Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


SPAM: Confira 15 termos e palavras para evitar cair no lixo eletrônico

Spam Email: Aprenda como evitar cair no lixo eletrônico

O e-mail marketing é bastante utilizado para manter a comunicação com os clientes. Além de ser eficiente e dinâmico, quando se trata de acordos comerciais, o e-mail também pode ser considerado um documento comprobatório. Por esses motivos, é de extrema importância que o conteúdo enviado chegue ao destinatário sem ser desviado para o lixo eletrônico por spam. Confira a lista de 15 termos e palavras que separamos para você!

 

O e-mail marketing da empresa caiu no spam. E agora?

 

Esse problema é mais comum do que se imagina. Sabia que um em cada seis e-mails no mundo não chega à caixa de entrada do alvo? Pois é! Mas há meios de evitar que isso aconteça por meio de estratégias e ações simples, visto que o motivo mais recorrente desse desvio de e-mail é o uso de termos inadequados.

Os filtros de spam servem justamente para identificar termos específicos que a plataforma pode considerar um lixo eletrônico, levando em conta diversos critérios e atribuindo pontos (nível de spam) para cada um deles.

 

Sendo assim, separamos uma lista com 15 exemplos de palavras ou frases que não devem ser utilizadas no assunto do e-mail. Assim, sua mensagem não se tornará um spam, aumentando as chances de chegar na caixa de entrada dos seus potenciais clientes com as campanhas de e-mail marketing. Vamos lá!

 

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

15 termos e palavras para evitar:

 

  • Atenção
  • Imediato
  • Agora
  • Ser seu próprio patrão
  • Trabalhar em casa
  • Ligue agora
  • Bônus em dinheiro
  • Veja isso
  • Dê uma olhada
  • Leia agora
  • Não exclua
  • Isso não é spam
  • Oportunidade
  • Clique Aqui!
  • Uma ótima oportunidade!

 

Dica extra: textos em CAIXA ALTA, com excesso de pontos de exclamação e/ou fontes com cores brilhantes também não são bem aceitos pelo e-mail.

 

 

Planeje-se antes de enviar um e-mail marketing, assim, você evita que a mensagem caia no spam | Foto: Austin Distel/Unsplash
Planeje-se antes de enviar um e-mail marketing, assim, você evita que a mensagem caia no spam | Foto: Austin Distel/Unsplash

Como redigir um bom e-mail marketing? 

 

Depois de ver a lista que separamos, você deve estar se questionando: ué, mas então como eu posso redigir um bom e-mail marketing sem cair no lixo eletrônico como spam? Isso é possível, calma! Mas é importante ter atenção aos detalhes e boas estratégias de marketing digital. A seguir, veja algumas dicas:

 

1. Planeje o assunto do e-mail

 

Um bom planejamento facilita qualquer tarefa. Independente da plataforma de e-mail que o seu cliente usa – Gmail, Hotmail ou Yahoo, dentre outras – todas possuem filtros de spam. Por isso, ao invés de enviar um monte de e-mail sem sentido, planeje-se e elabore o assunto que será abordado com antecedência, assim como o texto que será encaminhado.

 

2. Evite enviar somente uma imagem

 

É muito comum recebermos e-mails que contêm apenas uma imagem no corpo do texto. Geralmente, o mesmo folder utilizado para a campanha em outros formatos de divulgação. Isso não é bom para o e-mail marketing, pois automaticamente as imagens indicam que o conteúdo é perigoso ou enganoso. Por isso, evite enviar somente uma foto. 

 

 

3. Adapte-se ao mobile 

 

Atualmente, a maior parte dos clientes acessa o e-mail pelo celular. Sendo assim, ser mobile friendly e adaptar o seu conteúdo para diversos tipos de dispositivos é essencial. Se a sua empresa ainda não faz isso, já passou da hora!

 

 

4. Forneça a opção de descadastro 

 

Uma das coisas mais desconfortáveis para o cliente, além do spam, é não se identificar mais com uma marca e não saber como retirar o contato da lista de e-mail marketing. Por isso, ao final do e-mail, sempre ofereça a opção de descadastramento.

 

 

5. Periodicidade e narrativa contínua 

 

Manter a periodicidade do contato com o cliente é muito importante. Seja a cada 15 dias, toda segunda-feira ou uma vez por mês. Então, estabeleça as datas de envio e cumpra todas. Fora isso, mantenha uma narrativa contínua que conecte um e-mail do outro. Assim, sua marca ficará mais humanizada e manterá uma coerência nas ações de marketing digital.

 

 

Para onde recorrer quando se deseja resultados reais no marketing digital? 

 

 

A empresa HeroSpark nasceu em Curitiba e, atualmente, está presente em 21 países, com uma equipe internacional. Atua na área de criação de negócios digitais e é a melhor opção para ajudar sua empresa a crescer. É a solução mais completa da América Latina para quem deseja criar negócios de alto impacto na área de empreendedorismo digital!

 

 

A HeroSpark possui uma ferramenta chamada SparkFunnels, que cria funis de venda de alta conversão. A ferramenta tem o intuito de gerar rapidez e praticidade, com funil de vendas com templates e modelos pré-prontos; economia de investimento, sem nenhum tipo de gasto com serviços de design, marketing, vendas e hospedagem; métricas e resultados; além de automatizações e integrações.

 

 

Se você deseja aprender técnicas para elaborar um bom e-mail marketing, sem cair no lixo eletrônico como spam, a SparkFunnels é a solução! Clique aqui e monte o seu funil de vendas em menos de 5 minutos, sem depender de programadores, designers e agências!

 

Mais artigos para você

Psicologia das cores no marketing: entenda o significado

O marketing de uma empresa abrange diversos detalhes que devem ser pensados para que ela se destaque em meio às …

Slogan: exemplos para infoprodutores

O slogan é uma frase utilizada para gerar identificação de um produto, um serviço ou uma marca e também pode …

O que é FAQ e como criar para o seu negócio digital

Afinal, o que é FAQ? Provavelmente, você já se deparou com essa sigla em algum site ou blog na Internet. …

Infoproduto ou dropshipping: descubra a melhor opção

Se você quer investir no empreendedorismo, mas ainda não sabe qual caminho seguir, precisa saber qual é a diferença entre …

Autoridade digital: o que é e como construir

Você deseja que a sua empresa tenha autoridade digital, mas está quebrando a cabeça e ainda não sabe como fazer …

15 frases para atrair clientes e aumentar as vendas

  Hoje em dia, é cada vez mais difícil chamar a atenção das pessoas nas redes sociais. Isso se dá …