Gerador de hashtag: 4 ferramentas para usar hoje mesmo!

gerador de hashtag
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Adicionar hashtags nas postagens já é uma tarefa normal para quem realiza a gestão das redes sociais, não é mesmo? Porém, para facilitar o processo, você pode contar com um gerador de hashtag.

Essa ferramenta consegue gerar para você as hashtags certas para usar nas suas publicações e, assim, alcançar mais pessoas.

Além disso, a partir do gerador de hashtag, você também consegue explorar novas ideias de hashtag e, assim, diversificar aquelas que são colocadas nas suas publicações do Instagram, Facebook, Tik Tok, Twitter entre outras.

Se você ficou curioso e quer conhecer um bom gerador de hashtag para a sua estratégia, fique conosco neste post que mostramos para você 4 boas ferramentas para usar ainda hoje!

Empreenda online sempre bem acompanhado na HeroSpark. Com temas prontos e customizáveis para cada tipo de estratégia em sua jornada.

Inscreva-se gratuitamente!

Por que usar as hashtags em posts nas redes sociais?

Na teoria, as hashtags das redes sociais têm como função principal categorizar as postagens feitas na plataforma.

Assim, ao adicioná-las no seu post, o usuário consegue encontrar a publicação em uma página específica da rede social que contém diversos posts com a mesma hashtag.

Mas, além de categorizar sua publicação, as hashtags também podem trazer diversos benefícios para a sua estratégia dentro daquela rede social, podendo:

  • Fazer com que mais pessoas vejam o que você postou;
  • Alcançar novos perfis para ter mais clientes em potencial;
  • Segmentar seu post para aparecer para o público certo;
  • Facilitar a organização de campanhas de vendas;
  • Permitir que o público encontre sua publicação facilmente.

Trabalhar com hashtags de forma estratégica gera ótimas vantagens para o seu negócio. Mas, para fazer isso, é interessante ter ao seu lado um bom gerador de hashtag.

Qual melhor gerador de hashtag? 

Ao ter um gerador de hashtag, você consegue adicionar hashtags diferentes nos seus posts, que permitam que ele sempre alcance o público desejado.

Vale dizer que diversificar as hashtags é fundamental, já que, em algumas redes sociais, o algoritmo pode beneficiar os perfis que não utilizam sempre as mesmas hashtags em todas as publicações.

Além disso, o gerador de hashtag também permite que você encontre as principais hashtags que estão bombando entre os seus seguidores. Dessa forma, você consegue utilizar sempre aquelas que vão destacar seu post!

Sendo assim, para aproveitar tudo que um gerador de hashtag pode oferecer, separamos a seguir 4 ferramentas para você encontrar novas hashtags!

copy com chat gpt , herocreator

1. Hashtagify

O Hashtagify é um gerador de hashtags que consegue trazer diversos dados interessantes para você analisar melhor a sua tag.

Com ele, ao adicionar uma ideia de hashtag, você já acessa informações importantes sobre ela, como:

  • Índice de popularidade da hashtag;
  • Hashtags relacionadas a ela;
  • Gráfico de tendência de popularidade;
  • Principais países que a utilizam;
  • E muito mais!

Assim, com esse gerador de hashtag, você consegue fazer a escolha dessas palavras de forma bem estratégica para o seu post. 

2. Ingrammer

Outro gerador de hashtag que consegue oferecer diversos dados é o Ingrammer.

A partir dele, você consegue ver o nível de compartilhamentos que uma hashtag recebe para, assim, saber se ela é uma boa opção para quem quer aumentar o engajamento.

Além disso, ele separa as hashtags por nicho, sendo possível que você pesquise o nicho do seu negócio para, assim, gerar as melhores hashtags para você.

3. Daily Purpose

Para quem está mais acostumado a fazer pesquisas de palavras-chave para suas estratégias envolvendo o Google, pode gostar desse gerador de hashtags.

Afinal, a partir dele, você consegue pesquisar termos que estão mais alinhados com aqueles utilizados na busca do Google.

E é interessante pensar nesse recurso com carinho, pois já existem redes sociais nas quais as suas publicações aparecem nos resultados de buscas do Google, garantindo, assim, um alcance maior do seu perfil.

Ao utilizar o Daily Purpose, você consegue pesquisar pelas hashtags ao usar as palavras-chave do seu negócio. Além disso, ela possui um recurso interessante que indica de forma automática as hashtags que se encaixam na sua estratégia.

4. Ritetag

Por fim, temos o Ritetag, que é um gerador de hashtag que funciona de forma um pouco diferente dos anteriores.

Essa ferramenta consegue gerar as hashtags para você a partir da imagem e texto da publicação que você quer fazer.

Assim, basta subir essas duas informações que a plataforma vai gerar as melhores hashtags para serem utilizadas na sua publicação.

E se você gostou de conhecer os geradores de hashtag, também vai gostar de acessar o nosso Kit Completo de Marketing Digital! Baixe-o agora gratuitamente!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *