Gerador de nomes para Instagram: 4 ferramentas!

Gerador de nomes para Instagram: 4 ferramentas!

Uma estratégia de marketing digital depende do planejamento de diversos elementos, entre eles a escolha do user ideal para redes sociais. E, para isso, pode ser utilizado um gerador de nomes para Instagram.

Mas você sabe o que é e como funciona esse gerador? Conhece algumas opções de ferramentas que oferecem esse recurso? Se você não conhece, não se preocupe.

Neste artigo vamos destacar algumas das principais ferramentas com recurso de gerador de nomes para Instagram. Além disso, vamos dar algumas dicas para garantir a criação de um bom nome para o seu negócio. 

Para conferir, continue a leitura!

O Acelerador Digital é o portal de conteúdo exclusivo com todas as técnicas que você precisa para garantir o sucesso da sua marca e escalar os resultados nas redes sociais. Inscreva-se agora mesmo, é gratuito!

O que é um gerador de nomes para Instagram?

Um gerador de nomes para Instagram é uma ferramenta que utiliza referências e dados para definir nomes que podem ser utilizados como identificação de usuário para a página do seu negócio. 

Esse tipo de ferramenta conta com recursos de Inteligência Artificial para fazer combinações que estejam relacionadas às dicas que você elencou.

Mas é importante salientar que o gerador de nomes para Instagram não garante o registro do nome da sua marca. As ferramentas que oferecem esse serviço são:

4 opções de gerador de nomes para Instagram

Como você conferiu, utilizar um gerador de nomes para Instagram é um recurso importante para a estratégia do seu negócio, pois a exclusividade do nome de usuário fortalece o posicionamento e ajuda a marca a ser lembrada.

Por isso, listamos abaixo 4 opções de ferramentas com o recurso de gerador de nomes para Instagram. Confira e escolha qual você deseja utilizar:

1. Nuvemshop

A Nuvemshop, uma das principais plataformas de e-commerce na América Latina, conta com um gerador de nomes para Instagram gratuito. 

Criada para potencializar negócios online, essa ferramenta conta com recursos que facilitam a personalização e aumentam a assertividade do gerador, como, por exemplo, a inclusão do segmento para a escolha da palavra-chave

acelerador digital

2. Insta User Name 

Outra ferramenta gratuita para quem deseja utilizar um gerador de nomes para Instagram é o Insta User Name. 

Utilizando Inteligência Artificial, a solução gera uma lista de nomes que você pode escolher de acordo com as categorias.

Além disso, você pode gerar novas listas quantas vezes quiser e ainda conferir a disponibilidade do username no Instagram.

3. LastPass

A LastPass se destaca por ser um gerador de nomes para Instagram completo, permitindo o uso de recursos que personalizam a criação de opções de nomes de usuário.

Entre os recursos de personalização disponíveis nessa plataforma, podemos destacar:

  • Escolha no número de caracteres da palavra;
  • Preferência por letra maiúscula ou minúscula;
  • Grau de legibilidade.

4. BrandSnag 

Além de ser um gerador de nomes para Instagram, o BrandSnag também permite a personalização de usernames para outras redes sociais, como YouTube e Twitch.

O BrandSnag promete criar nomes originais e que atendam ao seu segmento. Para isso, basta acessar a página da ferramenta e adicionar uma ideia de nome que será utilizado para criar uma lista com diversas opções. 

Como criar nome para um negócio no Instagram?

Na hora de criar um nome para sua empresa nas redes sociais, é importante levar em consideração algumas dicas que podem tornar a escolha mais assertiva.

Assim, além de utilizar um gerador de nomes para Instagram, vale a pena seguir alguns passos e potencializar a sua estratégia. 

Então confira abaixo algumas dicas de como criar um nome para um negócio no Instagram:

  • Conheça o seu público-alvo: além de criativo e único, é muito importante que o nome que identifica sua marca no Instagram seja de fácil entendimento por parte do seu público-alvo. Por isso, pesquise sobre seus clientes em potencial;
  • Relacione o nome ao seu segmento: também é fundamental que o nome de sua escolha faça menção ou tenha a ver com o segmento em que o seu produto está inserido. Isso facilita a identificação e fortalece o posicionamento;
  • Prefira um nome curto: nomes longos são mais difíceis de serem lembrados e são mais complicados na hora de criar hashtags. Então aposte em um nome curto e que inspire a imagem da sua marca;
  • Esteja atento à disponibilidade de patente: a criatividade é o que torna sua marca única, e isso precisa ser utilizado também na hora de escolher e registrar o nome. Certifique-se que ele já não está em uso e garanta a originalidade do seu negócio. 

Como já citamos, o nome para o seu negócio é um dos importantes elementos para o posicionamento da sua marca online. Mas existem outros fatores essenciais para o planejamento estratégico de uma marca no mercado digital

E para garantir que todas as etapas da sua estratégia tenham sucesso, que tal descobrir os segredos do marketing digital?

Então baixe gratuitamente o Kit Marketing Digital da HeroSpark, um conteúdo exclusivo com todas as técnicas que você precisa para garantir o sucesso da sua marca e escalar os resultados.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *