Logos de marketing digital: o que são, para que servem + 8 inspirações

Pessoa criando logos de marketing digital
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Os logos de marketing digital são um elemento que não pode faltar para quem tem uma agência. Afinal, é a partir dele que seu público consegue reconhecer e identificar o seu negócio no mercado e, assim, criar uma relação com você.

Por isso, neste post, vamos conhecer mais sobre os logos de marketing digital e a sua importância no negócio. Ao final, você ainda confere 8 logos para se inspirar no momento de criar o seu! Boa leitura!

O que são logos de marketing digital?

Os logos do marketing digital são símbolos desenvolvidos para identificar melhor uma agência ou negócio dentro de um mercado.

Ele ajuda a representar a identidade visual da empresa e define um estilo visual e de comunicação que aquele negócio usa para ser conhecido em seu mercado.

Dessa forma, com a mistura de diferentes elementos, como cores, tipografias e formas geométricas, um negócio consegue se posicionar no mercado e ser facilmente identificado pelo seu público, que passa a reconhecê-lo devido ao seu logo.

Para que servem? 

Os logos de marketing digital têm uma função super importante no seu negócio.

Os seres humanos são visuais, certo? É a imagem ou o estilo de algo que nos chama a atenção e desperta a nossa curiosidade.

Por isso, os logos de marketing digital costumam ter um apelo visual bem forte. No lugar de só escrever o nome de um negócio, é adicionado elementos que fazem-no se destacar e ter uma personalidade própria.

E, ao ter isso, fica mais fácil para o público se identificar com o negócio. Assim, ele consegue se enxergar no seu logo e criar uma relação com a sua agência.

8 Modelos de logo de agência de marketing digital para se inspirar 

Agora que você conhece a importância dos logos de marketing digital, já deve estar ansioso para começar a trabalhar no seu, não é mesmo?

Mas, antes de colocar as mãos na massa, é interessante conhecer alguns modelos de logo de agência de marketing digital para já entender o que o mercado faz hoje em dia.

copy com chat gpt , herocreator

Para ajudar você com isso, separamos abaixo 8 logos para se inspirar

1. WeBrain

logo agência de marketing digital

Em primeiro lugar, temos a agência Webrain, que consegue mesclar no seu logo elementos orgânicos com formas geométricas que ajudam a passar a mensagem de que eles podem ser o cérebro da estratégia de marketing dos clientes.

2. Freshlab

logo agência de marketing digital

Já o logo da Freshlab ajuda a mostrar que sua agência é um verdadeiro laboratório de estratégias de marketing. No entanto, eles conseguiram trazer um tom mais divertido no logo ao transformar o tubo de ensaio em um copo de bebida.

3. Gás Rocket

logo agência de marketing digital

A Gás Rocket apostou em um logo mais minimalista e que tem o foco na tipografia. Isso permite que eles não se limitem a usar cores na sua estratégia e consigam ser mais criativos nas artes em outros canais.

4. Cupola

logo agência de marketing digital

Já a Cupola também foi mais minimalista no seu logo. No entanto, ela conseguiu representar a ideia de que eles são uma agência que pensa fora da caixa na hora de desenvolver o marketing para seus clientes.

5. i-Cherry

logo agência de marketing digital

A i-Cherry, que é uma grande agência de marketing, criou um logo simples, mas que ajuda a dizer para o público que ela dá o toque final que uma estratégia precisa para alcançar bons resultados.

6. Mirum

logo agência de marketing digital

Assim como a Cupola e a Gás Rocket, a Mirium também optou por um logo mais minimalista. Mas foi na tipografia que eles conseguiram demonstrar o seu lado mais criativo.

7. Polvo

logo agência de marketing digital

Já a agência Polvo optou por um logo com uma tipografia bem criativa, na qual, ao transformar a última letra em um ícone de busca, eles mostram que tentam trazer o melhor resultado para seus clientes.

8. Motion Advertising

logo agência de marketing digital

Por fim, temos a agência Motion Advertising que, ao invés de utilizar um símbolo comum, resolveu aproveitar as iniciais do seu nome para criar seu próprio ícone e, assim, desenvolver seu logo.

E aí, gostou de conhecer esses logos de marketing digital? Então saiba que, além deles, existem muitos outros termos do marketing que são importantes dominar para criar boas estratégias de vendas.

Para conhecer todos eles, você pode baixar gratuitamente o nosso Glossário do Marketing Digital e encontrar as principais expressões usadas no mercado!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *