O que é e como funciona o SparkFunnels?

sparkfunnels
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Você já deve saber o quão importante é criar um funil de vendas para seu negócio, não é mesmo? Construindo uma base de leads, o contato com eles é muito mais simples e a possibilidade de fechar vendas é muito mais segura.

No entanto, não são muitas as plataformas disponíveis com todas as funções necessárias para automatizar o processo de criação dos funis. 

Pensando nisso, a HeroSpark criou o SparkFunnels, a ferramenta gratuita para criação de funis de venda completa para empreendedores digitais.  

Neste artigo vamos te mostrar como é possível criar um funil de vendas inteiro em alguns minutos!

O que é o SparkFunnels?

O SparkFunnels é uma ferramenta para criação de funis de venda. Ele possui todas as funcionalidades necessárias para colocar um funil de vendas em execução:

  • Acompanhamento de leads;
  • Base ilimitada de leads;
  • Automação de fluxo de e-mail marketing;
  • Templates de e-mail;
  • Suporte para exibição de webinars; 
  • Relatórios de métricas de cada etapa do funil;
  • Templates para landing pages com estruturas testadas e aprovadas.

O intuito do SparkFunnels é fazer com que você, empreendedor, não perca tempo e energia com as partes técnicas na hora de montar um funil de vendas e, dessa maneira, foque apenas no que é importante de fato: obter resultados com as suas estratégias de marketing.

Todos os templates de landing pages e e-mails foram testados e aprovados no mercado, sendo eles adaptáveis para qualquer segmento de negócio digital.

E o melhor, é que tudo isso está disponível gratuitamente! Basta se cadastrar na plataforma e começar a utilizá-la.

Além de ser uma ferramenta completa, o SparkFunnels também é muito simples de se usar. Não é necessário buscar por agências de marketing, programadores e nem designers para criar um funil. 

Como os modelos são praticamente prontos, bastam algumas personalizações rápidas e seu funil pode ser colocado no ar em questão de minutos.

 

Como funciona o SparkFunnels?

O SparkFunnels funciona de uma maneira simples e intuitiva para que seja acessível a qualquer empreendedor.

Ele possui um modelo pronto com já testado no mercado para cada tipo de funil e, dessa forma, é possível focar no objetivo principal de um negócio digital: a venda.

Acompanhe o passo a passo de como montar um funil de vendas com o SparkFunnels:

 

Como criar a conta no SparkFunnels

Criar uma conta no SparkFunnels é muito simples. Basta preencher seu nome completo, e-mail e criar uma senha.

Após colocar esses dados, você será redirecionado a uma página para criar o nome de sua conta e, assim, estará pronto para iniciar o seu funil de vendas!

 

Escolhendo o seu funil

Ao criar sua conta, logo aparecerão as opções de funis disponíveis na plataforma para você escolher. Convém mencionar que todos são adaptáveis para qualquer nicho de negócio.

Assim, os funis são separados por tag, sendo que alguns podem ser utilizados para uma mesma etapa. Veja a seguir as divisões por tag:

Escolher objetivo no sparkfunnels

Atrair pessoas

  • Funil de captura
  • Isca gratuita e oferta
  • Funil de venda com prova social
  • Funil com Webinar

 

Sugestões da Hero

  • Funil de captura
  • Funil de oferta direta
  • Funil de venda com prova social

 

Vender algo

  • Funil R10K – Lucas Roudi
  • Funil de oferta direta
  • Funil de lançamento

 

Lançar Produtos

  • Isca gratuita e oferta
  • Funil de lançamento

 

Fazer um Webinar

  • Funil com Webinar
  • Funil F100K

 

Patrocinado

  • Funil F100K
  • Funil R10K – Lucas Roudi

 

Confira uma breve descrição de cada modelo de funil de vendas disponível:

 

Isca grátis e oferta

Oferecer um material gratuito de alto valor é uma forma consagrada de gerar e gerar leads. O funil “Isca & Oferta” é perfeito para uma abordagem direta ao ponto, onde você pode capturar ou levar com uma oferta gratuita e uma série de e-mails ou leva até uma oferta do seu produto.

 

Funil de webinar

Neste funil, você irá capturar os leads para assistir a um webinar gratuito. Nesta transmissão ao vivo, feita diretamente pelo SparkFunnels, você deve apresentar um conteúdo de alto nível. Após o webinar, sua página de vendas será enviada para os leads.

 

Funil de captura

Este funil é dedicado à captura de contatos. Através de uma isca gratuita de persuasão, você obterá o e-mail de clientes do seu produto. Este modelo é ideal para criar uma base de leads, para uma ação posterior, como direcionar para um funil de vendas de seu interesse, por exemplo.

 

Funil com prova social

Uma prova social é um gatilho para mostrar ao seu lead que ele não está sozinho, pois seu produto já ajudou várias outras pessoas. Com este funil, você oferece um material gratuito para gerar seus clientes e recebe um fluxo de e-mails automatizados, especialmente criados para reforçar a credibilidade do seu produto e aumentar suas vendas.

 

Funil de oferta direta

O funil de oferta direta é uma ótima opção para quem deseja aumentar as vendas. Por meio dele, é possível configurar uma página de checkout na qual seus leads poderão realizar as transações bancárias de forma segura e prática. Esse modelo também possui toda a estrutura persuasiva para converter o usuário.

 

Funil de lançamento

Se você já tem um produto finalizado e está planejando o seu lançamento, o funil de lançamento pode ser muito útil. Com esse modelo, é possível antecipar o lançamento do produto com vídeos, imagens e outros conteúdos. Assim, esse material prévio irá preparar seu público para o lançamento, ativando gatilhos de antecipação e curiosidade. 

 

Funil R10K

O funil R10K trabalha com uma estratégia upsell, que consiste em uma técnica de vendas na qual o lead é estimulado a realizar uma compra de outros produtos a fim de gerar receita. Assim, ele adquire opções que não eram consideradas. Esse funil irá ajudá-lo a aumentar a receita do seu negócio ao vender mais de uma vez para o mesmo cliente. 

 

Funil F100K

O funil F100K é uma opção interessante para quem deseja realizar um webinar ou ser patrocinado. Assim como o R10K, ele é um modelo de funil mais avançado. Sua proposta é vender produtos ou serviços de ticket alto e engajar clientes por meio de um webinar, contando com um sistema de vendas automático. 

 

Como editar a Landing Page no SparkFunnels

O primeiro passo do processo de criação de um funil de vendas no SparkFunnels, é montar uma landing page – ou página de captura.

Para isso, selecione o modelo de “Atração” e clique na opção “Isca digital e oferta”. Ou, se preferir, você pode criar uma nova landing page, clicando no botão “+”, que fica ao lado de “funil”, no menu à esquerda.

funis

Os templates do SparkFunnels são altamente personalizáveis. Este é um exemplo de landing page para isca digital e oferta:  

pagina de vendas 

Observe que é possível:

  • Adicionar a logo de sua empresa; 
  • Alterar o título;
  • Inserir formulário e botão de Call to Action;
  • Adicionar a imagem do produto oferecido;
  • Entre outras personalizações. 

Veja que o SparkFunnels oferece modelos de landing pages completos, nos quais você pode adicionar descrições acerca do produto ofertado, além de uma apresentação do criador do conteúdo, o que gera certa credibilidade ao material. 

É possível também adicionar ou retirar caixas de texto, botões de call to actions e formulários de acordo com sua necessidade. Tudo com uma tecnologia arrasta e solta. 

Assim, para inserir elementos na sua landing page, basta arrastar um dos itens do menu à direita para o local que desejar.

Na própria página de edição, você pode editar todas as etapas da sua landing page, basta clicar em cada uma das abas:

copy com chat gpt , herocreator

sparkfunnels

Com a landing page criada, o link já fica automaticamente disponível para ser adicionado nos canais de comunicação de sua empresa.

página de agradecimento

 

Como editar a página de agradecimento

Para editar a página de agradecimento, clique na aba selecionada na imagem abaixo:

A  página de agradecimento é onde você pode escrever algo para criar uma relação com o lead e colocar um botão de call to action para baixar a oferta. Ela também é personalizável de maneira simples, assim como a página de captura. 

Nela você pode adicionar uma imagem ou um vídeo, dependendo do modelo de funil de vendas escolhido.

Tanto a página de agradecimento quanto a landing page, possuem layouts em formatos para desktop, tablet e smartphone, considerando o fato de que atualmente a utilização de dispositivos móveis são mais comuns do que o uso de computadores. 

Sparkfunnels agradecimento

 

Como criar um fluxos de e-mail marketing com SparkFunnels

Os e-mails são enviados automaticamente aos leads de acordo com a data ou ocasião em que você programar. 

Você pode programar o envio de um e-mail marketing assim que o lead acessar a página de agradecimento, ou um lembrete para a data de um webinar, por exemplo. 

Para criar um e-mail, basta ir ao final da página e clicar em “Criar novo e-mail”:

email no sparkfunnels

Um diferencial do SparkFunnels é que os e-mails também já possuem um template pronto com textos persuasivos criados pela equipe de copywriting da HeroSpark, que buscou por métodos já validados no mercado e que são utilizados por grandes empresas.

Portanto, você consegue acessar os modelos prontos clicando no ícone ao lado esquerdo do assunto.

sparkfunnels editar email

Esses e-mails servem para todos os tipos de segmentos, basta apenas adaptá-los ao seu negócio e por fim, enviar ao lead.

Email pronto sparkfunnels

Agora, se você desejar criar um e-mail novo, clique em “Criar novo e-mail”.

Email sparkfunnels

Em seguida, irá aparecer uma tela semelhante a anterior, mas desta vez pronta para você escrever a sua própria copy. 

sparkfunnels email em branco

Você também pode evitar erros nos envios testando seus e-mails antes de enviar. Ao rolar a tela, é possível encontrar um botão de teste

Dessa forma, você pode enviar o e-mail para o seu endereço e conferir se não há erros ortográficos ou de configuração, por exemplo.

teste no email

Como criar a página de checkout

A página de checkout é onde você irá colocar o link para a página de vendas, caso sua oferta seja paga.

Para criar e configurar sua página de checkout, basta clicar na aba de página de checkout, conforme apontado na imagem abaixo:

sparkfunnels

Para adicionar o link, selecione uma das plataformas e insira-o na barra indicada. caso você não saiba como adquirir esse link, as instruções estão ao lado da barra.

Em seguida, você precisa editá-la e inserir as informações, conforme especificado na imagem abaixo:

pag de checkout

Página de webinar

Caso você opte por um funil de vendas para seminário online, ou webinar, o SparkFunnels oferece estrutura para a transmissão do mesmo dentro da própria plataforma, sem necessidade de recorrer a outras ferramentas.

O funil de webinar fica disponível no ícone  “ Fazer webinar”. Em seguida, basta clicar em “Usar funil”, conforme especificado na imagem abaixo.

usar funil sparkfunnels

Assim como as outras páginas, você irá se deparar com algumas abas para configurar.

sparkfunnels webinar

Na configuração, você também pode editar a url e a página.

webinar funil

Para editar a página, clique no botão “Editar”, que está acima de “Visualizar página”.

editar pagina

Você pode inserir o vídeo do webinar arrastando o elemento do lado esquerdo – “Webinar” – para a página. Quando quiser editá-lo, basta clicar no ícone de lápis.

editar webinar

Adicionando data e horário, e-mails automáticos serão enviados aos leads para lembrá-los do webinar no dia.

 

Como analisar os dados

O SparkFunnels oferece também um acompanhamento completo dos dados de cada funil criado.

Ao clicar em “Funis” no menu à direita, você terá acesso a uma lista com todos os funis criados. Para acessar seus dados, é só clicar em “Analytics”.

analytics funil

Nele, é possível encontrar todos os dados que você precisa para otimizar sua estratégia.

analisar sparkfunnels

Como acessar dados dos meus leads

Clicando em “Leads”, na página de funis, estarão disponíveis também todos os dados dos seus leads.

leads funil

Esses dados costumam ser: 

  • Nome;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Data de entrada.

Viu como é simples criar um funil de vendas com o SparkFunnels? Não perca mais tempo utilizando diversas ferramentas quando você pode fazer tudo em uma só!

Após conhecer o SparkFunnels,  temos certeza de que suas vendas crescerão cada vez mais. Portanto, aproveite para experimentar essa funcionalidade da HeroSpark gratuitamente ainda hoje!

Banner_blog_herospark
6 comments
  1. Boa tarde! Não entendo nada de markeing digital, comprei um “curso” do net milionario, onde acabei de assistir, achei as possibilidades fantasticas, porém muitos detalhes para fazer o negocio acontecer….. Assitindo a proposta de vocês, que a principio gostei muito,
    A pergunta é: a) consigo no sistema de voces, trabalhar com e-comerce também, para produtos fisicos??
    b) A proposta de voces é dar ” mastigado’ tudo as ferramentas possíveis de vendas, publico alvo, acesso a todos os dados de estratégias, etc?
    zap 16) 98124-9990

  2. Após o lead se cadastrar na pagina de captura, a pagina de obrigado e acessada automaticamente pelo lead? ou é necessário enviar o link por e-mail?

    1. Oi, Gabriel! Tudo certo?
      Ficamos felizes pelo seu interesse. A página de obrigado é acessada automaticamente pelo lead.

      Consegui te ajudar? Qualquer outra dúvida, é só falar 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *