“Pense e Enriqueça”: o que aprender com o livro de Napoleon Hill?

"Pense e Enriqueça": o que aprender com o livro de Napoleon Hill?
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Há quase 100 anos, as obras de Napoleon Hill guiam diversos empreendedores ao redor do mundo. Lições como as presentes no livro Pense e Enriqueça impulsionam carreiras e continuam atemporais.

Mas você conhece as principais ideias expressadas por Napoleon Hill nessa obra? Já ouviu falar sobre os 13 passos para o sucesso segundo o autor?

Neste artigo, vamos detalhar os principais fundamentos e explicar os pontos chave desse célebre livro. 

Quer conferir? Então continue a leitura!

Comece grátis na HeroSpark

Dê novos rumos ao seu negócio digital com ferramentas para criação de landing pages, automação de e-mail marketing, hospedagem e vendas.

Comece agora

O que fala o livro Pense e Enriqueça?

Considerada a principal obra do escritor e jornalista estadunidense Napoleon Hill, o livro Pense e Enriqueça tem como base 13 pontos que o autor considera como fundamentais para alguém tornar-se bem-sucedido.

A linha comum entre os chamados 13 passos para o sucesso é a importância dada a ideias como:

  • Autoconhecimento;
  • Autossugestão;
  • Associação de ideias em busca de resultados.

Essas pontuações foram feitas a partir da observação do autor, que traçou um padrão comum entre os principais empreendedores da sua época.

Sendo assim, no livro Pense e Enriqueça, Napoleon Hill oferece uma espécie de fórmula que pode ajudar a impulsionar a jornada de sucesso de novos empreendedores.

O que Napoleon Hill ensina?

Em seu livro Pense e Enriqueça, Napoleon Hill ensina que o sucesso não acontece por acaso, mas é consequência de uma série de atitudes que as pessoas bem-sucedidas tomam durante suas trajetórias.

Para Hill, o sucesso é fruto de um padrão de mentalidade e que, segundo suas observações acerca da carreira de grandes empresários, poderia ser reproduzida por outras pessoas que se dedicassem a seguir esse modelo mental.

copy com chat gpt , herocreator

Entre as grandes personalidades da sua época que foram utilizadas na busca por esse padrão e que foram definidas por ele como Masters Minds, estão:

  • Andrew Carnegie;
  • J.P Morgan;
  • John D. Rockfeller;
  • Thomas Edison;
  • Alexander Graham Bell;
  • Henry Ford;
  • Theodore Roosevelt.

Segundo a narrativa de Hill, essa observação do comportamento de grandes personalidades de sucesso se iniciou a partir de uma entrevista que ele teria feito com Andrew Carnegie, em 1908.

Hill, que utiliza essa história como fio condutor de Pense e Enriqueça, queria entender como um imigrante pobre se tornou uma das pessoas mais ricas da história. 

Ele acreditava que as características da mentalidade de Carnegie e de outros grandes empreendedores eram a chave para o sucesso.

Quais são os 13 passos para ser bem-sucedido, segundo Napoleon Hill?

A partir do estudo de mais de 500 personalidades empreendedoras, Napoleon Hill traçou aquilo que ele acreditava que todos tinham em comum.

Na obra Pense e Enriqueça, esses padrões de mentalidade ficaram conhecidos como os 13 passos para o sucesso. Confira abaixo detalhes sobre cada um deles:

  1. Desejo: para Hill, toda jornada de sucesso começa por alguém que realmente tem um desejo, uma vontade que, segundo ele, precisa ser ardente e vai servir como impulso.
  2. : o segundo passo trazido em Pense e Enriqueça fala a respeito da fé na criação de uma mentalidade de realmente crer que pode alcançar determinados objetivos.
  3. Afirmação: usar frases de afirmação ou autossugestão é o passo 3 para o fortalecimento dessa atitude de sucesso, servindo como parte da transformação do desejo em uma obsessão.
  4. Conhecimento especializado: para Napoleon Hill, o conhecimento precisa ser aplicável, testado e o seu aprimoramento deve ser constante.
  5. Imaginação: segundo o autor, se a mente humana pode imaginar algo, ela também pode criar. Por isso, é necessário não apenas idealizar, mas visualizar o sucesso.
  6. Planejamento organizado: para ter sucesso, é necessário contar com planejamento e organização. Não adianta ser apenas um bom iniciador, é preciso agir com consistência. 
  7. Decisões: um dos grandes venenos contra o sucesso é a procrastinação, então tome decisões e execute tarefas em busca do objetivo. 
  8. Persistência: o sucesso não vem apenas do desejo. É necessário ser persistente e não parar de trabalhar em busca do que se almeja.
  9. Mestres da mente: pessoas de sucesso se cercam de outras pessoas de sucesso. Para alcançar objetivos, é preciso cultivar amizades que compartilham dessa mesma energia criativa e transformadora.
  10. Relacionamento: estabeleça uma relação afetiva com alguém que tenha ideias compatíveis e se nutra do mesmo entusiasmo e busca pelo sucesso.
  11. Subconsciente: a positividade deve ser predominante na mente de quem deseja uma jornada de sucesso.
  12. O cérebro: sua mente é treinável, ou seja, se você conviver com pessoas inteligentes, também vai aprender com elas. 
  13. O sexto sentido: além de todo conhecimento, também leve em consideração o seu instinto. 

Agora que você já sabe os principais ensinamentos de Napoleon Hill em sua obra Pense e Enriqueça, que tal focar na sua estratégia de sucesso para o mercado digital? 

Isso é possível com a Mentoria Impulso Digital, um programa exclusivo da Herospark para impulsionar carreiras de sucesso a partir da jornada de infoprodução.

São lições poderosas orientadas por quem realmente conhece o caminho do sucesso, o COO da HeroSpark, Rafael Carvalho, profissional com mais de duas décadas dedicadas à criação de negócios bem sucedidos.

Então não espere mais! Comece agora sua jornada de sucesso com a Mentoria Impulso Digital!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *