Se você é um empreendedor de negócios digitais, sabe muito bem como são necessárias as ferramentas que ajudam e possibilitam o crescimento de seu negócio.

Hoje vamos falar sobre opções de gravador de tela online grátis!

O que é gravador de tela online? 

São programas que fazem uma gravação de tudo o que está acontecendo na tela do computador.

Esse tipo de solução é muito útil para gravar um webinar, um vídeo em que apresenta alguma explicação com Power Point ou até mesmo a aula de um curso online.

Se você usa Windows 10, já tem um gravador de tela instalado no seu computador. Leia este post para aprender a usar.

Caso não consiga, ou não queira usar, você também pode optar por um gravador de tela online. São ferramentas para gravar a tela ou fazer vídeos rápidos sem a necessidade de instalar nenhum programa.

Também há a opção de baixar um aplicativo para gravar a tela, mas as ferramentas online são robustas o suficiente para a maioria dos usos.

Abaixo, apresentamos uma seleção com alguns gravadores de tela online para você testar.

 

Quais são os melhores gravadores de tela online? 

 

Screencast-O-Matic 

O Screencast-o-Matic é pioneiro no ramo da captura de tela online e gratuita. A ferramenta cumpre muito bem o que se propõe a fazer: gravar a tela que está reproduzindo o vídeo que você deseja fazer a captura.

Essa opção tem um ponto positivo muito interessante, ao mesmo tempo em que a ferramenta faz a captura da tela, é possível utilizar caixas de textos como notas, que se sobrepõe ao vídeo sendo gravado, como se fossem animações colocadas em edição. 

Além da simples opção de gravar a tela com um vídeo sendo reproduzido, também é possível gravar a própria webcam, se estiver sendo utilizada. 

 

ScreenToaster 

Como o Screencast-o-Matic, o ScreenToaster cumpre com sua função em gravação de telas. Nessa opção, também é possível gravar de forma online e gratuita uma tela inteira ou apenas uma parte.

Essa é uma possibilidade muito interessante, uma vez que alguns vídeos de tela do computador precisam passar por um processo de edição para cortar bordas indesejadas, que acabaram sendo gravadas porque muitas ferramentas de captura de tela online não têm essa opção de gravar apenas uma parte. 

Essa opção está disponível tanto para o sistema operacional Windows como Mac, da Apple, e também permite que você compartilhe o vídeo de forma mais fácil depois de gravar a tela. 

No entanto, tenha cuidado com o objetivo da captura de tela que você deseja. Se seu vídeo também precisa de áudio, infelizmente o ScreenToaster não oferece essa possibilidade de capturar o som. 

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

 

Nimbus Capture 

Essa opção é uma das melhores disponíveis entre os gravadores de tela online para gravar os conteúdos dos negócios digitais. O Nimbus Capture permite muita edição ao longo da gravação do vídeo, como as próprias anotações em blocos de texto. Ou seja, se você precisa desse tipo de ferramenta, pode apenas gravar e não será necessário passar por um processo de edição depois, o que economiza bastante tempo. 

Ele também permite que você produza materiais audiovisuais utilizando sua própria webcam, para capturar fotos e a própria tela. 

 

Screencastify 

Para quem utiliza o Google Chrome, essa é uma das melhores opções para gravar um vídeo da própria tela. Ele é muito utilizado em escolas e tem propósito e valores profundamente atrelados à educação, assim, se seu negócio de alguma forma envolve pessoas que precisam aprender e ensinar, o

Screencastify é uma ótima opção!

A ferramenta permite que muitas opções diferentes, normalmente encontradas apenas na edição de vídeos, sejam achadas na própria gravação de tela. Por exemplo: ferramentas de anotação, gravação apenas do áudio ou outras questões audiovisuais. 

O Screencastify também é compatível com o Windows, Linux e Mac, mas o seu maior diferencial é a permissão de gravação offline. Muitas vezes, é necessário fazer uma gravação, mas não se tem o suporte online, e é aí que o Screencastify se destaca! 

 

Loom 

Com uma fácil e simples interface que permite um rápido aprendizado pelo usuário, o Loom é um gravador de tela online semelhante aos demais. Mas, a diferença deste está no fato de que o Loom é uma extensão do Chrome, o que permite capturas de tela em alta qualidade e o compartilhamento rápido de forma simples e prática. Essa é uma boa opção, uma vez que quase todas as pessoas têm alguma conta pelo Google, e apenas isso é requisito para que se use a ferramenta. 

Essa ferramenta também permite a adição de comentários ou notas em bloquinhos de texto em qualquer segundo da gravação de sua tela, o que economiza tempo e trabalho na edição, que pode ser até desnecessária. 

 

Se você se interessou pelas dicas da HeroSpark sobre gravador de tela online e captura de vídeos e áudio de tela de forma gratuita, continue acompanhando nossos conteúdos.

Temos muito mais para você que deseja investir e crescer em um negócio digital. Aqui, você encontra tudo sobre empreendedorismo, marketing digital, funil de vendas e infoprodutos

 

Também lançamos o SparkStart, um programa de aceleração gratuito em que você vai encontrar tudo o que é necessário para criar seu negócio digital de forma lucrativa. Essa é uma ótima forma de você apostar em um meio que vale a pena, mas sem estar cheio de dúvidas, porque o SparkStart vai te ajudar em todas as etapas. 

 

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

2 Comentários

  1. Top, encontrei sem querer esse blog e esse artigo aqui,
    gostei muito do que lí aqui… Obrigado!

    1. Larissa Oliveira disse:

      Oi, Marcos! Trazemos novos conteúdos diariamente, então, continue nos acompanhando pra aprender ainda mais! 🚀🦸‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.