Melhor editor de vídeo para iPhone: 5 opções para o seu negócio digital

Empreendedor gravando e editando vídeo pelo celular. Fundo roxo e legenda: "editor de vídeo para iphone"

O smartphone se transformou em uma verdadeira ferramenta de trabalho, substituindo, inclusive, o computador em algumas atividades do dia a dia. E uma delas é a captura e edição de vídeos. 

Nesse sentido, o iPhone se tornou a principal opção entre profissionais do mundo digital, já que garante fotos e vídeos de alta qualidade. 

Além disso, o aparelho da Apple é compatível com diversos aplicativos de edição de vídeos, garantindo os melhores efeitos e um uso eficiente da câmera de qualidade do aparelho.

Neste artigo, buscamos o melhor editor de vídeo para iPhone entre os principais apps do mercado. Confira os recursos e escolha o melhor para o dia a dia do seu negócio!

Por que investir em um editor de vídeo para iPhone?

Os benefícios do iPhone quando o assunto é captura e edição de vídeos são inúmeras, tornando o aparelho um destaque entre os dispositivos móveis. 

Aprimorando seus recursos de câmera e velocidade de captação a cada lançamento, a inovação é um dos pontos que torna o iPhone uma ferramenta de desejo entre infoprodutores.  

Além disso, os aparelhos da Apple são protagonistas constantes na lista de melhores aparelhos do mercado, segundo os especialistas do DXOMARK, site responsável por testes independentes de smartphones, câmeras e lentes. 

Mas, para tornar a experiência de edição e publicação de vídeos ainda mais satisfatória, é importante atrelar os recursos nativos do iPhone a um bom editor de vídeo. 

Isso porque uma ferramenta de edição pode ressaltar a qualidade das imagens e refinar o acabamento do vídeo para publicação. 

Listamos abaixo algumas vantagens de utilizar um editor de vídeo para iPhone. Veja!

 

Personalizar com diferentes efeitos fotográficos

Os efeitos fotográficos são um ótimo recurso para personalizar vídeos e até mesmo criar uma identidade para suas publicações. Com eles, é possível alterar iluminação, contraste e aspectos de cores das imagens.  

 

Inserir legendas

Além de melhorarem a compreensão dos vídeos, inserir uma legenda torna seu conteúdo acessível e aumenta o alcance do público. 

Outro fator que você deve considerar ao utilizar um editor de vídeo para inserir legendas no seu conteúdo é que, muitas vezes, alguém deixa de prestar atenção no vídeo por não poder ativar o som ou não ter fones disponíveis no momento. 

 

Ajuste de foco

Mesmo com o ótimo sensor de ajuste de foco do iPhone, pode acontecer de o seu vídeo sair menos estável do que você esperava. E para não precisar gravar tudo de novo, você pode fazer um ajuste de foco por meio do editor de vídeo.

 

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

Aprimorar imagens e áudios dos vídeos

O áudio do seu vídeo saiu com ruídos? As imagens não ficaram com a iluminação desejada? Não precisa se preocupar, você pode otimizar a qualidade audiovisual com um editor de vídeo para iPhone. 

Além disso, você pode unir diferentes trechos de vídeos em uma mesma edição, além de inserir trilha sonora e adicionar efeitos e imagens de transição.

 

 

Editor de vídeo para iPhone: os 5 melhores

1. iMovie

O iMovie é a ferramenta de edição de vídeos gratuita da Apple. Pode ser considerado um aplicativo simples e intuitivo, com recursos básicos que atendem bem às necessidades dos infoprodutores. 

 

2. KineMaster

Com uma interface semelhante aos editores de vídeos mais tradicionais para computadores, o KineMaster também é uma ferramenta prática e com recursos poderosos. Entre as suas aplicações estão:

  • Chroma key;
  • Controle de velocidade;
  • Camadas de vídeos;
  • Recursos de legenda, etc.

Pode ser baixado gratuitamente para iPhone, mas, na versão gratuita, suas edições aparecem com marca d’água. 

 

3. FilmoraGo

O FilmoraGo é um editor gratuito e conta com recursos para inserção de títulos, transições e efeitos especiais. Além disso, o aplicativo conta com aplicação de controle de velocidade e é uma ótima opção para quem busca uma ferramenta descomplicada.  

 

4. Adobe Premiere Rush

Além dos famosos editores de imagens e vídeos que a Adobe fornece para computadores, a empresa também possui seu próprio editor de vídeo para iPhone. O Adobe Premiere Rush é uma versão mobile do Adobe Premiere.

Nessa versão, a ferramenta tem uma proposta mais prática para agilizar as edições em dispositivos móveis. Mas o aplicativo não é gratuito, sua assinatura mensal custa R$20,90.

 

5. VideoShow

Com uma versão gratuita livre de marca d’água, o VideoShow tem uma série de recursos básicos com formato compatível para publicação nas principais redes sociais. Com ele você pode escolher filtros, temas e diferentes efeitos para personalizar seus vídeos. 

Agora que você já sabe o potencial de agregar um editor de vídeo para iPhone ao seu dia a dia de produção de conteúdo, que tal montar seu próprio estúdio de gravação?

A HeroSpark preparou um kit exclusivo com tudo o que você precisa para começar a gravar seus vídeos com alta qualidade, mas sem pesar no orçamento. 

Baixe agora seu kit de e-book + MasterClass e garanta acesso gratuito às melhores práticas de produção de conteúdo.

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.