Dicas para ter sucesso trabalhando em casa com edição de vídeos

mulher editando um vídeo no notebook. Imagem com filtro roxo e texto em destaque: edição de vídeos
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Trabalhar em casa se tornou uma nova realidade graças ao distanciamento social de 2020, que fez com que chefes e patrões se flexibilizassem ao deixar funcionários trabalharem de suas casas.

Mas além do mundo CLT, os freelancers e pessoas que empreendem também puderam melhorar seus resultados, uma vez que tiveram novos meios de ganhar dinheiro com “contratos menores”.

A verdade é: algumas empresas estão optando por pessoas e trabalhadores “MEI”, que podem trabalhar de suas casas.

E no meio dessa possibilidade, vamos apresentar hoje o mundo da edição e produção de vídeos e anúncios para empresas. Mostraremos como começar de maneira fácil a trabalhar de casa, sem a necessidade de mudar seus equipamentos (ter um PC mais potente, por exemplo).

Trabalhar em casa: Começando na criação de vídeos e anúncios

Uma possibilidade para quem deseja trabalhar por conta e ter vários clientes é a criação de vídeos, apresentações de produtos, e claro, anúncios para redes sociais e o Google.

Mesmo que muitas pessoas ainda usem imagens estáticas, muitas outras já perceberam a importância dos vídeos como possibilidade de reter a atenção do ouvinte.

Sendo assim, você poderá ofertar uma produção rápida de vídeos e anúncios para seus clientes, seja onde eles estiverem – pois é tudo enviado online mesmo!

Suas armas nesse jogo serão vídeos de exemplos (isto é, um portfólio), e boas estratégias de prospecção para conseguir contratos e pedidos novos.

 

Mas afinal, por que trabalhar em casa com edição desse tipo de material?

Primeiro, porque seu desgaste e investimento será mínimo com um editor de vídeo online, que funciona na nuvem.

Segundo motivo, porque você terá acesso a uma ferramenta que é tão fácil de usar, que em poucas horas de uso você já terá domínio dela.

E terceiro e mais importante, este é um tipo de freela que paga bem se comparado a produção textual e de artigos, e até mesmo de outras possibilidades do mundo do design.

Só que além de tudo isso, você poderá atender perfis diferentes, uma vez que a ferramenta que citamos permite criar vídeos com fotos , que são mais básicas, quanto também vídeos corporativos mais elaborados e demorados.

No final do dia, com cerca de 3 horas de edição em um único projeto, você será capaz de conseguir até mesmo 500 reais, e ainda terá tempo para entregar outros vídeos. Já pensou?

Vamos mostrar agora a seguir que isso é bem possível, com um passo a passo rapidinho.

 

Tutorial: Vídeos poderosos em 1 hora

Agora mostraremos como seria sua vida usando um editor de vídeo online, que deixamos como sugestão de ferramenta profissional.

copy com chat gpt , herocreator

Seguindo essa ordem dos fatos, você já será capaz de fazer seus primeiros projetos, ou ao menos ter um piloto em seu portfólio.

Vamos lá?

 

Escolha o modelo (template)

Nada mais fácil do que começar seu trabalho com modelos pré-configurados, que vão permitir você ter um grande atalho na hora de criar vídeos. 

Então mesmo que seu novo chefe tenha uma demanda alta, você  que trabalha em casa, sem ajuda de ninguém, poderá suprir a demanda.

Nesse modelo você terá que fazer pequenas mudanças para atender a necessidade do projeto, do anúncio ou até mesmo do vídeo publicitário em si.

Apenas não se esqueça que existe uma pré-etapa antes desta, que era pegar detalhes e os objetivos com cada vídeo e anúncio com quem te contratou; pois do contrário as chances de você ter que refazer partes e até mesmo vídeos inteiros é alta. 

 

Cores e elementos da marca

Agora já com o vídeo em processo de construção, você terá que inserir logos e outros elementos da marca. Fique tranquilo que será bem fácil adicionar fotos e elementos externos para dentro da maioria dos editores online (os famosos drag and drop).

Outra possibilidade que deixo nessa etapa é que você pode brincar com formas e geometrias, para criar elementos. Isto é: com o uso de retângulos e círculos, que são editáveis “do zero”, você pode criar o fundo ou as bordas do vídeo, além de colocar as cores e tipografias da empresa. 

 

Controle de quadros e cenas

O número de cenas do seu projeto vai depender da duração do seu vídeo. Por exemplo, se seu vídeo tiver 75 segundos, 5 ou 6 cenas bastam para criar uma ideia bem bacana.

As cenas são editáveis e feitas por camadas. Normalmente você vai ver que há a necessidade de copiar cenas e partes do projeto, uma vez que você apenas vai mudar algumas palavras, títulos e fotos. 

Seguindo essa lógica, seu vídeo não vai demorar para ficar pronto, e será mais fácil de editar depois, uma vez que tudo fica salvo na nuvem. 

Então se seu chefe ou pessoa que te contratou para um freela pedir mudanças, você terá fácil acesso ao material e pouca dor de cabeça para fazer as devidas mudanças no vídeo. 

 

Dica final sobre o editor de vídeos na hora de trabalhar em casa

Sim, editores virtuais são realmente fáceis de usar e exigem pouco tempo de aprendizagem. A dica final é que você crie projetos fantasmas para aperfeiçoar suas habilidades, e descobrir alguns segredinhos do programa.

Algumas ferramentas terão ainda como bônus a possibilidade de incluir músicas e mídia direto da biblioteca do App – o que tornará seu trabalho bem mais rápido. 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *