Plataforma de produtos digitais: Qual a melhor?

Celular com várias funcionalidades de uma plataforma de produtos digitais
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

A era digital deixou de ser um futuro distante para transformar-se no agora. A tecnologia avança a cada dia que passa, com novos recursos e possibilidades, como as plataformas de produtos digitais. 

Cada vez mais fáceis de serem acessadas, basta um celular para conectar-se com pessoas de qualquer lugar do mundo para promover o seu produto dentro do mercado digital e ganhar dinheiro na internet.

Quer saber qual é a melhor plataforma de produtos digitais para você? Continue a leitura!

Como funciona uma plataforma de produtos digitais?

Traz integração e facilidade entre as tarefas

A plataforma de produtos digitais pode ser uma ponte de todas as ações que você realiza na sua empresa.

É importante ressaltar que, quanto melhor e estruturado for essa plataforma digital para que você consiga realizar essas ações, melhores e mais resultados você terá. Ou seja, ficará mais fácil vender um produto ou um serviço que você tem.

Por exemplo, antes de definir qual plataforma digital você irá usar, é necessário analisar o seu espaço de venda, seja ele um espaço físico já existente ou um digital.

 

Permite que as pessoas se conectem

As plataformas digitais são modelos de negócios que usam a tecnologia para conectar produtores com compradores ou, ainda, com pessoas que desejam fazer parte do programa de afiliados, sendo que essas recebem comissões a cada venda feita.

Nesse sentido, as plataformas digitais são um meio que o marketing digital utiliza para cumprir seus objetivos de conexão entre produto e cliente.

Ela tem sido uma ferramenta essencial para quem quer desenvolver sua empresa, tornar sua marca mais conhecida, adquirir mais clientes ou aumentar constantemente seu poder de vendas.

 

Quais são os benefícios de uma plataforma de produtos digitais?

Maior alcance

Em especial quando você cria alguma campanha e precisa divulgar algum produto seu para tornar conhecido para as pessoas. Antes, você tinha algumas pequenas opções como, por exemplo, fazer um panfleto ou colocar num outdoor e esperar que as pessoas pudessem ver.

Isso limitava muito o alcance das pessoas ao seu produto, pois nem todo mundo prestaria atenção nesse anúncio ou teriam acesso a ele.

Com a criação das plataformas digitais, esse alcance fica ilimitado. Alguns produtos que ficariam restritos a apenas uma região, passam a ter um alcance muito maior.

Quando uma campanha ou um produto é lançado na internet, pessoas do mundo inteiro vão ter acesso com apenas um clique.

 

Facilidade

Um outro benefício das plataformas digitais é que como você tem muitas ferramentas a sua disposição, você consegue garantir o seu reconhecimento. Existem algumas plataformas que permitem que você consiga expandir a comunicação com seu cliente a respeito dos benefícios do seu produto.

Você pode criar um conteúdo, mostrando uma notoriedade, mostrando que você entende do assunto e, consequentemente, dar mais valor ao seu produto. Isso pode provocar resultados incríveis.

 

Maior aquisição

Quem não gosta de vender muito mais e ganhar mais dinheiro?

Ao passo que, como consequência dos benefícios anteriores, você tem uma marca mais vista e reconhecida, que mostra o valor e credibilidade, aumentando a possibilidade de venda.

Com o passar dos tempos, a medida que o marketing digital foi se fortalecendo, a plataforma de produtos digitais foi criada para cumprir essa demanda existente. Já outras foram adaptadas, entre elas as redes sociais.

Isso aconteceu a partir do momento em que foi percebida a quantidade de pessoas que se encontravam numa rede social e, com base nisso, as empresas viram que poderiam aumentar sua visibilidade e aquisição utilizando as redes sociais.

Dessa forma, começaram a oferecer anúncios pagos para as pessoas divulgarem em seus perfis, tornando muitas redes sociais uma fonte de renda para pessoas conectadas a elas.

Se você procura qual a melhor plataforma digital para engajar seus negócios, é possível ter um leque de opções a esta altura.

 

Quais ferramentas ajudam no digital?

Entre elas estão os websites, conhecidos há muito tempo. Um site é um canal onde você digita no seu navegador e pode encontrar o site de empresas ou qualquer outro tipo de assunto.  Os sites facilitam muito, pois viraram uma enciclopédia de informações.

copy com chat gpt , herocreator

Tem também os blogs. Antigamente eles eram mais usados para as pessoas contarem sobre sua rotina, mas hoje são utilizados por empresas para criar conteúdo e falar de seus produtos para seus clientes.

Há também o famoso email marketing, antes utilizado mais como uma força de venda ou para se tentar divulgar uma promoção, hoje tem como finalidade informar e comunicar algo aos clientes.

Tem também as já faladas redes sociais, nesta altura já muito utilizadas, algumas com mais evidências, outras com menos, mas todas com o mesmo objetivo de impulsionar negócios.

 

YouTube

O YouTube, como toda rede social, começou com uma pegada bastante pessoal, onde as pessoas publicavam vídeos aleatórios sobre suas vidas, fatos engraçados, entre outros.

Só depois de algum tempo que empresas viram potencial no canal como um grande repositório de conteúdos ricos e de bastante qualidade. Desde então, o YouTube vem funcionando como um grande aliado, tanto a pessoas quanto empresas, que buscam compartilhar valor com suas audiências.

 

LinkedIn

E entre os mais profissionais estão o LinkedIn, que cumpre o mesmo papel de divulgar empresas, negócios, ações e conteúdos e alguns outros que vem surgindo para impulsionar seus negócios.

 

Como escolher a plataforma digital ideal?

1. Identifique seu nicho

Em primeiro lugar, para você escolher a melhor plataforma para ser utilizada você precisa descobrir o nicho do seu produto.

A depender do seu segmento, pode apostar em uma plataforma que crie postagens e artigos que te impulsionem as vendas.

 

2. Analise as funcionalidades

Em segundo lugar, o problema que os empresários enfrentam não é encontrar uma plataforma, mas sim aquela que melhor que se adapte às suas necessidades.

Análise: Quais são as funcionalidades dessa plataforma? O que ela proporciona aos meus clientes? Apostar nela permitirá um melhor resultado em conversão?

Acima de tudo, uma plataforma de produtos digitais deve ser sobre medida para seu negócio. Ela precisa estar dentro de sua possibilidade de pagamento e oferecer a você e aos seus clientes todos os recursos necessários.

Certamente, você já deve ter se deparado com algum site que funcionava bem em seu notebook, mas não tão bem em seu celular. Esteja atento a isso, a plataforma deve se adequar a diversos modos de visualização para facilitar a navegação do cliente.

 

3. Avalie a usabilidade da plataforma

Terceiro, prefira uma navegação mais simplificada, por que independentemente de como seu cliente chegou a sua empresa, ele precisa ter tido um ótima experiência.

Escolher o modelos mais adequado às duas necessidades irá certamente garantir uma alta performance da sua empresa.

No entanto, em geral as plataformas oferecem funcionalidades básicas ao lojista e cobram uma taxa mensal.

 

4. Verifique as integrações com outros sites

Quarto, é necessário também checar se a plataforma  de produtos digitais escolhida está atualizada em relação ao mercado, com novidades e manutenções constantes.

Em outras palavras, analise se ela possui integração com as redes sociais, pois desta forma, seu negócio será encontrado com mais facilidade.

Dessa forma, leve em consideração se a plataforma oferece uma variedade de informações sobre suas vendas.

 

Qual é a melhor plataforma de produtos digitais? 

Entre as opções disponíveis no mercado digital, a HeroSpark é uma plataforma completa para quem busca agilidade no seu dia a dia. 

Afinal, por ser uma solução “tudo em um”, é possível fazer desde a hospedagem e venda do produto até definir estratégias de vendas dentro da própria plataforma.

Além disso, a HeroSpark conta com funcionalidades importantes para a rotina de trabalho no mercado digital, como:

Tudo isso em uma plataforma 100% gratuita!

Comece grátis na HeroSpark

Dê novos rumos ao seu negócio digital com ferramentas para criação de landing pages, automação de e-mail marketing, hospedagem e vendas.

Comece agora grátis
Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *