Página de vendas grátis: 5 plataformas para criar uma [2024]

página de vendas grátis
Extensão plano basic

Você trabalha com o mercado digital e está com dificuldades para atrair seu público e aumentar as conversões da sua página? Se sim, saiba que ter uma página de vendas dinâmica e eficiente é fundamental para obter resultados positivos. 

A boa notícia é que você pode criar a sua página de vendas grátis! Sim, existem diversas plataformas gratuitas que vão te ajudar a criar uma página mais atrativa. 

Afinal, quanto melhor for a sua “vitrine na web”, mais chances você terá de chegar à tão desejada conversão. 

Quer saber como criar a sua? Então continue lendo este artigo!

O que é uma página de vendas?

Uma página de vendas é uma página criada com o objetivo de fazer o seu público realizar a compra de um produto. Para isso, todas as suas seções contêm informações e chamadas que influenciam o visitante a converter no final da página.

Vale destacar que uma página de vendas é um tipo de landing page. Isso porque, além dela, existem outros formatos, como a página de agradecimento e a página de captura. 

Assim, no caso específico das páginas de vendas, a finalidade é vender um produto por meio do destaque de todas as suas qualidades. Portanto, ela acaba sendo um tipo de landing page um pouco mais longa, mas ainda é bem objetiva.

Crie suas páginas de vendas com a HeroSpark, de graça e sem asteriscos!

Inscreva-se gratuitamente!

Qual é a diferença entre página de vendas, loja virtual e marketplace? 

Uma página de vendas pode ser comumente confundida com as lojas virtuais e com os marketplaces. Mas é preciso saber que cada um deles possui propostas diferentes que se encaixam em objetivos distintos na estratégia de vendas.

Nesse sentido, uma loja virtual é um site próprio onde você pode adicionar todos os produtos que deseja vender. Dessa forma, ela é criada com o objetivo de ser uma vitrine virtual onde seu público pode conferir todos os seus produtos.

Já um marketplace é basicamente um shopping online, que une diversas lojas virtuais em um único ambiente. Ele é mais utilizado quando as empresas precisam atingir novos públicos para vender mais.

Por fim, a página de vendas, como vimos, é uma única página que tem como finalidade a venda de um produto ou serviço específico. Assim, cria-se páginas distintas para vender cada um dos produtos/serviços do seu negócio. 

Cada modelo tem suas vantagens e desvantagens. Para saber quando utilizar cada um, é importante verificar se seu objetivo se alinha com a proposta de cada ferramenta.

Vale a pena criar uma página de vendas grátis? 

Se você deseja que seu serviço ou produto alcance mais pessoas, a presença digital é fundamental. E uma das formas de conseguir essa visibilidade é com a criação de uma página de vendas grátis. 

Com ela, você tem a possibilidade de expor o seu trabalho, mostrando as principais características e detalhes que muitas vezes não ganham espaço nas redes sociais. 

Além disso, uma página atrativa ajuda a passar mais credibilidade ao seu consumidor, direcionando-o para a compra. 

Apesar de receber o nome de “página de vendas”, as transações não são realizadas dentro da página, mas sim em uma página de checkout, em que o consumidor preenche seus dados pessoais e seleciona a forma de pagamento. 

A essência da página de vendas é funcionar com uma vitrine. Ela pode ser personalizada de acordo com as suas necessidades e comportamento do seu público.

E você pode fazer isso sem precisar gastar, já que diversas plataformas oferecem esse serviço de forma gratuita. 

5 plataformas para criar uma página de vendas grátis

Agora que você já sabe da importância das páginas de vendas, deve estar se perguntando como criar a própria página, não é mesmo? 

Existem alguns caminhos, como programar a página do zero ou utilizar alguma plataforma online que disponibiliza templates prontos para você customizar de acordo com o seu  tipo de serviço ou produto. 

Confira as principais plataformas que você pode utilizar de maneira gratuita:

1. WordPress

É uma das plataformas mais conhecidas desta lista. Utilizada por blogueiros, empresas e pequenos negócios de diversas partes do mundo, o WordPress é uma ótima alternativa para quem não tem muito conhecimento e não quer despesas com hospedagem de site. 

Uma de suas principais vantagens é o catálogo de templates e plugins para você personalizar a página com um sistema seguro que atende às principais demandas dos usuários. 

Além da versão gratuita, a plataforma oferece planos mensais ou anuais que oferecem domínio próprio e remoção de anúncios. 

Crie landing pages grátis

Você não precisa saber programação para criar páginas de sucesso para captar leads e vender. Use os modelos prontos da HeroSpark e fature mais

Comece agora

2. Wix

Fácil e intuitivo, o Wix é uma ótima opção para os empreendedores que estão começando no meio digital, pois o processo de criação da página é fácil e rápido. 

Com integração total ao Facebook, o catálogo da ferramenta conta com mais de  500 templates.

Assim como o WordPress, a plataforma também conta com planos de assinatura. A modalidade premium é fundamental para você ter acesso ao sistema de pagamento com a loja virtual.  

3.  Loja 2

Com essa plataforma, você pode criar sua loja virtual em poucos minutos, incluir produtos, controlar pedidos e receber pagamentos. Não é necessário ter algum conhecimento técnico para utilizá-la. 

A Loja 2 permite que você personalize sua loja de forma gratuita, escolhendo as cores, fontes e imagens. A ferramenta  ainda disponibiliza um espaço para divulgar as suas redes sociais. 

Outra grande vantagem é que as transações e o número de usuários que entram em seu site são ilimitados. 

Para obter o próprio domínio e adicionar mais de uma foto de seus produtos, é necessário aderir ao plano de assinatura mensal. 

4. Loja Integrada

Possui um plano gratuito em que você pode personalizar o design da página, cadastrar até 50 produtos e configurar os meios de pagamento e domínio. Tem como principais vantagens a integração e utilização de domínio próprio. 

Ao utilizar essa plataforma, você tem diversas possibilidades de pagamentos, como pelo MercadoPago, PagSeguro e PayPal. 

copy com chat gpt , herocreator

Assim como as outras plataformas, a Loja Integrada possui planos mensais. 

5. HeroSpark

Com a nossa plataforma, você pode hospedar produtos digitais, como cursos online, criar landing pages, automatizar o envio de e-mails e realizar suas vendas em uma única ferramenta.  

A HeroSpark tem planos tanto para quem está começando agora, quanto para quem busca expandir o seu negócio.

E o melhor: você não precisa ter nenhum conhecimento sobre programação. Tudo é simples e intuitivo, com layouts prontos e testados, em que você só precisa alterar as informações do seu negócio.

A plataforma oferece tudo o que sua página de vendas grátis precisa para gerar mais conversões. A página é dividida em seções, nas quais você pode inserir:

  • CTAs para seu público realizar uma ação;
  • Botões que redirecionam para a página de checkout;
  • Depoimentos dos seus clientes mais satisfeitos;
  • Imagens que ilustrem o seu produto;
  • Vídeos explicativos sobre seu produto;
  • E muito mais. 

 

O que fazer para sua página de vendas obter sucesso?

Para criar uma boa página e, assim, vender seus produtos, é importante que você deixe-a bem atrativa para sua audiência. Para alcançar isso, você pode seguir algumas dicas especiais que separamos para você!

Tenha um bom relacionamento com o público

Muito mais que uma página bem diagramada e fotos nítidas dos produtos, é preciso construir uma relação com o seu público. 

Uma das formas de construir essa relação é conhecendo o seu consumidor, analisando os seus comportamentos e as necessidades. 

Para isso, é importante responder todas as dúvidas e ler as avaliações do seu site e dos seus produtos para entender o que pode ser melhorado. 

Use gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são uma ótima forma de influenciar seu público a realizar uma ação. E nas páginas de vendas, podemos adicioná-los em diversos lugares, como:

  • Na seção de depoimentos (gatilho da prova social);
  • Contagem regressiva (gatilho da urgência);
  • Valor promocional para os primeiros a comprar (gatilho da exclusividade);
  • E muito mais!

Aqui, você pode usar a sua imaginação para criar formas de influenciar o público a realizar a compra. Mas cuidado para não encher a sua página de gatilhos. O recomendado é adicionar até 2 gatilhos mentais.

Ofereça diversos meios de pagamento

Um detalhe que faz toda a diferença são as formas de pagamento. Quanto mais opções você oferecer, mais consumidores irá alcançar e maiores são as chances de conseguir vender. 

Entre as formas mais utilizadas de pagamento, estão o cartão de crédito, débito, boleto bancário e PayPal.

Desenvolva uma boa copy

O texto que você colocará na sua página precisa ser bem pensado para fazer o cliente realizar a ação de comprar o seu produto. Para isso, você pode aplicar técnicas de copywriting.

Ao criar uma boa copy, você consegue prender a atenção do seu público e fazer as principais características do seu produto ficarem mais evidentes. 

Para fazer isso, é importante manter uma boa copy nos seguintes textos:

  • Título principal da sua página;
  • Títulos das seções da página;
  • Textos explicativos do produto;
  • Textos nos botões e CTAs.

Deixe seu site responsivo

Outra dica importante é investir em sites responsivos, já que muitas pessoas acessam a internet por meio dos seus celulares. Um site adaptável aos diferentes formatos de navegação torna-se mais atrativo, fazendo com que o usuário fique mais tempo em sua página.

Mas fique tranquilo: criando pela HeroSpark, você já terá acesso a uma página responsiva, que se adapta bem a todo tipo de tela. Ou seja, não precisa se preocupar com programação ou com detalhes técnicos.

Influencie seu público a realizar uma ação

Por fim, sempre convide o seu público a realizar uma ação. A prática do CTA (chamada para ação) é fundamental para direcionar os usuários para um processo de conversão online. 

Como criar uma landing page na HeroSpark: passo a passo

Como você deve ter percebido, existem diversas ferramentas para criar uma landing page. No entanto, é preciso se atentar para alguns importantes fatores que podem influenciar diretamente no sucesso da sua página de vendas: desde o design e a responsividade até as formas de pagamento disponíveis. 

Felizmente, já existem plataformas gratuitas, como a HeroSpark, que permitem a criação de páginas que contemplem todos esses recursos e que apresentam modelos personalizados e pré-prontos para facilitar o seu dia a dia.

Por isso, aprenda como criar a sua página de vendas de sucesso em menos de 30 minutos na plataforma da HeroSpark!

Passo a passo para criar uma landing page na HeroSpark

Comece fazendo o seu cadastro gratuito na HeroSpark e siga o passo a passo descrito abaixo.

1. Na página inicial da HeroSpark, selecione a opção “Funis”, no menu lateral da esquerda. 

2. Na tela seguinte, selecione a opção “Começar meu funil agora!”. Você verá uma tela com diversos objetivos descritos. Selecione a opção “Vender algo” e escolha entre os funis indicados de acordo com a sua proposta na opção “Usar funil”.

3. Na página seguinte, você encontra todas as páginas relacionadas ao funil (página de vendas, checkout, etc). Selecione o botão “Editar página” para ser direcionado ao Pages, o editor de landing pages da HeroSpark.

Nesta página, é o momento de personalizar! Para isso, basta clicar em cada texto, botão, imagem e vídeo para editar o seu conteúdo e formato. 

Insira as informações pertinentes para a sua página (não esqueça da escrita persuasiva!). 

Para mudar a disposição dos elementos, basta arrastar para o local desejado.

Para direcionar o lead até o checkout e gerar a conversão, selecione o botão de CTA e use o menu lateral para incluir o sistema de checkout próprio da HeroSpark.

Perguntas frequentes

O que colocar numa página de vendas?

É importante que a sua página de vendas tenha as seguintes informações:

  • Título atraente para impactar o seu lead.
  • Descrição do profissional, sua empresa ou, para o caso de cursos online, do professor que ministrará o curso.
  • Preço do seu infoproduto.
  • Vídeo ou imagem do seu uso. 
  • Depoimentos de pessoas que já compraram, como forma de prova social.
  • Botão para direcionar o lead para o checkout.
  • CTAs ao longo da página.
  • Perguntas frequentes.

Quanto custa para criar uma página de vendas?

Atualmente, as plataformas podem cobrar entre R$50,00 a R$10.000,00, a depender da complexidade e dos recursos usados. Entretanto, com a HeroSpark, é possível fazer a sua página de vendas de maneira totalmente gratuita!

Além disso, oferecemos diversas funcionalidades para deixar a página com a cara do seu negócio e já possuímos meios de pagamento integrados. Dessa forma, é só criar a sua página e seguir fazendo vendas!

Por isso, venha com a gente e crie agora mesmo a sua página de vendas para tornar seu produto muito mais conhecido!

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *