herospark comece grátis agora

Você, provavelmente, já foi impactado por um ads na Internet. Mas, afinal, o que significa ads? Ele é um anúncio publicitário muito utilizado no marketing para atrair e convencer as pessoas a comprar um produto, um serviço ou uma ideia.

 

Nos últimos anos, a utilização de anúncios no marketing digital vem crescendo muito, devido a redução do alcance das publicações orgânicas. Por isso, é essencial que você saiba o que é e como funcionam os anúncios.

 

Ficou curioso? Quer saber mais sobre este assunto? Então, continue a leitura e confira!

 

O que significa ads?

 

Ads é uma palavra do inglês que significa anúncio, ou seja, ele representa uma mensagem com linguagem persuasiva que serve para promover um produto, um serviço, uma marca ou uma ideia por meio de um canal de comunicação para atingir uma determinada audiência.

 

Portanto, o anúncio é uma ferramenta utilizada no marketing para divulgar uma solução visando a impulsionar no receptor uma tomada de ação, que pode ser a compra de um produto ou serviço, a adesão a uma marca ou a conscientização sobre uma determinada ideia.

 

As principais características de um ads são a linguagem persuasiva, o uso de elementos verbais e não verbais, o caráter comercial e o uso de verbos no imperativo. Dessa forma, é possível atingir o seu principal objetivo que é persuadir e impulsionar a conversão.

 

Para criar um anúncio você precisa conhecer muito bem o seu público-alvo. Em seguida, deve-se elaborar o conteúdo e o design. Lembre-se de que eles precisam ser atrativos aos olhos da sua audiência.

 

Feito isso, basta revisá-lo e veicular em um meio de comunicação, como o site, o blog, as redes sociais, entre outros canais digitais. Por fim, você precisa monitorar os resultados para saber se o ads está atingindo os objetivos esperados.

 

Quais são os tipos de anúncios?

 

Não basta saber o que significa ads, você também precisa conhecer quais são os principais tipos de anúncios utilizados no marketing digital. Diante disso, continue a leitura e confira-os!

 

Links patrocinados

 

Os links patrocinados do Ads — antigo AdWords — são uma ótima forma de conseguir tráfego pago. Isso porque o seu anúncio aparece na primeira página do Google quando alguém pesquisa pela palavra-chave na qual ele está associado.

 

Rede de display

 

Este também é um serviço oferecido pelo Google Ads, mas, nesse caso, os seus anúncios aparecem no site dos participantes da rede. Ou seja, você anuncia em sites de pessoas ou empresas que têm um conteúdo que possa agregar valor aos seus infoprodutos.

 

Rich media

 

Esse é um anúncio mais interativo que pode incluir texto, vídeo, imagens, jogos, entre outros elementos. Ele costuma chamar muito a atenção das pessoas, pois fica flutuando na tela ou se expande conforme você interage com ele.

 

Social Ads

 

Essa é uma forma de anunciar nas redes sociais. Para isso, você precisa usar as ferramentas nativas, como o Facebook Ads, Twitter Ads, Instagram Ads ou LinkedIn Ads. O Social Ads é a maneira mais rápida de alcançar a audiência certa nas redes sociais.

 

Veja o passo a passo para anunciar no Facebook Ads:

 

 

Pop-ups

 

Os pop-ups são anúncios que interrompem a navegação de uma pessoa no site ou no blog para mostrar o seu conteúdo. Normalmente, esse tipo de ads não é muito agradável, por isso use com muito cuidado.
Agora que você já sabe o que significa ads, é possível criar anúncios persuasivos e vinculá-los a landing pages poderosas. Diante disso, que tal conhecer a HeroSpark?

A nossa ferramenta ajuda você a construir páginas de venda atrativas com automatização de e-mails. Dessa forma, você consegue nutrir os seus leads com conteúdos que impulsionarão a compra dos seus infoprodutos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *