E-mail marketing Locaweb: o que é, como funciona e quanto custa?

e-mail marketing locaweb
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Você já deve saber que existem diversas plataformas diferentes para realizar os disparos de e-mail marketing, não é mesmo? E é fundamental contar com alguma delas, uma vez que essa estratégia digital alcança diversos resultados interessantes para os negócios.

Nesse sentido, saiba que é preciso contar com uma boa ferramenta e que forneça todos os recursos necessários para fazer um bom e-mail marketing.

Por isso, neste artigo, você vai conhecer mais sobre o disparo de e-mail marketing Locaweb, uma das mais conhecidas ferramentas no mercado brasileiro, e verá quais funcionalidades ela pode oferecer para você! Boa leitura!

O que é a Locaweb?

A Locaweb é uma ferramenta brasileira que foi criada para oferecer recursos de hospedagem de sites, registro de domínios e criação de páginas na internet.

A empresa está no mercado desde 1997 e, com o tempo, foi atualizando seu catálogo de serviços, sendo que hoje permite que as pessoas façam disparos de e-mail marketing.

Assim, ao contratar um plano mensal, você consegue realizar uma quantidade específica de disparos e fazer sua estratégia rodar com o e-mail marketing Locaweb.

Quais são os recursos de e-mail marketing da Locaweb?

A empresa oferece diversos recursos que contribuem para que a estratégia dê resultado. A seguir, você conhece os principais.

Segmentação e classificação de contatos

A ferramenta da Locaweb permite que você segmente os seus contatos a partir dos comportamentos que eles têm nos envios.

Assim, você pode planejar uma campanha feita especialmente para quem não abre seus e-mails há alguns dias ou então para aqueles que mais se engajam.

E falando em engajamento, a Locaweb também permite que você classifique seus contatos com base na interação que eles têm com seus e-mails.

Modelos de e-mail marketing

Com a ferramenta, você também consegue encontrar modelos prontos para você editar e realizar o envio deles para toda a sua base.

Além disso, com o e-mail marketing da Locaweb você também consegue montar um modelo de e-mail totalmente novo e personalizado, com a identidade visual do seu negócio.

Formulários opt-in

Para manter uma boa estratégia de e-mail marketing Locaweb, pode ser necessário criar formulários para o público entrar na sua base de e-mails, certo?

Para fazer isso, a Locaweb permite que você crie formulários de entrada que se integram ao seu site e ficam prontos para captar novos leads.

Testes de envio

Quando trabalhamos com disparos de e-mail marketing, precisamos realizar testes no envio para ver como a mensagem ficará na caixa de entrada dos leads.

copy com chat gpt , herocreator

Por isso, a Locaweb oferece esse recurso, no qual você consegue verificar em quanto tempo o disparo é feito e analisar a aparência das suas mensagens.

Relatórios de desempenho

Por fim, o recurso que não pode faltar em nenhuma ferramenta de e-mail marketing são os relatórios de desempenho.

A partir dele, você poderá conferir o desempenho de entrega dos e-mails e já visualizar a quantidade de aberturas e interações que sua mensagem teve.

Como criar e-mail marketing na Locaweb? 

Assim como em qualquer ferramenta, criar um e-mail marketing Locaweb é uma tarefa bem simples e que pode ser feita em poucos passos, como você observa a seguir.

  1. Faça a contratação de um dos planos de e-mail marketing Locaweb;
  2. Realize seu cadastro na ferramenta;
  3. Acesse sua conta com o login e vá até o painel de controle;
  4. Comece a configurar o envio definindo quem será o remetente;
  5. Importe sua lista de contatos;
  6. Comece a montar as mensagens usando os modelos prontos ou criando um do zero.

Feito isso, agora você só precisa conferir os relatórios de envio para analisar o desempenho da sua campanha e implantar melhorias. 

Quanto custa o serviço de e-mail marketing na Locaweb?

Para entregar todos os recursos mencionados, a Locaweb cobra um valor mensal dos seus usuários. Atualmente, a empresa trabalha com diversos planos de envios de e-mail marketing, sendo que o mais barato custa R$33,16 por mês.

Com esse plano, você consegue realizar cerca de 7 mil envios de e-mail por mês e ter contatos ilimitados na sua base.

Caso você precise realizar mais disparos mensais, é possível contar com os demais planos que oferecem uma quantidade maior de envios.

Existe alguma ferramenta gratuita para disparar e-mail marketing? 

Além da Locaweb, você também pode usar ferramentas de envio de e-mail marketing que não cobram nada pelo uso e conseguem entregar recursos bem interessantes.

Uma dessas opções é a plataforma da HeroSpark. Com ela você consegue criar e-mails de forma muito intuitiva e usando recursos estratégicos.

Tudo começa pela criação das mensagens, que são feitas de acordo com o seu funil de vendas para que elas fiquem alinhadas com a estratégia que você está utilizando.

Além disso, as mensagens já vem prontas para você só editar algumas informações e já começar a usar! Mas também é possível criar modelos do zero e adicionar a sua própria mensagem para o seu público.

Aliás, falando em público, com a HeroSpark você também pode segmentar seus contatos com base em seus interesses e acompanhar a interação que eles têm a cada envio que você faz. 

Por fim, com a Hero, é possível ir muito além, porque você não acessa apenas uma ferramenta de disparos de e-mail marketing, mas sim uma plataforma completa para hospedar toda a sua estratégia, na qual você pode:

  • Criar funis de venda personalizados;
  • Criar landing pages usando um editor intuitivo;
  • Contar com sistema de checkout de pagamento;
  • Gerenciar seus resultados com relatórios especiais;
  • E muito mais!

E a melhor parte é que a ferramenta oferece todos esses recursos de forma totalmente gratuita e segura. Além disso, você tem acesso a diversos conteúdos gratuitos que ensinam a você sobre as principais estratégias de vendas e marketing atuais. 

Se você quer acessar tudo isso e elevar a sua estratégia de marketing, faça um cadastro gratuito na HeroSpark e já dispare seus primeiros e-mails hoje mesmo!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *