LLaMA: saiba tudo sobre a inteligência artificial da Meta!

LLaMA: saiba tudo sobre a inteligência artificial da Meta!
Banner inteligência artificial

A inteligência artificial vem revolucionando a produção de conteúdo digital, e com o anúncio da criação do LLaMA, ferramenta da Meta, a tecnologia mostra ainda mais o seu potencial de suporte a outros profissionais. 

Mas você já sabe as soluções que essa inteligência artificial da Meta vai oferecer? 

Neste artigo, vamos explorar com mais detalhes o que é o LLaMA, como será possível acessá-lo e os benefícios que ele pode trazer para os profissionais que poderão utilizá-lo. 

Quer conferir tudo sobre esse tema? Então acompanhe este artigo!

Aprenda como usar o ChatGPT para automatizar o marketing digital do seu lançamento e dos seus infoprodutos. Baixe agora!

O que é o LLaMA?

Atualmente, as grandes empresas de tecnologia estão se concentrando em desenvolver novos modelos de linguagem orientados por inteligência artificial e aprendizado de máquina. 

Após o aporte da Microsoft ao ChatGPT e a Google anunciar o Bard, foi a vez da inteligência artificial da Meta, a ferramenta LLaMA. O nome do sistema é um acrônimo para Large Language Model Meta AI.

Esse novo gerador de linguagem chega para colocar a empresa controladora do Facebook e Instagram entre os principais players de IA no mercado, com um sistema que foi desenvolvido entre dezembro de 2022  e fevereiro de 2023.

Como acessar o LLaMA?

Diferentemente da ferramenta da OpenAI e do Bard, o LLaMA não é uma ferramenta com a qual qualquer usuário da internet poderá interagir.

Se diferenciando dos concorrentes, a inteligência artificial da Meta funciona a partir de comandos de Prompt. 

Isso significa que ele foi projetado para ser utilizado por pesquisadores da área de IA e cientistas de dados, com o intuito de acelerar pesquisas voltadas para a inteligência artificial. 

Vale dizer que a equipe da Meta responsável pela criação do sistema ainda está aprimorando a primeira versão.

Como vai funcionar a inteligência artificial da Meta?

A versão que vem sendo otimizada pela equipe de IA da Meta utiliza a tecnologia de modelo de linguagem auto-regressivo.

copy com chat gpt , herocreator

Isso significa que ele é baseado em arquitetura transformer de dados, ou seja, é alimentado por uma grande base e não é treinado por feedbacks como as ferramentas baseadas em aprendizado de máquina. 

Assim, as principais finalidades para as quais o LLaMA foi projetado são:

  • Pesquisa de possíveis aplicações, como resposta a questionamentos, nível de compreensão da linguagem natural e entendimento de leitura;
  • Exame das capacidades e limitações dos sistemas de inteligência artificial existentes;
  • Desenvolvimento de novos métodos de aprimoramento de modelos de linguagem natural;
  • Testes e gestão de vieses de linguagem e monitoramento de geração de conteúdos de ódio;
  • Resolução de cálculos matemáticos complexos.

Entre essas finalidades, a que mais tem sido pautada pela Meta é a relacionada ao monitoramento de conteúdos de risco.

Por não ser uma ferramenta downstream, ou seja, não parte das perguntas e ideias do grande público, espera-se que esses grupos de pesquisadores que vão utilizar o LLaMA enriqueçam a base de dados da ferramenta contra conteúdos prejudiciais. 

Combine inteligência artificial com a HeroSpark

Você vai pode criar e distribuir cursos online de alta qualidade, otimizar seu conteúdo e gerar receita com seu conhecimento e habilidades.

Comece agora grátis

Bard, ChatGPT ou LLaMA: qual é o melhor?

Como já detalhamos, o LLaMA se diferencia do ChatGPT e do Bard por não ser voltado para o uso público, e sim para atender demandas de pesquisas na área de IA.

Porém, um dos destaques dessa tecnologia é demandar uma menor infraestrutura para os pesquisadores que vão utilizá-la. 

Em compensação, o ChatGPT já é uma realidade como ferramenta e pode ser utilizado por produtores digitais para criação e otimização de conteúdos.

Já o Bard ainda não está disponível para utilização, mas também promete ser uma ótima ferramenta, já que terá como base de aprendizado de máquina as pesquisas diárias realizadas no Google, o que lhe garante dados em tempo real. 

É importante lembrar que o LLaMA é um modelo fundamental, ou seja, pode servir como base para criação de um futuro sistema aberto para feedbacks de usuários. Algo semelhante ao que o Google fez com o LaMDA, modelo que deu origem ao Bard. 

Agora que você já sabe tudo sobre a LLaMA, a ferramenta de inteligência artificial da Meta, viu que para os produtores de conteúdo ela ainda não oferece recursos, certo?

Mas que tal descobrir como outra poderosa ferramenta de IA pode otimizar seu cotidiano de infoprodução?

Então conheça o Guia Definitivo de ChatGPT, um material completo da HeroSpark com comandos e dicas para acelerar sua produção de diversos tipos de conteúdo, como:

  • Copy para anúncios;
  • Roteiro para vídeo;
  • Modelo de e-mail marketing.

Gostou? Garanta agora o seu Guia Definitivo de ChatGPT gratuitamente e otimize seu cotidiano de infoprodução!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *