Pedro Quintanilha: quem é o especialista em receita recorrente

pedro quintanilha
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Se você chegou até aqui, provavelmente já ouviu falar no Pedro Quintanilha, certo? Ele é um empreendedor especialista em receita recorrente, que auxilia empresários e gestores de negócios a projetar suas vidas, desenvolver seus negócios e acelerar o crescimento deles.

Para inspirar você na criação ou evolução do seu negócio, preparamos um post completo sobre quem é Pedro Quintanilha e o que podemos aprender com ele. Ficou curioso? Então continue acompanhando!

 

Quem é Pedro Quintanilha?

Além de empreendedor, Quintanilha é Business Hacker; Fundador da Mentalidade Empreendedora, uma escola de crescimento de negócios. É Bacharel em Administração/Marketing; Pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM e Consultor em Gestão Empresarial e Marketing Digital.

Pedro ajuda autores best-sellers, influenciadores, experts, empresários, profissionais liberais e outras pessoas a trabalharem seu conhecimento, influência e paixão em receita recorrente.

Foi um dos organizadores do Freela Pro, primeiro congresso nacional de freelancer e produtividade. O evento contribuiu para a educação de mais de 20000 Freelancers do Brasil e exterior.

Foi coordenador do Programa BOM Cabo Frio, vinculado à Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio, onde contribuiu para a geração de 782 empregos na sua cidade natal em apenas 1 ano. Para isso, usou estratégias avançadas de Marketing Digital.

Foi co-fundador da startup digital Busque Certo, portal que visava ser solução para aumentar a visibilidade de Micro e Pequenas Empresas do Brasil.

O projeto alcançou milhares de empresas e proporcionou mais visibilidade para seus negócios.

Em síntese: Quintanilha conseguiu “hackear” o sistema de trabalho convencional através do empreendedorismo. Hoje, ajuda pessoas a encontrarem o caminho de criar o negócio dos seus sonhos e viver a vida que desejam.

 

O que podemos aprender com Pedro Quintanilha?

Como citado anteriormente, Pedro Quintanilha é um especialista em receita recorrente. Mas o que isso quer dizer? Calma, vamos explicar.

Segundo Quintanilha, muitas pessoas avistam oportunidades no mundo digital com promessas de resultados incríveis em pouco tempo e acabam construindo negócios digitais que são 100% dependentes apenas de estratégias de vendas.

Com isso, passam a “viver” de lançamento em lançamento ou apenas vendendo no perpétuo.

copy com chat gpt , herocreator

Segundo ele, a vida de um negócio que funciona apenas a partir de lançamentos funciona assim:

“Investe um bom dinheiro, se estressa MUITO no processo, na expectativa de ter um retorno explosivo no futuro, mas no fundo, ninguém tem certeza se vai ser um sucesso ou um FRACASSO ABSOLUTO de vendas”. 

Por isso, ele criou um “novo modelo”, pelo qual a pessoa também lança e vende no perpétuo, mas continua recebendo para sempre, independente de fazer novas vendas ou não.

É isso o que ele chama de “viver de recorrência” ou “receita recorrente”, modelo que ele ensina em sua Imersão Viver de Recorrência. 

Basicamente, a recorrência é um modelo de negócio com vendas por assinatura, que acontece como um programa de assinatura, como a Netflix, por exemplo.

 

Aprendizados

Agora que você já sabe o que é a receita recorrente, vamos a alguns aprendizados de Pedro Quintanilha relacionados a isso:

  • Ter um mentor para acompanhar você em sua jornada é fundamental.
  • Todo produto/serviço tem potencial de ser transformado em uma recorrência.
  • Se você já tem um produto digital, não é necessário criar outro para fazer recorrência. Se seu produto digital tiver atualização, suporte ou algum nível de acompanhamento, já tem o que é necessário para se tornar uma assinatura.
  • Um funil de vendas de recorrência precisa ter páginas de venda rápidas de carregar, e-mails de follow up, venda ativa, recuperação e upsell.
  • Quando você vende mentorias, cursos, um portal ou uma comunidade por assinatura, você não está simplesmente vendendo conteúdo. Você está vendendo transformação, clareza, direcionamento, economia de tempo e segurança. Isso precisa ser valorizado.
  • Todo mundo pode começar do zero. A barreira está na sua mente.

 

Como manter clientes

Outro aprendizado importante de Pedro Quintanilha é porque as pessoas continuam assinando algum serviço de recorrência:

  1. Resultado: entregue além do que prometeu e faça com que eles percebam o resultado.
  2. Relacionamento: mantenha pontos de contato com seus assinantes e faça eles se sentirem pertencentes à sua comunidade.
  3. Conveniência: economize tempo dos seus membros. Checklists, resumos e modelos prontos são exemplos de coisas que economizam tempo deles.
  4. Tem que ser divertido: ser divertido não é fazer piada, é ser leve e interessante.

E aí, gostaram de conhecer um pouco sobre a história profissional de Pedro Quintanilha e da receita recorrente?

O que tem tudo a ver com esse assunto é a novidade da HeroSpark: uma nova funcionalidade, que possibilita que você, produtor digital, venda seus produtos por assinatura.

Trata-se de um modo de cobranças programadas e processadas pelo programa da HeroSpark. Essa modalidade implica a cobrança recorrente pelo acesso ao conteúdo, isto é, o comprador deverá efetuar pagamentos periódicos para ter acesso contínuo ao seu produto por um determinado tempo. 

Além desta funcionalidade, a HeroSpark oferece vários pontos importantes apontados por Pedro Quintanilha, como suporte para criação de páginas de vendas de alta conversão e automação de e-mail marketing para vendas, follow up, recuperação, entre outros.

Saiba mais sobre essa novidade e descubra como criar o seu produto por assinatura!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *