“Pense e Enriqueça”: o que aprender com o livro de Napoleon Hill?

"Pense e Enriqueça": o que aprender com o livro de Napoleon Hill?

Há quase 100 anos, as obras de Napoleon Hill guiam diversos empreendedores ao redor do mundo. Lições como as presentes no livro Pense e Enriqueça impulsionam carreiras e continuam atemporais.

Mas você conhece as principais ideias expressadas por Napoleon Hill nessa obra? Já ouviu falar sobre os 13 passos para o sucesso segundo o autor?

Neste artigo, vamos detalhar os principais fundamentos e explicar os pontos chave desse célebre livro. 

Quer conferir? Então continue a leitura!

O que fala o livro Pense e Enriqueça?

Considerada a principal obra do escritor e jornalista estadunidense Napoleon Hill, o livro Pense e Enriqueça tem como base 13 pontos que o autor considera como fundamentais para alguém tornar-se bem-sucedido.

A linha comum entre os chamados 13 passos para o sucesso é a importância dada a ideias como:

  • Autoconhecimento;
  • Autossugestão;
  • Associação de ideias em busca de resultados.

Essas pontuações foram feitas a partir da observação do autor, que traçou um padrão comum entre os principais empreendedores da sua época.

Sendo assim, no livro Pense e Enriqueça, Napoleon Hill oferece uma espécie de fórmula que pode ajudar a impulsionar a jornada de sucesso de novos empreendedores.

Comece grátis na HeroSpark

Dê novos rumos ao seu negócio digital com ferramentas para criação de landing pages, automação de e-mail marketing, hospedagem e vendas.

Comece agora

O que Napoleon Hill ensina?

Em seu livro Pense e Enriqueça, Napoleon Hill ensina que o sucesso não acontece por acaso, mas é consequência de uma série de atitudes que as pessoas bem-sucedidas tomam durante suas trajetórias.

Para Hill, o sucesso é fruto de um padrão de mentalidade e que, segundo suas observações acerca da carreira de grandes empresários, poderia ser reproduzida por outras pessoas que se dedicassem a seguir esse modelo mental.

acelerador digital

Entre as grandes personalidades da sua época que foram utilizadas na busca por esse padrão e que foram definidas por ele como Masters Minds, estão:

  • Andrew Carnegie;
  • J.P Morgan;
  • John D. Rockfeller;
  • Thomas Edison;
  • Alexander Graham Bell;
  • Henry Ford;
  • Theodore Roosevelt.

Segundo a narrativa de Hill, essa observação do comportamento de grandes personalidades de sucesso se iniciou a partir de uma entrevista que ele teria feito com Andrew Carnegie, em 1908.

Hill, que utiliza essa história como fio condutor de Pense e Enriqueça, queria entender como um imigrante pobre se tornou uma das pessoas mais ricas da história. 

Ele acreditava que as características da mentalidade de Carnegie e de outros grandes empreendedores eram a chave para o sucesso.

Quais são os 13 passos para ser bem-sucedido, segundo Napoleon Hill?

A partir do estudo de mais de 500 personalidades empreendedoras, Napoleon Hill traçou aquilo que ele acreditava que todos tinham em comum.

Na obra Pense e Enriqueça, esses padrões de mentalidade ficaram conhecidos como os 13 passos para o sucesso. Confira abaixo detalhes sobre cada um deles:

  1. Desejo: para Hill, toda jornada de sucesso começa por alguém que realmente tem um desejo, uma vontade que, segundo ele, precisa ser ardente e vai servir como impulso.
  2. : o segundo passo trazido em Pense e Enriqueça fala a respeito da fé na criação de uma mentalidade de realmente crer que pode alcançar determinados objetivos.
  3. Afirmação: usar frases de afirmação ou autossugestão é o passo 3 para o fortalecimento dessa atitude de sucesso, servindo como parte da transformação do desejo em uma obsessão.
  4. Conhecimento especializado: para Napoleon Hill, o conhecimento precisa ser aplicável, testado e o seu aprimoramento deve ser constante.
  5. Imaginação: segundo o autor, se a mente humana pode imaginar algo, ela também pode criar. Por isso, é necessário não apenas idealizar, mas visualizar o sucesso.
  6. Planejamento organizado: para ter sucesso, é necessário contar com planejamento e organização. Não adianta ser apenas um bom iniciador, é preciso agir com consistência. 
  7. Decisões: um dos grandes venenos contra o sucesso é a procrastinação, então tome decisões e execute tarefas em busca do objetivo. 
  8. Persistência: o sucesso não vem apenas do desejo. É necessário ser persistente e não parar de trabalhar em busca do que se almeja.
  9. Mestres da mente: pessoas de sucesso se cercam de outras pessoas de sucesso. Para alcançar objetivos, é preciso cultivar amizades que compartilham dessa mesma energia criativa e transformadora.
  10. Relacionamento: estabeleça uma relação afetiva com alguém que tenha ideias compatíveis e se nutra do mesmo entusiasmo e busca pelo sucesso.
  11. Subconsciente: a positividade deve ser predominante na mente de quem deseja uma jornada de sucesso.
  12. O cérebro: sua mente é treinável, ou seja, se você conviver com pessoas inteligentes, também vai aprender com elas. 
  13. O sexto sentido: além de todo conhecimento, também leve em consideração o seu instinto. 

Agora que você já sabe os principais ensinamentos de Napoleon Hill em sua obra Pense e Enriqueça, que tal focar na sua estratégia de sucesso para o mercado digital? 

Isso é possível com a Mentoria Impulso Digital, um programa exclusivo da Herospark para impulsionar carreiras de sucesso a partir da jornada de infoprodução.

São lições poderosas orientadas por quem realmente conhece o caminho do sucesso, o COO da HeroSpark, Rafael Carvalho, profissional com mais de duas décadas dedicadas à criação de negócios bem sucedidos.

Então não espere mais! Comece agora sua jornada de sucesso com a Mentoria Impulso Digital!

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *