5 exemplos de marketing digital para empreendedores

Marketing Digital Exemplos_HeroSpark
Marketing Digital Exemplos_HeroSpark
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Você anda perdido com tantos exemplos de planejamento estratégico de marketing digital para testar? Marketing direto, de relacionamento, de guerrilha, verde, entre outros. São, realmente, muitas opções.

Mas o marketing digital possui o mesmo conceito e objeto do marketing tradicional, a diferença se pauta apenas nas ferramentas de comunicação e na distribuição das informações. Inclusive, os recursos mais comuns são os sites, as redes sociais, as lojas virtuais, o mobile marketing, o e-mail e outros.

Entenda, neste artigo, de que forma o marketing digital pode ser utilizado por empreendedores. Confira!

Comece na HeroSpark de forma simples e fature mais rápido no mercado digital. Com as funcionalidades de ponta a ponta da plataforma para fazer o seu projeto decolar. É gratuito, inscreva-se agora!

 

Como os exemplos de marketing digital podem ajudar o seu negócio

Há diversas estratégias no marketing digital e, na maior parte dos casos, é recomendado utilizá-las em conjunto. O casamento entre o Marketing de Conteúdo e o Marketing nas mídias sociais é um exemplo. Conheça melhor as principais.

Marketing de conteúdo

É a produção e divulgação de conteúdo relevante para atrair e conquistar clientes. Seja em texto, vídeo ou áudio, a proposta é aumentar a exposição da marca nos mecanismos de busca, cativar a audiência e, consequentemente, ganhar popularidade e ações lucrativas.

Marketing nas mídias sociais

É o marketing realizado nas mídias sociais, nas quais as empresas podem criar uma linha de relacionamento com sua base de clientes. Nos dias atuais, esse vínculo se dá até mesmo com as assistentes virtuais, como notamos com o sucesso da Nat (Natura) e a Lu do Magazine Luiza.

Marketing viral

É a estratégia de marketing cujo sucesso é mensurado com o quanto determinada mensagem repercute, relacionada à empresa. A propósito, não confunda com o buzz marketing, que preza muito pela qualidade do conteúdo, não apenas o seu alcance.

E-mail marketing

É praticamente o marketing direto, em que uma marca pode se comunicar individualmente e diretamente com o seu cliente. O envio de um e-mail personalizado para cada perfil de cliente é uma das mais puras formas de diálogo e, com isso, persuasão para vendas.

Publicidade online

Trata-se de todos os todos os anúncios, banners e conteúdos patrocinados da Internet. Esses recursos são essenciais para produzir, no consumidor, consciência sobre a empresa, gerar confiança e influenciar a compra. Diversas possibilidades de segmentação e poder de alcance alto e econômico são os diferenciais da publicidade online.

 

5 campanhas de marketing digital que servem de exemplo para empreendedores

O seu público está sempre consumindo conteúdo. O que você pode fazer para chamar atenção dele de forma original e autêntica? A seguir, confira algumas ideias de marketing digital que deram certo e também serviram de aprendizado para os empreendedores.

copy com chat gpt , herocreator

Exemplo de marketing digital com site

Hortiflix

Exemplos de Marketing Digital_otflix_HeroSpark
A Hotflix é um exemplo interessante de marketing digital e criatividade!
Marketing Digital Exemplos_Hortiflix_HeroSpark

A Hortifruti, maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil, estruturou uma página inteira simulando a Netflix e parodiando os seus títulos, trocando palavras-chaves dos filmes e séries por nomes de frutas e legumes.

A campanha mostra como qualquer empreendedor pode dar visibilidade aos seus produtos ou serviços com a simples combinação de humor e uma página estática, minimalista e eficaz. O SparkFunnels, nossa ferramenta de funil de vendas, também conta com um editor de páginas — ótimo recurso para obter sites como esses.

Exemplo de marketing digital com vídeo

Cartão de infidelidade, da Suno para Santander

https://www.youtube.com/watch?v=WoG7wyI0Frc&feature=emb_title

Esse conteúdo serviu para anunciar o Cartão de Infidelidade Decolar Santander, com o qual o cliente acumula pontos no Passaporte Decolar e troca por voos em qualquer companhia — mesmo que seja concorrente da Decolar.

O jogo de palavras provoca humor e até sarcasmo de um jeito leve e, com o vídeo, aprendemos que nenhum empreendedor deveria ter medo dos seus concorrentes, mas, em vez disso, buscar agradar e fidelizar os clientes.

Exemplos de marketing digital com rede social

Influenciadora digital

Marketing Digital _Exemplos_Anitta_HeroSpark
O exemplo de marketing digital da Anitta gerou polêmica na web.

Enquanto a maioria dos artistas guardam segredo e, em um segundo momento, criam o maior clima de suspense ao lançarem alguma novidade, a Anitta seguiu o caminho mais oposto e inusitado possível: revelou parte da música nova enquanto se gravava usando o vaso sanitário — um momento meramente pessoal e, para muitos, desagradável.

Com isso, a empresária mostrou como o medo de ousar pode nos fazer cair na mesmice. Além disso, a promoção teve muito buzz, engajou outros artistas renomados do pop e o post do Instagram recebeu 1 milhão de visualizações em poucos minutos.

 

Produtoras de conteúdo

Orna Café

O time do Orna Café fez um trabalho que se tornou referência no universo do marketing digital.

O Orna Café é uma cafeteria das irmãs Alcântara, empreendedoras e comunicadoras no blog Tudo Orna. Ainda no planejamento do café — arquitetura e design, construção do cardápio e tudo o mais — já havia um perfil no Instagram para a integração dos seguidores nesse processo.

Assim, durante a concretização desse negócio, cada pessoa pôde participar um pouco desse projeto online e offline. Já no dia da inauguração, uma fila gigantesca de pessoas de todo o Brasil prestigiaram a abertura do Orna Café.

Agora que você conheceu alguns exemplos de marketing digital, ligue esse conhecimento com as suas principais referências, inspirações e identidade do seu business para criar a sua própria ação.

Se precisar de ajuda com isso, conte conosco testando o SparkStart!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *