Passo a passo para criar página de vendas e aumentar a conversão

criar página de vendas
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Lançar um produto digital é uma das principais formas de garantir sucesso quando o assunto é empreendedorismo na internet. Uma etapa essencial para isso é saber como criar página de vendas.

As páginas de vendas são a última etapa na qual você está em contato com o lead, ou seja, a pessoa interessada em seu produto. É nesse momento que você precisa convencê-lo de que a compra realmente vale a pena. 

Ou seja, é o momento do “tudo ou nada”: ou ele clica no botão e converte, ou fecha a página (e você perde a venda).

Existem diversos fatores que influenciam a compra de um produto, mas certamente a forma como a página é elaborada influencia. Por isso, hoje você vai aprender um passo a passo para criar a sua página de vendas e aumentar a conversão.

A HeroSpark possui páginas de alta conversão para seu negócio digital em um só lugar. Com modelos prontos e customizáveis para cada tipo de estratégia em sua jornada. Inscreva-se gratuitamente!

O que é uma página de vendas e como funciona?

Antes de tudo, vamos entender rapidamente o que é e como funciona uma página de vendas. 

As páginas de vendas são landing pages criadas com foco na conversão de visitantes.

Diferente de outras landing pages que têm a função de divulgar produtos de forma informativa ou captar leads, a página de vendas é pensada para levar o usuário diretamente para a etapa final da jornada, que é a compra.

Você pode criar uma página de vendas para seu curso, e-book, mentoria, videoaula, audiobook, entre muitos outros produtos ou serviços, conforme o seu negócio.

Geralmente, uma página de vendas deve conter os seguintes elementos, que podem variar conforme produto/negócio:

  • Imagem do produto;
  • Texto descritivo, com informações claras sobre o produto;
  • Lista de benefícios;
  • Preço, garantia, entrega;
  • Botão que leve para página de checkout (pagamento);
  • Apresentação do professor/profissional, com foto de perfil;
  • Prova social – depoimentos de pessoas que já compraram o produto ou que já compraram produtos do seu negócio (caso o produto específico ainda não tenha sido lançado).

Hoje, é possível criar essas páginas de forma completamente gratuita:

Como aumentar a conversão de uma página de vendas?

Antes de ensinarmos como criar a sua própria página de vendas, separamos algumas dicas de quem tem experiência na área e já obteve sucesso em páginas de alta conversão:

O título deve receber um cuidado especial

O título é a primeira coisa para a qual o visitante olha quando acessa a sua página. Por isso, ele deve ser envolvente e instigar a pessoa a querer saber mais sobre o conteúdo.

Crie uma frase que, em poucas palavras, mostre que o seu produto pode resolver um problema do seu cliente. Não se preocupe em explicar tudo neste momento. Você ainda terá o subtítulo para complementar, além do texto introdutório e de outros textos que estarão ao longo da página.

Se tiver dúvidas como fazer, pode conferir alguns modelos em nosso e-book 67 headlines para páginas de vendas. É gratuito!

Tenha um design atrativo

Apostar em um bom layout é um investimento que faz a diferença. 

Mas você não precisa ser um especialista na área ou pagar algum profissional para desenvolver uma página para você. Na HeroSpark você pode criar a sua página de vendas gratuitamente e ter acesso a templates prontos, nos quais você só precisa alterar texto e imagens de seu interesse.

copy com chat gpt , herocreator

Trabalhe com um layout responsivo

Além de trabalhar um bom design, é importante que a sua página de vendas tenha um layout responsivo. Isso significa que ela deve ser projetada para se adaptar a qualquer tipo de tela, seja um smartphone, um computador ou um tablet.

Com uma página responsiva, a experiência do usuário fica infinitamente melhor, pois independentemente do dispositivo que ele estiver utilizando, todas as informações estarão apresentadas de forma clara na tela. 

Se o site não se adapta à tela, o usuário terá que dar zoom para acessar os comandos, o que deixa a experiência muito pior. Além disso, as chances de ele não encontrar o que procura são muito maiores, o que pode fazer com que ele acabe desistindo de realizar a compra. E você não quer isso, não é mesmo?

A boa notícia é que as páginas de vendas da HeroSpark são responsivas. Então você não precisa se preocupar com isso.

Capriche nos textos descritivos

Mesmo que o seu cliente já conheça o seu produto, é na página de vendas que ele vai tomar a decisão. Por isso, nesse momento não podem restar dúvidas de que “abrir a carteira” é a melhor opção para ele.

Quando for elaborar os textos da sua página, capriche muito nos textos descritivos sobre o seu produto. Quanto mais informações o seu visitante tiver, mais seguro ele vai se sentir, o que aumenta as chances de conversão.

Por isso, deixe à mostra tudo o que o seu cliente precisa saber para a decisão de compra.

Além da descrição do produto, você pode aproveitar o espaço da página de vendas para dar destaque às vantagens do seu produto:

  • Quais os diferenciais?
  • O preço vale a pena?
  • Seu cliente vai obter resultados em um curto período de tempo?
  • Como o seu produto vai deixar a vida das pessoas mais fácil?
  • O seu produto vai fazer as pessoas ganharem mais dinheiro?
  • A compra vai mudar a vida da pessoa? De que maneira?

Pense nessas variáveis e destaque-as em seu texto. Além disso, deixe as suas redes sociais disponíveis para as pessoas conhecerem mais sobre o seu trabalho.

Como criar uma página de vendas na HeroSpark?

Existem 3 formas de criar uma página de vendas: saber programar, contratar um programador ou utilizar a ferramenta gratuita e superfácil de usar da HeroSpark.

Em nossa ferramenta, com poucos cliques você coloca a sua página de vendas no ar e já pode começar a divulgar para os seus leads.

Para isso, basta fazer o seguinte:

  1.  
  1. Clicar em “Funis” no menu esquerdo da página;
  2. Você será levado para uma página, como indica a imagem a seguir, na qual deverá escolher o objetivo da sua página de vendas, que neste caso é “Vender algo”;
  3. Selecionar “Vender Algo” e, na sequência, “Começar Funil”;
  4. Por fim, escolher a opção “Funil de Oferta Direta
print página da herospark

Crie sua landing page de graça agora

Você não precisa saber programação para criar páginas de sucesso para captar leads e vender. Use os modelos prontos da HeroSpark e comece a faturar

Comece agora

A estrutura de landing pages na HeroSpark?

Dentro dessa página estará a página de vendas, onde você só precisará adicionar imagens e informações sobre o seu negócio, que ficam divididas em seções compostas por:

  • Título;
  • Vídeo ou imagem;
  • Preço;
  • Formas de pagamento (por exemplo: boleto, pix e cartão de crédito);
  • Call to action (na tela inicial);
  • Botão que leva para a página de checkout;
  • Descrição sobre profissional/professor;
  • Outras seções de call to action;
  • Descrição sobre o produto;
  • Depoimentos;
  • FAQ (perguntas frequentes);

Entre outras seções que fizerem sentido para o seu negócio.

No criador de páginas da HeroSpark, tudo é intuitivo. Basta adaptar os textos dos templates para o seu negócio, trocar as imagens, alterar o layout (se for o seu objetivo), clicar em publicar e pronto: sua página de vendas estará online gratuitamente, sem necessidade de aprovação.

Neste vídeo ensinamos você a criar uma landing page focada em captura de leads, outra funcionalidade que também está disponível em nossa plataforma de funil de vendas. Porém, a edição é semelhante e pode contribuir na elaboração da sua página de vendas de alta conversão. Confira:

Perguntas frequentes

  1. Qual o custo para criar um site de vendas?

    O custo para criar um site do zero pode variar entre R$1.600 até R$12.000. Tudo vai depender da sua disponibilidade de recursos e das necessidades do seu site.

    Existem ainda outras funcionalidades que tornam o processo mais caro, como integração com serviços de pagamento, design responsivo etc.

    Entretanto, já existem opções no mercado que permitem criar uma página gratuitamente, com diversos recursos para facilitar na sua construção e que permitem deixá-la com a sua identidade visual.

Agora que você já sabe como criar a sua página de vendas, que tal conhecer mais sobre a HeroSpark? Oferecemos tudo o que você precisa para fazer o seu negócio digital crescer e trazer bons resultados!

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *