empreender com a herospark

Você já pensou em gerar certificado de curso online, mas não soube por onde começar?

Não existem muitos critérios para gerar um certificado para os seus alunos e há diversas ferramentas úteis para ajudar.

Saiba, neste conteúdo, como e por que gerar um certificado para o seu curso online.

 

Como gerar certificado de curso online?

No geral, um certificado de curso online deve ter, pelo menos, estes elementos:

 

  • logo da marca no cabeçalho;
  • texto descrevendo o certificado, com informações objetivas sobre o curso e o aluno;
  • espaço para o nome do aluno;
  • assinaturas dos responsáveis pelo curso.

O prazo de validade do curso, o número da credencial, a carga horária e a opção de adicionar ao LinkedIn são opcionais.

 

Que ferramentas usar para gerar um certificado?

Se você tivesse que criar um documento ou sair copiando e colando para cada certificado, provavelmente o documento não teria tanta qualidade. Por isso existem três tipos de ferramentas úteis:

 

Modelos prontos

Há vários kits com templates prontos de certificado pela Internet. A desvantagem é que o seu certificado pode ficar muito parecido com o de outro empreendedor digital, fora a qualidade do modelo que pode não ser tão profissional.  

 

Programas de imagem

É uma opção válida, mas um pouco mais trabalhosa, já que você teria de criar um certificado do zero. Programas da Adobe, Canva, Figma e afins são as ferramentas que possibilitam a criação do certificado. 

 

Plataformas de curso

Geralmente, a mesma plataforma de hospedagem do curso oferece a opção de emitir e liberar um certificado. Mas, mesmo entre essas plataformas, existem diferentes graus de qualidade entre os documentos. Então avalie bem essa funcionalidade antes de escolher a sua plataforma de curso online.

 

Quais as vantagens do curso com certificado?

Você não precisa ter uma grande marca para emitir certificados do seu curso. Na verdade, não é obrigatório nem mesmo ter um CNPJ. 

Além disso, o Ministério da Educação não regulamenta os cursos online. Mas, ainda assim, esse documento é bem visto pela sociedade, já que pode comprovar habilidades, diferenciar os profissionais e comprovar carga horária em atividades extracurriculares de universitários.

Veja outros benefícios:

 

  • Possibilidade de ganho a mais

Suponha que seu curso online é gratuito. Isso, por si só, já atrai muitos pretensos alunos. Já em relação ao certificado, você pode sim comercializá-lo. É uma forma de ter algum ganho. Desde que você deixe claro que o certificado é pago, para não quebrar expectativas, vale muito a pena.

 

  • Incentivo para a conclusão do curso online

O certificado do curso online no fim das aulas é praticamente uma linha de chegada para os alunos. Ele motiva a conclusão e é isso que valida o seu produto, isto é, a transformação que o aluno conseguirá com o conhecimento consumido.

 

  • Estímulo para revisar as aulas e atualizar o certificado

No caso de o certificado expirar em determinado tempo, o aluno teria que refazer a avaliação final para atualizar o documento. Alguns deles podem até reassistir as videoaulas ou consumir alguma nova que tenha sido enviada para a plataforma.

 

  • Geração de autoridade 

Uma coisa é formar mil alunos com o seu curso online. Outra é ter a possibilidade de ver mil certificados seus pela Internet. Com isso, seu nome aparece no mercado e você ganha autoridade.

 

Como gerar certificado de curso online com a HeroSpark?

  • Acesse a plataforma e vá em “Certificação”;
  • Ative a certificação e configure a regra que dará acesso do aluno ao certificado, exemplo: o aluno deve completar 80% do curso;
  • Escolha os modelos disponíveis;
  • Envie a logo e sua assinatura.

 

Assim, ao gerar certificado do seu curso online você está agregando valor ao produto e também ajudando os seus alunos. 

Esperamos que a dica tenha ajudado você. Aproveite e descubra outras funcionalidades da plataforma HeroSpark que podem ajudar o seu negócio digital!

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *