Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade !

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


O que é e como funciona o SparkFunnels?

sparkfunnels

Você já deve saber o quão importante é criar um funil de vendas para seu negócio, não é mesmo? Construindo uma base de leads, o contato com eles é muito mais simples e a possibilidade de fechar vendas é muito mais segura.

 

No entanto, não são muitas as plataformas disponíveis com todas as funções necessárias para automatizar o processo de criação dos funis. 

 

Pensando nisso, a HeroSpark criou o SparkFunnels, a ferramenta gratuita para criação de funis de venda completa para empreendedores digitais.  

 

Neste artigo vamos te mostrar como é possível criar um funil de vendas inteiro em alguns minutos!

 

O que é o SparkFunnels

O SparkFunnels é uma ferramenta para criação de funis de venda. Ele possui todas as funcionalidades necessárias para colocar um funil de vendas em execução:

 

  • Acompanhamento de leads;
  • Base ilimitada de leads;
  • Automação de fluxo de e-mail marketing;
  • Templates de e-mail;
  • Suporte para exibição de webinars; 
  • Relatórios de métricas de cada etapa do funil;
  • Templates para landing pages com estruturas testadas e aprovadas.

O intuito do SparkFunnels é fazer com que você, empreendedor, não perca tempo e energia com as partes técnicas na hora de montar um funil de vendas e, dessa maneira, foque apenas no que é importante de fato: obter resultados com as suas estratégias de marketing.

 

Todos os templates de landing pages e e-mails foram testados e aprovados no mercado, sendo eles adaptáveis para qualquer segmento de negócio digital.

 

E o melhor, é que tudo isso está disponível gratuitamente! Basta se cadastrar na plataforma e começar a utilizar.

 

Além de ser uma ferramenta completa, o SparkFunnels também é muito simples de se usar. Não é necessário buscar por agências de marketing, programadores e nem designers para criar um funil. 

Como os modelos são praticamente prontos, bastam algumas personalizações rápidas e   

seu funil pode ser colocado no ar em questão de minutos.

 

Como funciona o SparkFunnels

O SparkFunnels funciona de uma maneira simples e intuitiva para que seja acessível a qualquer empreendedor.

 

Ele possui um modelo pronto com já testado no mercado para cada tipo de funil e, dessa forma, é possível focar no objetivo principal de um negócio digital: a venda.

 


Este é o passo a passo de como montar um funil de vendas com o SparkFunnels:

 

Criando a conta no SparkFunnels

 

sparkfunnels

 

Criar uma conta no SparkFunnels é muito simples. Basta preencher seu nome completo, e-mail e criar uma senha.

 

Após colocar esses dados, você será redirecionado a uma página para criar o nome de sua conta e, assim, estará pronto para iniciar o seu funil de vendas! 

 

Escolhendo o seu funil

 

sparkfunnels

Ao criar sua conta, logo aparecerão as opções de funis disponíveis na plataforma para você escolher. 

 

Todas são adaptáveis para qualquer nicho de negócio e é possível criar um número ilimitado de funis. 

 

Confira uma breve descrição de cada modelo de funil de vendas disponível:

  • Isca grátis e oferta

Oferecer um material gratuito de alto valor é uma forma consagrada de gerar e gerar leads. O funil “Isca & Oferta” é perfeito para uma abordagem direta ao ponto, onde você pode capturar ou levar com uma oferta gratuita e uma série de e-mails ou leva até uma oferta do seu produto.

  •  Webinar ao vivo com oferta

Neste funil, você irá capturar os leads para assistir a um webinar gratuito. Nesta transmissão ao vivo, feita diretamente pelo SparkFunnels, você deve apresentar um conteúdo de alto nível. Após o webinar, sua página de vendas será enviada para os leads.

  • Funil de captura

Este funil é dedicado à captura de contatos. Através de uma isca gratuita de persuasão, você obterá o e-mail de clientes do seu produto. Este modelo é ideal para criar uma base de leads, para uma ação posterior, como direcionar para um funil de vendas de seu interesse, por exemplo.

  • Funil com prova social

Uma prova social é um gatilho para mostrar seu líder que não está sozinho e que seu produto já recebeu várias outras pessoas. Com este funil, você oferece um material gratuito para gerar seus clientes e recebe um fluxo de e-mails automatizados, especialmente criados para reforçar a credibilidade do seu produto e aumentar suas vendas.

 

Editando a Landing Page no SparkFunnels

 

sparkfunnels

 

O primeiro passo do processo de criação de um funil de vendas no SparkFunnels, é montar uma landing page – ou página de captura. 

 

Os templates do SparkFunnels são altamente personalizáveis. Este é um exemplo de landing page para isca digital e oferta:  

 

sparkfunnels

Observe que é possível adicionar a logo de sua empresa; alterar o título, formulário e botão de call to action; adicionar a imagem do produto oferecido, entre outras personalizações. 

 

O template inteiro dessa landing page é assim: 

 

sparkfunnels

 

Veja que o SparkFunnels oferece modelos de landing pages completos, nos quais você pode adicionar descrições acerca do produto ofertado, além de uma apresentação do criador do conteúdo, o que gera certa credibilidade ao material. 

 

É possível também adicionar ou retirar caixas de texto, botões de call to actions e formulários de acordo com sua necessidade. 

 

Com a landing page criada, o link já fica automaticamente disponível para ser adicionado nos canais de comunicação de sua empresa.

 

Editando a página de agradecimento

 

sparkfunnels

 

A  página de agradecimento é onde você pode escrever algo para criar uma relação com o lead e colocar um botão de call to action para baixar a oferta. Ela também é personalizável de maneira simples, assim como a página de captura: 

 

 

Nela você pode adicionar uma imagem ou um vídeo, dependendo do modelo de funil de vendas escolhido.

 

Tanto a página de agradecimento quanto a landing page, possuem layouts em formatos para desktop, tablet e smartphone, considerando o fato de que atualmente a utilização de dispositivos móveis são mais comuns do que o uso de computadores.

Criando um fluxos de e-mail marketing com SparkFunnels

 

sparkfunnels

 

Os e-mails são enviados automaticamente aos leads de acordo com a data ou ocasião em que você programar. 

 

Você pode programar o envio de um e-mail marketing assim que o lead acessar a página de agradecimento, ou um lembrete para a data de um webinar, por exemplo. 

 

sparkfunnels

 

Um diferencial do SparkFunnels, é que os e-mails também já possuem um template pronto com textos persuasivos criados pela equipe de copywriting da HeroSpark, que buscou por métodos já validados no mercado e que são utilizados por grandes empresas.

 

esses e-mails servem para todos os tipos de segmentos, basta apenas adaptá-los ao seu negócio e por fim, enviar ao lead. 

 

Criando a página de checkout

sparkfunnels

 

A página de checkout é onde você irá colocar o link para a página de vendas, caso sua oferta seja paga.

 

O SparkFunnels é integrado às principais plataformas de venda de cursos online e infoprodutos: a EadBox, a Edools e a Hotmart.

 

Para adicionar o link, selecione uma das plataformas e insira-o na barra indicada. caso você não saiba como adquirir esse link, as instruções estão ao lado da barra.

 

Página de webinar

Caso você opte por um funil de vendas para seminário online, ou webinar, o SparkFunnels oferece estrutura para a transmissão do mesmo dentro da própria plataforma, sem necessidade de recorrer a outras ferramentas.

 

Quando chegar a hora, basta clicar no botão “Iniciar transmissão do webinar” dentro do SparkFunnels, e o webinar será transmitido a todos os inscritos.

 

sparkfunnels

 

Adicionando data e horário, e-mails automáticos serão enviados aos leads para lembrá-los do webinar no dia.

Analisando os dados

O SparkFunnels oferece também um acompanhamento completo dos dados de cada funil criado.

 

Ao clicar em “Meus Leads” você terá acesso a uma lista com todas as pessoas que preencheram sua landing page, contendo os dados solicitados no formulário:

 

sparkfunnels

 

Clicando em funil, estarão disponíveis também as métricas dele, como dados sobre faturamento, a conversão de cada página e número de leads.

sparkfunnels

Viu como é simples criar um funil de vendas com o SparkFunnels? Não perca mais tempo utilizando diversas ferramentas quando você pode fazer tudo em uma só!

 

Ficou com alguma dúvida? Comente aqui embaixo.

 

Até a próxima!

Mais artigos para você

O que é lead?

Leads são pessoas que, de certa forma, demonstraram algum tipo de interesse por um produto, serviço ou marca.   Pessoas …

O que é marketing?

Segundo a definição do dicionário, marketing é uma “estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção …

Como fazer uma captação de leads de graça para o seu 6 em 7?

A captação de leads é uma forma ética e eficiente de conseguir dados das pessoas interessadas no seu negócio, o …

Como criar, lançar e vender um ebook incrível

Qual foi a última vez que você leu um ebook? Em tempos de transformação digital, mesmo os livros físicos têm …

Ferramentas para webinar – 5 dicas de gratuitas e pagas

Nos últimos anos a demanda por ferramentas para webinar vem crescendo muito. Essas ferramentas são aplicativos de vídeo conferência para …

Webinar como funciona e como criar o seu

A origem do termo “webinar” vem da junção de dois outros termos em inglês que são: Web e Seminar, que …