Quais são os melhores horários para postar no TikTok em 2022?

Produtor de conteúdo gravando vídeo para TikTok. Fundo roxo e legenda: "Melhores horários para postar no TikTok"

O TikTok é a rede social do momento, e conta com 1 bilhão de usuários ativos por mês. Por conta disso, criar conteúdo para essa rede pode beneficiar muito o seu negócio. Mas, para melhorar os seus resultados, é fundamental conhecer os melhores horários para postar no TikTok.

Dessa forma, você consegue aproveitar o momento em que seu público está navegando na rede e gerar engajamento ao mostrar a eles um conteúdo relevante.

Portanto, se você quer descobrir quais são os melhores horários para postar no TikTok e também conferir algumas dicas para gerar bastante engajamento na plataforma, é só continuar com essa leitura!

Por que é importante saber o melhor horário para postar no TikTok?

O TikTok, assim como as demais redes sociais, possui um algoritmo próprio que diz quais conteúdos vão aparecer para os usuários. Geralmente, essa escolha é feita com base no comportamento do usuário e no engajamento que cada post consegue ter.

Sendo assim, para você aparecer na “For you”, é preciso que suas postagens possuam bastante comentários, visualizações e curtidas. E uma forma de alcançar isso é conhecendo os melhores horários para postar no TikTok. 

Ao conhecê-los, você consegue publicar sempre quando seu público estiver ativo na rede. Isso ajuda a aumentar o engajamento de cada post, contribuindo para que sua conta tenha um alcance maior de pessoas e assim consiga ter mais seguidores.

 

Quais são os melhores horários para postar no TikTok?

O melhor horário para postar no TikTok varia bastante de acordo com o perfil, já que cada conta na rede social possui um público específico. Mas, olhando de forma geral, existem alguns horários especiais que a rede costuma estar mais movimentada.

Vale dizer que cada horário muda conforme o dia da semana. Por isso, separamos a seguir os melhores horários para postar no TikTok segundo um relatório da Hootsuite.

  • Segunda-feira: 07:00h / 11:00h / e 22:00h 
  • Terça-feira: 14:00h / 16:00h / e 21:00h 
  • Quarta-feira: 07:00h /  09:00h / e 23:00h
  • Quinta-feira: 09:00h /  12:00h / e 19:00h 
  • Sexta-feira: 06:00h /  13:00h / e 15:00h 
  • Sábado: 11:00h / 20:00h / e 21:00h 
  • Domingo: 08:00h / 09:00h / e 17:00h 

Aqui é importante considerar que esses horários são mais generalizados. Sendo assim, é interessante utilizá-los como um teste até encontrar aqueles que sua audiência está presente na plataforma, gerando, assim, mais engajamento.

 

Como saber qual é o melhor horário para o seu negócio? 

Como falamos anteriormente, cada perfil no TikTok vai conseguir resultados de engajamento em diferentes horários. 

Isso acontece porque cada perfil tem sua própria audiência e, às vezes, o momento que seu público está ativo na rede pode ser diferente dos horários listados acima.

Dessa forma, é fundamental que você conheça os horários que seu perfil consegue mais engajamento. E, para fazer isso, você pode seguir algumas práticas listadas a seguir!

 

1. Use a análise do TikTok

No seu perfil do TikTok, existe uma seção feita especialmente para você analisar o desempenho geral do seu perfil. Lá, você também consegue encontrar os melhores horários para publicar na rede.

Para acessar essa seção, é só você ir no seu Perfil > Configurações de Privacidade > Ferramentas do Criador > Análise.

Nessa página, você encontrará diversas informações valiosas, e, entre elas, estará os horários que geraram mais e menos engajamento. Ao analisar esses dados, você pode programar suas futuras postagens para os horários de destaque.

 

2. Monitore o desempenho dos seus conteúdos

Outra forma de saber quais horários geram mais engajamento é analisando o desempenho das suas publicações e relacionando isso ao horário e dia em que foram publicadas. Para isso, você pode montar uma tabela com as seguintes informações:

  • Nome da publicação ou conteúdo do vídeo;
  • Quantidade de visualizações, curtidas e comentários;
  • Dia e hora em que foi publicado.

A partir disso, você pode preencher essa tabela com suas publicações feitas na última semana ou em outro período. Ao adicionar as informações, você consegue ter uma ideia dos dias que tiveram um desempenho melhor no engajamento.

 

3. Observe seus concorrentes

Fazer uma análise da concorrência é algo que pode trazer diversos insights para o seu negócio. E na hora de descobrir os melhores horários para postar no TikTok, essa análise se torna ainda mais valiosa.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

Para isso, você pode começar a analisar o perfil dos concorrentes na plataforma e prestar atenção nas publicações com mais engajamento. Ao clicar nessas publicações, é possível ver em que dia foi publicada.

Ao fazer isso, você conseguirá analisar os dias da semana que dão mais resultados para o seu concorrente. Assim, você pode tentar replicar isso na sua conta e publicar nos mesmos dias.

 

 

Mas que tipo de conteúdo postar no TikTok? 

Além do horário, existe outro fator muito importante que influencia o engajamento dos seus posts: o tipo de conteúdo publicado.

No TikTok, assim como em outras redes sociais, existem alguns conteúdos que conseguem gerar mais engajamento que os demais. Para conhecê-los, é só conferir os que separamos a seguir.

 

1. Desafios

Os desafios são conteúdos que viralizam na plataforma e estão sempre em alta. A partir deles, você consegue fazer com que seu público engaje bastante na postagem, fazendo seu perfil ter um alcance maior.

Para obter sucesso com esse tipo de conteúdo, o ideal é apostar nos desafios que já estão rolando na plataforma. Depois de um tempo, pode ser interessante criar seus próprios desafios com uma hashtag para ele ser facilmente encontrado.

 

2. Dancinhas

A fama do TikTok se deve por seus diversos vídeos de dancinhas, que são simples de serem consumidos e, geralmente, o público presta mais atenção.

Por conta disso, é possível passar informações importantes a partir desse conteúdo. Para isso, você pode se inspirar nos demais vídeos de dança na plataforma ou então usar toda a sua criatividade para inovar nesse tipo de postagem.

 

3. Comentários e indicações

Por mais que sejam famosas, não é apenas de dancinhas que o aplicativo sobrevive. Lá, é possível criar conteúdo dando indicações ou compartilhando seus comentários sobre algum tópico, produto ou serviço.

Mas para essas postagens gerarem engajamento, é interessante que sejam formadas por vídeos curtos, de no máximo 2 minutos. Você pode ainda usar o recurso da tela verde que existe no app, e adicionar uma imagem no fundo para exemplificar melhor a sua fala.

 

4. Hacks e truques secretos

Esse tipo de conteúdo consegue trazer bastante engajamento no TikTok. Aqui, você compartilha com seu público um truque que poucas pessoas conhecem, mas que ajuda muito no dia a dia.

Isso pode ser uma função escondida de um aplicativo conhecido ou então um site que oferece alguma informação difícil de ser encontrada. O importante aqui é que o truque seja algo relevante para seu público-alvo.

 

5. Suas próprias experiências

Por fim, um conteúdo que gera engajamento e ao mesmo tempo consegue conectar o público com a sua marca são aqueles em que você compartilha sua experiência.

Geralmente, esses conteúdos são mais de humor e a pessoa compartilha uma situação engraçada ou desastrosa que ela passou. Isso rende muitas risadas e comentários para a sua conta.

Agora que você conheceu os melhores horários para postar no TikTok e já sabe em quais conteúdos apostar na rede, o que acha de conhecer tudo sobre as outras redes sociais?

Você pode conferir isso no nosso e-book: “Como Criar as Suas Redes Sociais”, que está recheado de dicas para você iniciar no YouTube, Instagram, Facebook e LinkedIn com o pé direito! Baixe-o agora mesmo gratuitamente!

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.