Para empreender, é necessário ter um vasto conhecimento prévio e fazer um bom curso de empreendedorismo.

Afinal, somente em 2019, o país registrou a marca de 52 milhões de brasileiros que possuem um negócio próprio. Ou seja, o mercado é concorrido e, para ter sucesso na área, é necessário ter qualificação. 

Existem diversos cursos de empreendedorismo disponíveis, tanto gratuitamente quanto pagos, seja pela internet ou presenciais. Mas diante de tantas opções, como saber se um curso tem qualidade, é confiável e é o ideal para você?

Leia este artigo para descobrir!

Por que investir em um curso de empreendedorismo?

É fato que muitos empreendedores decidem abrir um negócio sem conhecimento nenhum em administração e finanças, com a ilusão de que apenas a sua força de vontade trará resultados.

No entanto, a falta de instrução sobre gestão de negócios é o grande motivo pelo qual muitas empresas acabam falindo logo de início. 

Porém, as chances disso ocorrer são bem menores se, antes de começar a empreender, você escolher estudar e adquirir conhecimentos acerca do empreendedorismo.

Quem se prepara e procura ter conhecimentos sobre o mercado, certamente estará sempre com resultados melhores que seus concorrentes, visto que um curso de empreendedorismo te auxilia a compreender diversos fatores, como:

  • Conhecer o mercado e a concorrência;
  • Aprender a montar um bom plano de negócios;
  • Compreender seu nicho de mercado;
  • Aprender a se planejar;
  • Ter senso de realidade e enxergar a longo prazo.

Administrar uma empresa não é tarefa simples. Por isso, é essencial ter uma preparação e  dedicação total para desenvolver projetos com segurança e, consequentemente, fazer seu negócio crescer.

 

3 Dicas para escolher o curso de empreendedorismo ideal

Um empreendedor de sucesso possui metas e objetivos claros e está em constante evolução. Portanto, de tempos em tempos, ele precisa expandir seu conhecimento e evitar a estagnação. 

Mas como encontrar um curso de empreendedorismo que permita isso? Confira 3 dicas:

 

1. Analise o conteúdo

Em meio a tantos cursos de empreendedorismo disponíveis atualmente, é comum encontrar muitos que apenas oferecem marketing de mais e conteúdo de menos.

Esses cursos não estão preocupados em oferecer aulas com metodologias eficazes para você atingir resultados. Portanto, analise se o conteúdo do curso vai, de fato, solucionar o seu problema.

 

2. Observe se o curso de empreendedorismo é atualizado

Muitos cursos ainda estão presos a metodologias antigas que não se encaixam mais no cenário empreendedor atual. 

Por isso, antes de escolher o curso de empreendedorismo, pesquise se ele é constantemente atualizado e acompanha as tendências do mercado.

 

3. Escolha um curso de empreendedorismo com conteúdos práticos

Um curso apenas teórico não é o suficiente para ser um empreendedor de sucesso. Vários módulos cheios de videoaulas e sem exercícios no final não te preparam para o mundo do empreendedorismo. 

Ou seja, procure cursos que tenham conteúdos mais práticos do que teóricos. 

 

4 Cursos que todo empreendedor deve fazer

1. Estratégia e plano de negócios

Primeiramente, busque fazer um curso de empreendedorismo sobre estratégia, planejamento estratégico ou plano de negócios. 

Com ele, você poderá identificar e analisar todos os elementos que devem ser considerados antes do início das atividades. Adicionalmente, a escolher os melhores caminhos e decisões para aumentar as chances de sucesso do empreendimento.

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

 

2. Princípios de marketing

Toda a estratégia de crescimento da sua empresa, marca, produto ou serviço é baseada no marketing. Suas estratégias de vendas também precisam estar relacionadas com ele, pois, só assim, você alcançará os resultados esperados.

Por isso, para desenvolver uma carreira de sucesso no empreendedorismo, é fundamental ter um conhecimento básico sobre as estratégias de marketing. 

Além disso, é preciso conhecer sobre o marketing digital, que nada mais é do que um conjunto de estratégias de marketing tradicionais aplicadas ao ambiente digital. Ou seja, independente de você possuir um negócio online ou físico, é fundamental que você o conheça.

 

3. Finanças

Para ser empreendedor, não basta ser apenas bom vendedor e bom líder. É preciso também entender sobre a organização financeira da sua empresa de forma apurada. 

Cursos de finanças te ajudam a:

  • Diferenciar os gastos pessoais dos empresariais;
  • Entender a diferença entre caixa e competência;
  • Usar técnicas e ferramentas básicas para não perder o controle das finanças.

Dessa forma, seja em épocas de crise ou de crescimento, você saberá como lidar com as finanças da sua pequena empresa.

 

4. Negócio digital

O universo do empreendedorismo digital é muito amplo e repleto de segmentos ainda pouco explorados. Por isso, há lugar para todos aqueles que desejam construir o seu negócio. 

No entanto, também é um mercado bastante concorrido. Por isso, obter uma capacitação profissional pode fazer a diferença e garantir o seu sucesso.

Com um curso para criação de negócios digitais, você será capaz de:

  • Garantir uma gestão mais eficaz para o seu negócio;
  • Conhecer mais a fundo as oportunidades do mercado digital;
  • Prestar um serviço de qualidade. 

Além disso, você estará mais preparado para expandir os seus horizontes dentro da sua área de atuação.

 

Por que fazer um curso de empreendedorismo digital?

Para aqueles que desejam ter seu próprio negócio, mas não podem investir em grandes estruturas físicas, o empreendedorismo digital é uma ótima alternativa. 

Com ele, é possível ter seu negócio próprio com um investimento inicial baixo e conseguir ter resultados mais rápidos comparados a forma tradicional de empreender.

Além do custo, o fato de poder trabalhar em casa e fazer sua própria carga horária é algo que o empreendedorismo digital proporciona. Assim, se você deseja ter uma vida mais flexível, pode alcançar isso nesse nicho de mercado!

Mas para conseguir ter um negócio digital de sucesso, você precisa estar preparado e entender o mercado. É importante saber como o mercado digital e suas ferramentas funcionam para:

  • Saber trabalhar com as redes sociais e se divulgar nelas;
  • Utilizar sites de vendas para conseguir alcançar seus objetivos;
  • Usar as estratégias de marketing digital a seu favor.

Como todo o conteúdo da internet está mudando constantemente, o seu negócio digital também precisa ser atualizado com frequência. 

Portanto, para garantir o sucesso, você precisa monitorar de perto todas as mudanças que ocorrem nesse meio, fazendo um curso de empreendedorismo digital.

 

Monster Sales

O Monster Sales é um curso de empreendedorismo digital feito pela HeroSpark para quem deseja criar um negócio digital do zero. Com ele você consegue:

  • Tirar sua ideia do papel;
  • Estruturar seu negócio digital;
  • Criar seu produto digital;
  • Fazer suas primeiras vendas;
  • Aprender a como vender mais todos os dias.

É possível aprender tudo isso seguindo uma metodologia de negócio validada por mais de 10 mil profissionais. Além disso, o curso é atualizado de acordo com as mudanças no mercado. Assim, você sempre aprenderá sobre o que o mercado utiliza no momento.

E não é só isso! No final do curso, você ainda ganha um certificado digital personalizado, que comprova todo o conhecimento adquirido. Incrível, não é?

Por isso, venha aprender a alavancar o seu negócio digital. Clique aqui e conheça mais sobre o Monster Sales!

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

3 Comentários

  1. Pjones disse:

    Olá, estou passando para dar uma olhada. Parabéns pelo
    site. Vou recomendar para interessados nesse nicho de
    mercado. Voltarei outras vezes. Até logo!

    1. Leon Zugman disse:

      Show de bola. Qualquer dúvida é só nos avisar! Abraços

  2. Olá, passando outra vez nesse belo site. Parabéns continue
    assim. Fica o convite para nos visitar também. De repente
    vocês podem gostar. Até outra vez. Fique com Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.