Plataforma de e-commerce: melhores opções para 2023 [+BÔNUS]

Plataforma de e-commerce: melhores opções para 2023 [+BÔNUS]

Uma plataforma de e-commerce pode ser uma ferramenta poderosa para quem deseja vender produtos físicos na internet. Mas você conhece a melhor plataforma de e-commerce para sua estratégia de vendas?

Neste artigo, vamos explicar as características de uma plataforma de e-commerce  e detalhar as melhores opções. 

Além disso, ainda apresentaremos um bônus, com a melhor dica de plataforma para quem deseja vender produtos digitais.

Quer conferir? Então continue a leitura!

O que é uma plataforma de e-commerce?

Uma plataforma de e-commerce, também conhecida como comércio eletrônico, é um modelo de site que reproduz, em ambiente online, transações semelhantes às de lojas físicas.

Esse modelo de negócio é essencialmente voltado para a venda de produtos físicos, tendo uma página que hospeda as ofertas e serve como vitrine da loja virtual.

Além disso, uma plataforma de e-commerce também permite a gestão de estoque e a geração de relatórios de vendas para os empreendedores. 

Qual é a melhor plataforma de e-commerce?

Agora que você já sabe o que é uma plataforma de e-commerce, listamos para você as principais opções do mercado.

Então confira abaixo e conheça qual pode ser a melhor plataforma de e-commerce para vender o seu produto físico. Veja: 

1. Nuvemshop

Um dos destaques entre as plataformas de e-commerce na América Latina é a Nuvemshop. Com mais de 90 mil lojas cadastradas, ela é uma opção quem busca a melhor plataforma de e-commerce para apresentar seu produto físico na internet

Inclusive, muitas marcas utilizam a plataforma da Nuvemshop para ampliar o posicionamento digital e escalar as vendas de seus produtos físicos.

Uma das vantagens que a torna uma opção de melhor plataforma de e-commerce é a integração com fornecedores de outros canais, como o AliExpress. 

2. Zyro

Com planos a partir de R$9,99, os vendedores que desejam vender seus produtos físicos por meio da plataforma de e-commerce Zyro tem entre suas principais vantagens proporcionar um domínio para hospedagem de uma página de vendas.

Com ele, é possível, inclusive, construir uma página personalizada com a ferramenta integrada à plataforma.

Além disso, o Zyro também se destaca entre as opções de melhor plataforma de e-commerce por conta do suporte online oferecido, o que ajuda a resolver problemas que possam ocorrer durante as operações. 

3. VTEX

Criada no final da década de 90 no Brasil, a plataforma de e-commerce VTEX se destaca por atender às demandas de grandes marcas. Hoje, ela é considerada uma empresa de tecnologia multinacional.

A característica que faz com que ela se destaque como uma opção de melhor plataforma de e-commerce é o nível de personalização possível, a integração por meio de APIs e a tecnologia em nuvem.

No entanto, um dos desafios para quem deseja adotar a plataforma da VTEX é o alto custo de investimento. No plano de entrada, o valor fica em torno de R$3.500 apenas para ter acesso ao suporte. 

4. Shopify

Uma das principais plataformas de e-commerce do mundo é a Shopify, ferramenta canadense que está presente em mais de 170 países, com o atendimento a mais de 1 milhão de empresas.

O que destaca a Shopify na lista de melhor plataforma e-commerce é o grande número de integrações que podem ser realizadas: são mais de 6 mil aplicativos que ajudam a melhorar a experiência na plataforma. 

Porém, um desafio para quem opta por utilizar o Shopify são os custos, já que a plataforma é assinada por meio de planos e ainda faz a cobrança de taxa por cada transação realizada.

5. Loja Integrada

Uma das opções mais intuitivas e práticas entre as opções de melhor plataforma de e-commerce é a Loja Integrada. 

Ela oferece uma alternativa de plano gratuito para vendedores com até 50 produtos físicos e que recebem um fluxo de visitantes de até 5 mil pessoas por mês. 

Na Loja Integrada, também é possível adquirir aplicativos para realizar integração e melhorar a experiência em soluções como:

Nas opções de planos pagos, essa plataforma de e-commerce oferece recursos de personalização de página, para deixar a loja virtual com a identidade da marca. 

6. PrestaShop

Para quem busca uma plataforma de e-commerce que proporcione facilidade na construção da página e na gestão dos serviços, a PrestaShop é uma ótima opção.

Isso porque, a PrestaShop possui um recurso de gerenciamento de produtos que permite o controle de estoque, o que é essencial para a venda de produtos físicos.

Além disso, é possível criar uma área de checkout personalizada e disponibilizar diversas formas de pagamento, o que aumenta a taxa de conversão.

7. OpenCart

A OpenCart é uma plataforma de e-commerce que tem como principal recurso um painel de controle que permite aos vendedores obter insights sobre suas vendas.

Além disso, a plataforma OpenCart apresenta um visual intuitivo e um sistema em módulo, que permite uma fácil personalização da página.

Outro destaque que faz a OpenCart ser um destaque na lista de melhor plataforma de e-commerce é o recurso de otimização de SEO, o que é essencial para o trabalho de posicionamento de uma página nos motores de busca.

8. Bagy

Outra plataforma de e-commerce brasileira que pode ser uma opção ideal para vendedores de produtos físicos que desejam escalar a presença online é a Bagy.

Voltada para micro e pequenos empreendimentos, essa é uma opção de melhor plataforma de e-commerce que se destaca por oferecer um aplicativo de uso simplificado.

Por meio dele, é possível criar uma loja virtual em poucas etapas utilizando um dispositivo móvel, como tablet e celular

Se os vendedores tiverem uma página em redes sociais como Instagram e Facebook, também é possível integrar o recurso de vendas. 

[BÔNUS] E para vender produtos digitais, qual é a melhor plataforma? 

Mas se você está buscando uma opção de plataforma de vendas voltada para produtos digitais, é importante levar em consideração alguns recursos que são essenciais para divulgação, hospedagem e vendas de infoprodutos.

Por isso, para lhe auxiliar na escolha da melhor plataforma para vender produtos digitais, confira abaixo algumas soluções e ferramentas que não podem faltar. Veja:

E sabe qual plataforma reúne em um só lugar todos esses recursos? A HeroSpark!

Com a HeroSpark você hospeda, divulga e vende seus produtos digitais e conta com ferramentas que aumentam sua taxa de conversão, como templates de landing pages de alta conversão e disparo ilimitado de e-mail marketing.

Além disso, a plataforma conta com área de membros para uma melhor experiência dos clientes e oferece checkout e os principais meios de pagamentos sem precisar direcionar para outra plataforma de pagamento.

Outra vantagem de concentrar toda sua estratégia digital na HeroSpark é que ela oferece hospedagem gratuita para sua página de vendas.

Então não espere mais! Faça agora o seu cadastro gratuito na HeroSpark e comece a divulgar e vender seus produtos digitais com a plataforma capaz de escalar seus resultados!

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *