Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade !

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Plataforma de produtos digitais: Qual a melhor?

Celular com várias funcionalidades de uma plataforma de produtos digitais

Não é surpresa para ninguém que estamos vivendo em uma era digital.  A tecnologia está cada vez mais ganhando forças em diversas áreas da nossa vida.  Uma plataforma de produtos digitais nada mais é que uma espécie de rede social, onde se permite um meio ou uma conexão entre produtor e cliente.

 

A novidade é que,  se você possui um celular, você as usa na maior parte tempo, sejam pra questões sociais, comerciais ou educativas.

 

Como funciona uma Plataforma de produtos digitais

 


Acima de tudo, antes de saber qual a melhor plataforma de produtos digitais, primeiro você precisa entender o que são e como elas funcionam.

 

Muita pessoas divergem muitas opiniões a respeito do que seja uma plataforma digital.

 

A plataforma de produtos digitais, na verdade, acaba sendo uma ponte de todas as ações que você realiza na sua empresa.

 

É importante ressaltar que, quanto melhor e estruturado for essa plataforma digital para que você consiga realizar essas ações, melhores e mais resultados você terá. Ou seja, ficará mais fácil vender um produto ou um serviço que você tem.

 

Por exemplo, antes de definir qual plataforma digital você irá usar, é necessário analisar o seu espaço de venda, seja ele um espaço físico já existente ou um digital.

 

Além disso, seu produto está condizente com as necessidades das pessoas?

 

Atualmente é cada vez mais comum as pessoas ficarem mais ligadas aos seus smarthphones, por conta disso desenvolvedores começaram a pensar em como aproveitar essa oportunidade que o meio digital proporcionou para divulgar produtos e serviços.

 

Como as empresas poderiam aproveitar tudo isso para colocar em prática e aproveitar todo esse processo?

 

Antes de tudo, as plataformas digitais são um meio que o marketing digital utiliza para cumprir seus objetivos de conexão entre produto e cliente e acabou sendo uma tendência no mundo dos negócios.

 

Tem sido uma ferramenta essencial para quem quer desenvolver sua empresa, querem tornar sua marca mais conhecida, adquirir mais clientes ou aumentar constantemente seu poder de vendas.

 

plataforma de produtos digitais com uma rede de várias pessoas

 

Em resumo, o marketing digital utilizando as plataformas digitais surge nesse contexto para facilitar as coisas no nosso dia a dia.

 

Os benefícios de uma plataforma de produtos digitais

 

Quando você começa a realizar algumas ações nas plataformas digitais, os benefícios logo de início já acabam sendo evidentes. Entre os principais estão:

 

  • Maior alcance

Em especial quando você cria alguma campanha e precisa divulgar algum produto seu para tornar conhecido para as pessoas. Antes, você tinha algumas pequenas opções como, por exemplo, fazer um panfleto ou colocar num outdoor e esperar que as pessoas pudessem ver.

 

Isso limitava muito o alcance das pessoas ao seu produto, pois nem todo mundo prestaria atenção nesse anúncio ou teriam acesso a ele.

 

Com a criação das plataformas digitais, esse alcance fica ilimitado. Alguns produtos que ficariam restritos a apenas uma região, passam a ter um alcance muito maior.

 

Quando uma campanha ou um produto é lançado na internet, pessoas do mundo inteiro vão ter acesso com apenas um clique.

 

  • Facilidade

Um outro benefício das plataformas digitais é que como você tem muitas ferramentas a sua disposição, você consegue garantir o seu reconhecimento. Existem algumas plataformas que permitem que você consiga expandir a comunicação com seu cliente a respeito dos benefícios do seu produto.

 

Você pode criar um conteúdo, mostrando uma notoriedade, mostrando que você entende do assunto e, consequentemente, dar mais valor ao seu produto. Isso pode provocar resultados incríveis.

 

  • Maior aquisição

Quem não gosta de vender muito mais e ganhar mais dinheiro?

 

Ao passo que, como consequência dos benefícios anteriores, você tem uma marca mais vista e reconhecida, que mostra o valor e credibilidade, aumentando a possibilidade de venda.

 

Com o passar dos tempos, a medida que o marketing digital foi se fortalecendo, a plataforma de produtos digitais foi criada para cumprir essa demanda existente. Já outras foram adaptadas, entre elas as redes sociais.

 

Isso aconteceu a partir do momentos em que foi percebido a quantidade de pessoas que se encontravam numa rede social e, com base nisso, as empresas viram que poderiam aumentar sua visibilidade e aquisição utilizando as redes sociais.

 

Dessa forma, começaram a oferecer anúncios pagos para as pessoas divulgarem em seus perfis, tornando muitas redes sociais uma fonte de renda para pessoas conectadas a elas.

 

Se você procura qual a melhor plataforma digital para engajar seus negócios, é possível ter um leque de opções a esta altura.

 

entrega de produtos numa plataforma de produtos digitais

 

Exemplos de plataforma de produtos digitais

 

Entre elas estão os websites, conhecidos há muito tempo. Um site é um canal onde você digita no seu navegador e pode encontra o site de empresas ou qualquer outro tipo de assunto.  Os sites facilitam muito, pois viraram uma enciclopédia de informações.

 

Tem também os blogs. Antigamente eles eram mais usados para as pessoas contarem sobre sua rotina, mas hoje são utilizados por empresas para criar conteúdo e falar de seus produtos para seus clientes.

 

Há também o famoso email marketing, antes utilizado mais como uma força de venda ou para se tentar divulgar uma promoção, hoje tem como finalidade informar e comunicar algo aos clientes.

 

Tem também as já faladas redes sociais, nesta altura já muito utilizadas, algumas com mais evidências, outras com menos, mas todas com o mesmo objetivo de impulsionar negócios.

 

YouTube

O YouTube, como toda rede social, começou com uma pegada bastante pessoal, onde as pessoas publicavam vídeos aleatórios sobre suas vidas, fatos engraçados, entre outros.

 

Só depois de algum tempo que empresas viram potencial no canal como um grande repositório de conteúdos ricos e de bastante qualidade. Desde então, o YouTube vem funcionando como um grande aliado, tanto a pessoas quanto empresas, que buscam compartilhar valor com suas audiências.

 

LinkedIn

E entre os mais profissionais estão o LinkedIn, que cumpre o mesmo papel de divulgar empresas, negócios, ações e conteúdos e alguns outros que vem surgindo para impulsionar seus negócios.

 

O mundo digital está repleto de opções.

 

Em primeiro lugar, para você escolher a melhor plataforma para ser utilizada você precisa descobrir o nicho do seu produto.

 

A depender do seu segmento, pode apostar em uma plataforma que crie postagens e artigos que te impulsionem as vendas.

 

Funcionalidade

Em segundo lugar, o problema que os empresários encontram não é encontrar um, mas encontrar o melhor que se adapte às suas necessidades.

 

Analise: Quais são as funcionalidades dessa plataforma? O que ela proporciona aos meus clientes? Apostar nela permitirá um melhor resultado em conversão?

 

Acima de tudo, uma plataforma de produtos digitais deve ser sobre medida para seu negócio. Ela precisa estar dentro de sua possibilidade de pagamento e oferecer a você e aos seus clientes todos os recursos necessários.

 

Certamente, você já deve ter se deparado com algum site que funcionava bem em seu notebook, mas não tão bem em seu celular. Esteja atento a isso, a plataforma deve se adequar a diversos modos de visualização para facilitar a navegação do cliente.

 

Terceiro, prefira uma navegação mais simplificada, por que independentemente de como seu cliente chegou a sua empresa, ele precisa ter tido um ótima experiência.

 

Escolher o modelos mais adequado às duas necessidades irá certamente garantir uma alta performance da sua empresa.

 

No entanto, em geral as plataformas oferecem funcionalidades básicas ao lojista e cobram uma taxa mensal.

 

Quarto, é necessário também checar se a plataforma  de produtos digitais escolhida está atualiza em relação ao mercado, com novidades e manutenções constantes.

 

Em outras palavras, analise se ela possui integração com as redes sociais, pois desta forma, seu negócio será encontrado com mais facilidade.

 

Dessa forma, leve em consideração se a plataforma oferece uma variedade de informações sobre suas vendas.

 

E agora, você já consegue escolher qual a melhor plataforma para te impulsionar as vendas?

Mais artigos para você

O que é lead?

Leads são pessoas que, de certa forma, demonstraram algum tipo de interesse por um produto, serviço ou marca.   Pessoas …

O que é marketing?

Segundo a definição do dicionário, marketing é uma “estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção …

Como fazer uma captação de leads de graça para o seu 6 em 7?

A captação de leads é uma forma ética e eficiente de conseguir dados das pessoas interessadas no seu negócio, o …

Como criar, lançar e vender um ebook incrível

Qual foi a última vez que você leu um ebook? Em tempos de transformação digital, mesmo os livros físicos têm …

Ferramentas para webinar – 5 dicas de gratuitas e pagas

Nos últimos anos a demanda por ferramentas para webinar vem crescendo muito. Essas ferramentas são aplicativos de vídeo conferência para …

Webinar como funciona e como criar o seu

A origem do termo “webinar” vem da junção de dois outros termos em inglês que são: Web e Seminar, que …