas, onde você só precisará adicionar imagens e informações sobre o seu negócio, que ficam divididas em seções compostas por:

  • Título;
  • Vídeo ou imagem;
  • Preço;
  • Call to action (na tela inicial);
  • Botão que leva para a página de checkout;
  • Descrição sobre profissional/professor;
  • Outras seções de call to action;
  • Descrição sobre o produto;
  • Depoimentos;
  • FAQ (perguntas frequentes);

Entre outras seções que fizerem sentido para o seu negócio.

No criador de páginas da HeroSpark, tudo é intuitivo. Basta adaptar os textos dos templates para o seu negócio, trocar as imagens, alterar o layout (se for o seu objetivo), clicar em publicar e pronto: sua página de vendas estará online gratuitamente, sem necessidade de aprovação.

Neste vídeo ensinamos você a criar uma landing page focada em captura de leads, outra funcionalidade que também está disponível em nossa plataforma de funil de vendas. Porém, a edição é semelhante e pode contribuir na elaboração da sua página de vendas de alta conversão. Confira:

Agora que você já sabe como criar a sua página de vendas, que tal conhecer mais sobre a HeroSpark? Oferecemos tudo o que você precisa para fazer o seu negócio digital crescer e trazer bons resultados! 

1 Comentário

  1. Anderson disse:

    Gostei muito do site.
    Os artigos ajudam muito, pode ter certeza.
    Vou acompanhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *