Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


77 Modelos de Headline para que todos os seus emails sejam lidos pelos seus leads

headline

Cada vez mais observamos, no universo digital, pessoas e empresas brigando e competindo todos os dias pela atenção dos seus públicos de interesse. Se levarmos em consideração o fato de que, praticamente, todo brasileiro possui um endereço de email, essa competição fica maior ainda.

 

Esse cenário está cada vez mais nítido, principalmente quando pensamos na venda de produtos digitais, como cursos online, ebooks, entre outros. São cada vez mais pessoas entrando para o maravilhoso mundo dos negócios digitais.

 

Mas esse movimento tem um preço. Você precisa se esforçar cada vez mais para ganhar autoridade no seu mercado e fazer com que o seu público perceba você como uma melhor opção do que seus concorrentes.

 

Mas como conseguir atrair a atenção de pessoas em um cenário extremamente saturado de informações para todos os lados? Como fazer com que o seu email seja lido e o do concorrente não?

 

Como fazer com que o seu público se interesse mais pelo seu produto sabendo que a sua atenção está dividida com outras milhares de possíveis ofertas e distrações que podem existir?

 

A resposta para essas questões é o que vamos tratar neste material. Ao longo deste conteúdo você terá acesso a mais de 70 modelos de headlines, no entanto, não são modelos quaisquer, são modelos testados e validados pelo mercado digital.

 

Então, pega papel, caneta, procure um lugar confortável para sentar e vamos juntos!

 

Boa leitura!

 

A importância de uma boa headline

 

Você já deve ter ouvido aquela expressão “a primeira impressão é a que fica”, não é mesmo? No marketing digital, o que reflete a primeira impressão do seu conteúdo é a headline dele.

 

Não importa se você produz cursos online, ebooks, trabalha como afiliado ou fazendo dropshipping, a sua audiência sempre terá contato com o seu conteúdo através de uma headline. Obviamente, essa headline precisa ser boa o suficiente para atrair as pessoas para a sua oferta.

 

Headlines são nada mais, nada menos, do que títulos ou manchetes. No meio do marketing digital os títulos dos textos são chamados de headlines. Quanto mais atrativa a headline, maior a probabilidade de uma pessoa consumir aquele conteúdo.

 

Segundo uma pesquisa da Convince & Convert, 35% dos destinatários abrem um email levando em conta somente o título do mesmo. E, de acordo com a mesma pesquisa, 69% dos destinatários marcam um email como spam levando em conta somente a headline.

 

Ainda falando sobre números, a empresa OutboundEngine levantou os seguintes dados: os dois fatores que mais influenciam as taxas de abertura de emails são o endereço do remetente (64%) e o título (47%).

 

67 headlines para páginas de vendas

Apenas com esses dados já é possível perceber como escrever boas headlines para email marketing é fundamental. Um título mal escrito pode resultar na não abertura do seu email e, consequentemente, em uma queda nas suas vendas.

 

Muitos copywriters dizem que o certo é “gastar 80% da produção de uma copy pensando na headline e os outros 20% pensando em todo o resto”. E o objetivo deste conteúdo é fazer todo o trabalho de pensar nas headlines para você. Dessa forma, você pode focar todas as suas energias em outras etapas do seu negócio.

 

Basta você pensar em quantos emails você recebe por dia. Provavelmente, muitos. São emails de trabalho, amigos, promoções, newsletters e várias outras coisas. Talvez você até abra todos eles, mas dificilmente lê todos. Essa é a realidade de todas as pessoas que possuem uma conta de email. E não são poucas, já que estima-se que o número de emails em 2020 deve chegar a 3 bilhões.

 

 

Então, se você quer vencer a concorrência e se destacar na caixa de entrada de seus leads, precisa saber quais são as headlines que mais funcionam para email marketing.

 

O email marketing não morreu

 

Há quem diga que o email marketing morreu. Muitos acreditam que, após as redes sociais, as pessoas não consomem mais conteúdo ou fecham vendas através de email. No entanto, isso é um completo engano. Veja alguns números para provar isso:

 

  • 99% dos consumidores checam suas caixas de email diariamente (DMA Insights);
  • 72% das pessoas preferem receber conteúdos promocionais por email do que via redes sociais (MarketingSherpa);
  • 44% dos destinatários de email realizam ao menos uma compra por ano baseado em um email promocional (Convince & Convert);
  • Email é quase 40x melhor na aquisição de clientes que Facebook e Twitter (McKinsey & Company).

 

Depois desses dados, você ainda acredita que o email marketing morreu?

 

Segundo um levantamento da Custora, durante a Black Friday, o email foi o maior canal de marketing nos Estados Unidos, gerando 25,1% de todas as transações. Atrás do email vêm as buscas orgânicas com 21,1% das transações e 16,3% de busca paga. Enquanto isso, as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest) contribuíram com apenas 1,7% das vendas.

 

Logo, estratégias de email marketing devem ser constantes em sua empresa. Na verdade, se você ainda não as faz, está perdendo uma grande oportunidade. Além de vendas, você pode usar o email para estreitar laços com a sua audiência, anunciar novos produtos/serviços e produzir conteúdo relevante.

 

77 Modelos de Headline para email marketing

 

Agora que você já sabe a importância de uma boa headline e tem a certeza que o email marketing não morreu, está na hora do assunto principal desse material!

 

A seguir você verá 77 Modelos de Headlines para Email Marketing, basta copiar e colar em suas campanhas. As partes que estão em destaque, obviamente, devem ser trocadas de negócio para negócio. Mas o efeito é o mesmo.

 

Para facilitar a sua procura por headlines que tenham fit com o seu negócio, elas estarão separadas em 10 gatilhos, que são: Fato Comprovado, Autoridade, Facilidades, Desejo, Números, Descoberta, Prova Social, Escassez, Medo e Segredo.

 

ACESSE GRÁTIS O EBOOK COMPLETO AQUI

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

Quanto custa promover no Instagram e 4 dicas para 2021

Você sabe o que é impulsionar um post? É transformar uma publicação de um vídeo, uma imagem ou um carrossel …

Autoresponder: por que investir neste recurso?

Muita gente não conhece ou não sabe o que é a ferramenta autoresponder, no entanto, esse é um instrumento muito …

Mentoria: saiba como criar e vender a sua

Se você deseja ingressar no empreendedorismo digital, precisa saber o que é e como criar uma mentoria. Isso porque essa …

Lançamento de produto de sucesso: saiba como fazer

Fazer um lançamento de produto bem sucedido é complexo: requer organização e participação em todas as etapas, desde a concepção …

Vender curso online: 10 dicas para atrair alunos

Vender curso online pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser assim. Neste artigo você vai descobrir que, com …

Marketing de relacionamento: o que é e como usar

Hoje é mais fácil produzir na internet, mas também é mais difícil se destacar, já que vários produtores disputam o …